O empreendedorismo ganhou atenção entre as leituras do profissional de Marketing em 2013. Dois dos livros mais vendidos este ano tem como foco o tema. A Menina do Vale – Como o empreendedorismo pode mudar sua a vida e O Segredo de Luísa – Uma ideia, uma paixão e um plano de negócios, figuram em sétimo e oitavo lugares no Ranking de Livros mais vendidos elaborado pelo Mundo do Marketing. No primeiro e segundo lugares, nenhuma novidade. Mais uma vez o best seller Philip Kotler encabeça a lista.
Marketing 3.0 – As forças que estão definindo o novo Marketing centrado no der humano e Administração de Marketing repetem pelo terceiro ano consecutivo a dobradinha nas duas primeiras posições. Já o terceiro posto marca a volta de A Estratégia do Oceano Azul – Como Criar Novos Mercados e Tornar a Concorrência Irrelevante, que não aparecia na lista desde 2009.
A baixa este ano se dá entre as obras escritas por autores nacionais. O Ranking, elaboradorado pela sexta vez consecutiva a partir da listagem dos livros mais vendidos nas livrarias Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino, La Selva e Americanas.com, traz os nacionais A Bíblia do Marketing Digital, de Cláudio Torres, e Os 8 Ps do Marketing Digital – O Seu Guia Estratégico de Marketing Digital, de Conrado Adolpho Vaz.
Conheça Ranking completo de 2013
|
Título |
Autor |
Editora |
1 |
Marketing 3.0 – As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano |
Philip Kotler, Hermawan Kartajaya, Iwan Setiawan |
Campus |
2 |
Administração de Marketing |
Philip Kotler, Kevin Keller |
Pearson |
3 |
A Estratégia do Oceano Azul – Como Criar Novos Mercados e Tornar a Concorrência Irrelevante |
W. Chan Kim, Renée Mauborgne |
Campus |
4 |
A Lógica do Consumo – Verdades e Mentiras sobre por que compramos |
Martin Lindstrom |
Agir |
5 |
A Bíblia do Marketing Digital |
Cláudio Torres |
Novatec |
6 |
Os 8 Ps do Marketing Digital – O Seu Guia Estratégico de Marketing Digital |
Conrado Adolpho Vaz |
Novatec |
7 |
A Menina do Vale – Como o empreendedorismo pode mudar sua vida |
Bel Pesce |
Casa da Palavra |
8 |
O Segredo de Luísa – Uma ideia, uma paixão e um plano de negócios |
Fernando Dolabela |
Sextante |
9 |
Marketing de A a Z – 80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber |
Philip Kotler |
Campus Elsevier |
10 |
Marketing de Crescimento – 8 Estratégias para conquistar mercados |
Philip Kotler, Milton Kotler |
Elsevier |
Fonte: Mundo do Marketing, com Saraiva, Siciliano, Fnac, Cultura, Submarino, Americanas.com e La Selva |
Para conhecer detalhes das obras clique aqui.