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Mundo do Marketing

Top 10 livros mais vendidos

Top 10 Livros Mais Vendidos

  • 1
    O Essencial da Estratégia

    O Essencial da Estratégia

    Autor: Sun Tzu, Nicolau Maquiavel e Miyamoto Musashi | Editora: Hunter Books

    O Essencial da Estratégia contém três obras: "A arte da guerra", de Sun Tzu, "O príncipe", de Nicolau Maquiavel, e "O livro dos cinco anéis", de Miyamoto Musashi (com tradução diretamente do japonês).


    "A arte da guerra" é maior tratado de guerra de todos os tempos, considerada a Bíblia da Estratégia, sendo hoje utilizada amplamente no mundo dos negócios. Vemos a obra citada em filmes como "Wall Street" e constantemente aplicada para solucionar os mais recentes conflitos do nosso cotidiano.


    "O príncipe" é uma obra clássica da filosofia moderna, fundadora da ciência política. Mais que um tratado sobre as condições concretas do jogo político, é um estudo sobre as oportunidades oferecidas pela fortuna, sobre as virtudes e os vícios intrínsecos ao comportamento dos governantes, com sugestões sobre moralidade, ética e organização urbana.


    "O livro dos cinco anéis", escrito no século XVII, é referência para os homens de negócios; os conceitos contidos nesse livro foram alguns dos motores que impulsionaram o renascimento do Japão pós-guerra - a obra é inspirada nos cinco elementos fundamentais da cultura budista de origem chinesa: a terra, a água, o fogo, o vento, e o vazio.

  • 2
    O Negócio do Século XXI: O Guia do Pai Rico

    O Negócio do Século XXI: O Guia do Pai Rico

    Autor: Robert T. Kiyosaki, Kim Kiyosaki e John Fleming | Editora: Elsevier

    Você está com raiva da corrupção? Do sistema financeiro e dos grandes bancos que deixaram isto acontecer? Do governo por não fazer o suficiente ou por fazer coisas erradas demais em vez de coisas certas o suficiente? Você está com raiva de si mesmo por não ter controle sobre sua vida? A pergunta é: o que você vai fazer a respeito disso? Reclamar não vai garantir o seu futuro, muito menos culpar o sistema financeiro, as empresas ou o governo.


    Neste livro, Robert Kiyosaki evidencia por que você precisa construir seu próprio negócio - e qual tipo de negócio exatamente você deve construir. E mostra que isso não significa apenas modificar o tipo de negócio com o qual você está trabalhando hoje. Kiyosaki demonstra como encontrar o que você precisa para desenvolver o negócio perfeito. Se você quer um futuro sólido, é preciso criá-lo. Trata-se de uma leitura obrigatória para todos que desejam controlar seu futuro financeiro e assumir de vez o controle de sua fonte de renda, do seu próprio negócio.

  • 3
    O Poder da Ação

    O Poder da Ação

    Autor: Paulo Vieira | Editora: Gente

    Já aconteceu a você de se olhar no espelho e não gostar daqueles quilos a mais? De observar seu momento profissional somente com frustração? De se sentir desconectado dos seus familiares, dos seus amigos? Se você acha que essas são situações normais, pense de novo! Só porque isso acontece com várias pessoas não quer dizer que a vida deva ser assim. Só porque algo se torna comum, não significa que seja normal! Neste livro, Paulo Vieira lhe convida a quebrar o ciclo vicioso e iniciar um caminho de realização. Para isso, ele apresenta o método responsável por impactar 250 mil pessoas ao longo de sua carreira - e que pode ser a chave para o que você tanto procura. No decorrer destas páginas, o autor lhe entrega uma bússola. E para conseguir se guiar por ela você terá de assumir um compromisso com a mudança. Preparado?


    Aproveite todas as provocações e os desafios propostos nesta obra para conseguir, de fato, fazer o check-up completo sobre si mesmo. Acorde, creia, comunique, tenha foco, AJA! Pare de adiar sua vida e seja quem quer ser a partir de agora. Não existe outra opção. E está em suas mãos reescrever seu futuro. Argumentos de Vendas: - Paulo Vieira é um dos maiores coaches do Brasil com mais de 10 mil horas em sessões. - O autor desenvolveu o método CIS, de Inteligência Emocional, ajudando mais de 250 mil pessoas ao longo de sua carreira - Paulo Vieira é presidente da Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico.

  • 4
    Os Segredos da Mente Milionária

    Os Segredos da Mente Milionária

    Autor: T. Harv Eker | Editora: Sextante

    Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de voce refletir sobre o que T. Harv Eker chama de "o seu modelo de dinheiro" um conjunto de crencas que cada um de nos alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil. Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva que você talvez nem perceba que tem pelos "arquivos de riqueza", 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. O autor também ensina um metodo eficiente de administrar o dinheiro.


    Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. Além disso, sabera como aumentar o seu patrimônio líquido a verdadeira medida da riqueza. A ideia e fazer o seu dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele. Para isso, e necessário poupar e investir em vez de gastar. "Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros", diz Eker. "É mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna para alcancar esse objetivo."

  • 5
    O Monge e O Executivo

    O Monge e O Executivo

    Autor: James C. Hunter | Editora: Sextante

    Você esta convidado a juntar-se a um grupo que durante uma semana vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos. Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, e o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.


    Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe de o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, ideias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. E impossível ler este livro sem sair transformado. O Monge e o Executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.

  • 6
    Administração de Marketing

    Administração de Marketing

    Autor: Philip Kotler e Kevin Keller | Editora: Elsevier

    Quando a primeira edição deste livro foi publicada, em 1967, lançou conceitos inovadores que mudaram o modo como as pessoas viam o marketing. Mais de 40 anos depois, na 12ª edição, ele continua a surtir o mesmo efeito - tópicos como Marketing holístico, brand equity e Marketing experimental prometem fazer com que as pessoas invistam em uma perspectiva mais ampla e integrada do Marketing.


    É exatamente essa capacidade de antecipar tendências que faz de Administração de marketing o livro de referência da área em todo o mundo. De fato, ao conseguir se manter sempre atualizado, acompanhando as mudanças no mercado e adaptando-se a elas, esta obra exerce uma das premissas básicas do marketing: a inovação constante.

  • 7
    Fator de Enriquecimento

    Fator de Enriquecimento

    Autor: Paulo Vieira | Editora: Gente

    Certa vez conheci uma pessoa tão pobre, tão pobre, que a única coisa que ela tinha era dinheiro. Você provavelmente deve ter ouvido esse bordão por aí, certo? E também já deve ter conhecido alguém com o seguinte perfil: profissional bem-sucedido, com um cargo de responsabilidade em uma grande empresa, mas que, na vida pessoal, não encontra a riqueza que gostaria de ter. Histórias como essa nos fazem pensar: o que define a verdadeira riqueza? Para Paulo Vieira, autor deste livro, a verdadeira riqueza é aquela que combina as três dimensões humanas: o ser (a identidade), o fazer (a capacidade) e o ter (o merecimento). Mas como isso funciona na prática?


    Depois de anos estudando o comportamento financeiro de seus clientes, o autor descobriu as quatro variáveis que influenciam e determinam a capacidade de enriquecimento do indivíduo, chegando a uma equação matemática denominada Fator de Enriquecimento. Conheça essa nova metodologia e encontre as bases para criar a sua própria equação da riqueza! Faça uma radiografia da sua saúde financeira.; Saiba quais são os comportamentos e as crenças limitantes que o impedem de enriquecer; Aprenda as cinco condutas da riqueza; Estabeleça metas financeiras que você realmente possa atingir; Descubra em qual modelo mental financeiro você se encaixa e como virar esse jogo. Quer enriquecer? O ponto da virada é agora!

  • 8
    Descubra Seus Pontos Fortes

    Descubra Seus Pontos Fortes

    Autor: Marcus Buckingham e Donald O. Clifton | Editora: Gente

    Para se destacar na área que você escolheu e encontrar satisfação duradoura em faze-lo, você vai precisar entender seus padrões específicos. Precisará se tornar um perito em praticar e refinar seus pontos fortes. Assim, mude seu foco. Suspenda o interesse na fraqueza e explore seus pontos fortes. Use o teste Descubra a Fonte de Seus Pontos Fortes. Aprenda sua linguagem. Descubra a fonte de sua energia. Baseado em pesquisas feitas pelo Instituto Gallup com mais de 2 milhões de pessoas, Descubra seus pontos fortes muda nossa maneira de pensar sobre o aprimoramento de nosso desempenho profissional. Marcus Buckingham e Donald O. Clifton descobriram que a maioria das empresas da pouca ou nenhuma atencao aos pontos fortes de seus funcionários. Preferem investir tempo e dinheiro na tarefa ingrata de corrigir suas fraquezas, achando que desse modo as pessoas atingirão a excelência.


    Por outro lado, a pesquisa revelou que os profissionais bem-sucedidos compartilham um segredo simples, mas poderoso: usam suas energias para aprimorar aquilo que fazem melhor, deixando seus pontos fracos em segundo plano. E, assim, tornam-se cada vez mais competentes, produtivos e felizes. Para ajudar você a descobrir quais são e como aprimorar seus talentos e de seus colaboradores, este livro traz um programa completo em torno do teste. Descubra a Fonte de seus Pontos Fortes, que você também poderá fazer pela internet para descobrir seus cinco talentos dominantes. Investindo 25 anos e muitos milhões de dolares, o Gallup preparou este teste com o objetivo de classificar o potencial humano em 34 áreas de atuação e produzir resultados mensuráveis que vão fazer você se conhecer melhor e desenvolver suas habilidades.

  • 9
    A Lógica do Consumo - Verdades e Mentiras Sobre Por Que Compramos

    A Lógica do Consumo - Verdades e Mentiras Sobre Por Que Compramos

    Autor: Martin Lindstrom | Editora: Nova Fronteira

    Estudos revelam que é preciso menos de dois segundos e meio para que um consumidor tome a decisão de comprar. As empresas sabem que têm menos de dois segundos para atrair seus olhos, capturá-lo e torná-lo um cliente.


    Nem A lógica do consumo, o guru do marketing Martin Lindstrom leva o leitor aos bastidores das pesquisas que explicam por que determinado produto vende e mostra como o nosso cérebro responde aos muitos estímulos da propaganda. Num texto leve, Lindstrom apresenta casos reais de estudos de neuromarketing para desfazer mitos como, por exemplo, o impacto do sexo na mente do consumidor.

  • 10
    Marketing de A a Z

    Marketing de A a Z

    Autor: Philip Kotler | Editora: Elsevier

    Philip Kotler revê, neste livro, os conceitos básicos de marketing. Inicialmente, o autor listou 80 conceitos considerados de importância crítica e num formato acessível, selecionável e digerível, refletiu sobre esses princípios básicos, revendo questões, pensando sobre novas abordagens e informações, produzindo um livro que abrange os conceitos de marketing sob uma perspectiva atual. Esse livro é indicado para profissionais de marketing ou leitores em geral que desejem atualizar seus conhecimentos sobre as idéias essenciais em marketing e conhecer o pensamento mais recente a respeito do marketing de alto desempenho.

  • 1
    Marketing 3.0 - As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano

    Marketing 3.0 - As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano

    Autor: Philip Kotler | Editora: Campus Elsevier

    O novo modelo de marketing - Marketing 3.0 - trata os clientes não como meros clientes, mas como os seres complexos e multifacetados. Estes, por sua vez, estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo.


    Neste livro, Philip Kotler, o mais influente pensador da área de marketing de todos os tempos, mostra porque o futuro do marketing está em criar produtos, serviços e empresas que inspirem, incluam e reflitam os valores de seus consumidores-alvo.


    Ele também explica o futuro do marketing e porque a maioria de seus profissionais está presa ao passado.

  • 2
    Marketing de A a Z - 80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber

    Marketing de A a Z - 80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber

    Autor: Philip Kotler | Editora: Campus Elsevier

    Philip Kotler revê, neste livro, os conceitos básicos de marketing. Inicialmente, o autor listou 80 conceitos considerados de importância crítica e num formato acessível, selecionável e digerível, refletiu sobre esses princípios básicos, revendo questões, pensando sobre novas abordagens e informações, produzindo um livro que abrange os conceitos de marketing sob uma perspectiva atual. Esse livro é indicado para profissionais de marketing ou leitores em geral que desejem atualizar seus conhecimentos sobre as idéias essenciais em marketing e conhecer o pensamento mais recente a respeito do marketing de alto desempenho.

  • 3
    Administração de Marketing

    Administração de Marketing

    Autor: Philip Kotler e Kevin Keller | Editora: Pearson Education

    Quando a primeira edição deste livro foi publicada, em 1967, lançou conceitos inovadores que mudaram o modo como as pessoas viam o marketing. Mais de 40 anos depois, na 12ª edição, ele continua a surtir o mesmo efeito - tópicos como Marketing holístico, brand equity e Marketing experimental prometem fazer com que as pessoas invistam em uma perspectiva mais ampla e integrada do Marketing.


    É exatamente essa capacidade de antecipar tendências que faz de Administração de marketing o livro de referência da área em todo o mundo. De fato, ao conseguir se manter sempre atualizado, acompanhando as mudanças no mercado e adaptando-se a elas, esta obra exerce uma das premissas básicas do marketing: a inovação constante.

  • 4
    Os 8 Ps do Marketing Digital - O Seu Guia Estratégico de Marketing Digital

    Os 8 Ps do Marketing Digital - O Seu Guia Estratégico de Marketing Digital

    Autor: Conrado Adolpho Vaz | Editora: Novatec

    Os 8 Ps do Marketing Digital traz para profissionais de marketing, administradores, empresários, profissionais liberais e estudantes o passo a passo para se ter êxito nas estratégias de negócios de todos os tipos, utilizando para isso o ambiente online. Mostra como transformar a internet em uma ferramenta de negócios eficiente e lucrativa. Mostra também, por meio de mais de cem cases e centenas de indicações de ferramentas, o lado prático do marketing digital, porém, sem deixar de expor de maneira didática e abrangente toda uma nova teoria gerada pela era do conhecimento e pelas novas tecnologias da informação e da comunicação.

  • 5
    Facebook Marketing - Tudo Que Você Precisa Saber Para Gerar Negócios na Maior Rede Social do Mundo

    Facebook Marketing - Tudo Que Você Precisa Saber Para Gerar Negócios na Maior Rede Social do Mundo

    Autor: Camila Porto | Editora: Novatec

    Como a maior rede social do mundo pode se tornar uma peça-chave para o seu negócio? Como aumentar suas vendas, atrair e fidelizar clientes e conquistar fãs? Estas e outras respostas você encontrará neste livro, além de tudo que precisa saber para utilizar o Facebook a fim de potencializar seu negócio e ter muito mais resultados.


    A partir de um conteúdo rico e objetivo, acompanhado de entrevistas exclusivas com profissionais renomados, você saberá como utilizar o Facebook desde a construção da sua estratégia, o que postar, como anunciar, como vender, como mensurar e como estar sempre onde seus clientes estão. Com um bilhão de usuários, o Facebook se tornou um dos canais mais importantes para os negócios, e você precisa saber o que ele é capaz de fazer pelo seu.

  • 6
    Marketing e Comunicação da Era Pós-Digital - As Regras Mudaram

    Marketing e Comunicação da Era Pós-Digital - As Regras Mudaram

    Autor: Walter Longo | Editora: HSM Editora

    Uma nova era da sociedade de consumo está em curso, transformando novamente as relações entre marcas e pessoas, empresas e comunidades, gestores e colaboradores.Mas afinal o que é era pós-digital? Estamos vivendo um novo momento em que a novidade virou commodity e o que fascinava ou amedrontava é lugar-comum.


    A era pós-digital veio para questionar as velhas certezas e colocar sistemas inteiros de pensamento corporativo do avesso. Mais do que aprender coisas novas, precisamos esquecer tudo o que sabemos.


    Nesse contexto, novos desafios surgem para os líderes e gestores de comunicação, marketing e publicidade. Este livro é para esses profissionais, que precisam entender as mudanças que afetam a sociedade e seus hábitos de consumo, e buscam conduzir estratégias para o melhor desempenho presente e futuro.

  • 7
    Marketing de Crescimento - 8 Estratégias para conquistar mercados

    Marketing de Crescimento - 8 Estratégias para conquistar mercados

    Autor: Philip Kotler, Milton Kotler | Editora: Campus

    Os Estados Unidos, a União Europeia e outros países desenvolvidos estão enfrentando uma contínua desaceleração econômica há anos ao ponto da criação de trabalho não acompanhar o crescimento de mão de obra. Com o mundo desenvolvido enfrentando um crescimento econômico lento, competir com sucesso por uma base de consumidores limitada significa usar estratégias de marketing criativas.


    Este novo livro de Philip Kotler, escrito em parceria com seu irmão, mostra como sobreviver em águas econômicas turbulentas. O livro detalha nove tendências que vão oferecer novas oportunidades nesta década, incluindo redistribuição global de riqueza, urbanização, aceleração da economia verde global, mudanças rápidas de valores sociais, entre outras. Avalie a aptidão de seu negócio para navegar nesse cenário mundial usando oito estratégias para conquistar mercados.

  • 8
    Personal Branding - Construindo Sua Marca Pessoal

    Personal Branding - Construindo Sua Marca Pessoal

    Autor: Arthur Bender | Editora: Integrare

    Na obra Personal Branding - Construindo sua marca pessoal, o especialista em estratégia de marcas Arthur Bender oferece ao leitor propostas objetivas para administração e potencialização de imagem da marca pessoal, ampliar seu valor no mercado e construir aquilo que é mais visado no mundo das marcas: a credibilidade. Com comparações práticas às regras do marketing, Bender propõe uma importante discussão e mostra que é possível a qualquer pessoa criar e fortalecer a sua marca pessoal, e tornar-se único em um mercado tão competitivo.


    Basta saber onde quer chegar. O livro traz ainda ferramentas, técnicas e sugestões para que o leitor repense a si próprio bem como reveja sua carreira a fim de se aproximar, cada vez mais, de seus sonhos profissionais. Acima de tudo, Personal Branding - Construindo sua marca pessoal, propõe um momento de reflexão sobre esses sonhos e o que deve ser feito para transformá-los em realidade de maneira consciente, estratégica e sólida.

  • 9
    A Lógica do Consumo - Verdades e Mentiras Sobre Por Que Compramos

    A Lógica do Consumo - Verdades e Mentiras Sobre Por Que Compramos

    Autor: Martin Lindstrom | Editora: Nova Fronteira

    Estudos revelam que é preciso menos de dois segundos e meio para que um consumidor tome a decisão de comprar. As empresas sabem que têm menos de dois segundos para atrair seus olhos, capturá-lo e torná-lo um cliente.


    NEm A lógica do consumo, o guru do marketing Martin Lindstrom leva o leitor aos bastidores das pesquisas que explicam por que determinado produto vende e mostra como o nosso cérebro responde aos muitos estímulos da propaganda. Num texto leve, Lindstrom apresenta casos reais de estudos de neuromarketing para desfazer mitos como, por exemplo, o impacto do sexo na mente do consumidor.

  • 10
    A Bíblia do Marketing Digital

    A Bíblia do Marketing Digital

    Autor: Cláudio Torres | Editora: Novatec

    A Bíblia do Marketing Digital é um guia prático para que o leitor possa entender como utilizar a Internet para os negócios e implementar ações de marketing, comunicação e publicidade on-line. Aborda as principais estratégias, ações, ferramentas e mídias presentes na web, além de incluir roteiros práticos para uso no dia-a-dia.


    O livro foi escrito para ser aproveitado por todos que desejam utilizar a Internet para o crescimento de seus negócios, seja você um pequeno ou médio empresário, um executivo de uma grande empresa, um publicitário, um profissional de comunicação e marketing ou mesmo um estudante ou professor de cursos de comunicação, marketing e publicidade. Se você quer entrar de vez na revolução dos negócios através da Internet, este livro foi feito para você.

  • 1
    Marketing 3.0 - As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano

    Marketing 3.0 - As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano

    Autor: Philip Kotler | Editora: Campus Elsevier

    O novo modelo de marketing - Marketing 3.0 - trata os clientes não como meros clientes, mas como os seres complexos e multifacetados. Estes, por sua vez, estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo.


    Neste livro, Philip Kotler, o mais influente pensador da área de marketing de todos os tempos, mostra porque o futuro do marketing está em criar produtos, serviços e empresas que inspirem, incluam e reflitam os valores de seus consumidores-alvo.


    Ele também explica o futuro do marketing e porque a maioria de seus profissionais está presa ao passado.

  • 2
    A Estratégia do Oceano Azul - Como Criar Novos Mercados e Tornar a Concorrência Irrelevante

    A Estratégia do Oceano Azul - Como Criar Novos Mercados e Tornar a Concorrência Irrelevante

    Autor: W. Chan Kim, Renée Mauborgne | Editora: Campus

    O livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho). Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores. O que eles acharam é que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro caminho para o crescimento. O livro ensina como colocar em prática essa estratégia.

  • 3
    A cauda longa: do mercado de massa para o mercado de nicho

    A cauda longa: do mercado de massa para o mercado de nicho

    Autor: Chris Anderson | Editora: Campus

    Chris Anderson, editor-chefe da revista Wired, explorou pela primeira vez o fenômeno da Cauda Longa em um artigo que se tornou um dos mais influentes ensaios sobre negócios de nosso tempo. Usando o mundo dos filmes, dos livros e das músicas, mostrou que a Internet deu origem a um novo universo, em que a receita total de uma multidão de produtos de nicho, com baixos volumes de vendas, é igual à receita total dos poucos grandes sucessos.


    Anderson mostra como chegamos a esse ponto e revela as enormes oportunidades daí decorrentes: para novos produtores, para novos agregadores e para novos formadores de preferências. Ele também analisa a economia da reputação; o fim dos estoques; o efeito Wal-Mart; o poder da produção colaborativa e a ascensão de uma grande cultura paralela.


    E ainda demonstra como a economia da Cauda Longa se aplica a indústrias tão díspares quanto brinquedos, propaganda e utensílios de cozinha. Finalmente, sugere a observância de nove regras para atuar na Economia de Cauda Longa. Em outras palavras, oferece um vislumbre de um futuro que já está presente.

  • 4
    Marketing de A a Z - 80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber

    Marketing de A a Z - 80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber

    Autor: Philip Kotler | Editora: Campus Elsevier

    Philip Kotler revê, neste livro, os conceitos básicos de marketing. Inicialmente, o autor listou 80 conceitos considerados de importância crítica e num formato acessível, selecionável e digerível, refletiu sobre esses princípios básicos, revendo questões, pensando sobre novas abordagens e informações, produzindo um livro que abrange os conceitos de marketing sob uma perspectiva atual. Esse livro é indicado para profissionais de marketing ou leitores em geral que desejem atualizar seus conhecimentos sobre as idéias essenciais em marketing e conhecer o pensamento mais recente a respeito do marketing de alto desempenho.

  • 5
    Administração de Marketing

    Administração de Marketing

    Autor: Philip Kotler e Kevin Keller | Editora: Pearson Education

    Quando a primeira edição deste livro foi publicada, em 1967, lançou conceitos inovadores que mudaram o modo como as pessoas viam o marketing. Mais de 40 anos depois, na 12ª edição, ele continua a surtir o mesmo efeito - tópicos como Marketing holístico, brand equity e Marketing experimental prometem fazer com que as pessoas invistam em uma perspectiva mais ampla e integrada do Marketing.


    É exatamente essa capacidade de antecipar tendências que faz de Administração de marketing o livro de referência da área em todo o mundo. De fato, ao conseguir se manter sempre atualizado, acompanhando as mudanças no mercado e adaptando-se a elas, esta obra exerce uma das premissas básicas do marketing: a inovação constante.

  • 6
    A Menina do Vale - Como o empreendedorismo pode mudar sua a vida

    A Menina do Vale - Como o empreendedorismo pode mudar sua a vida

    Autor: Bel Pesce | Editora: Casa da Palavra

    Quando um livro fala sobre sucesso, não podemos esperar nada diferente quanto às suas vendas. E esse quebrou todas as expectativas. Foram mais de 500 mil downloads na internet em um mês. O fato de ter sido escrito por uma menina de apenas 24 anos o torna ainda mais impressionante.

  • 7
    O Segredo de Luísa - Uma ideia, uma paixão e um plano de negócios

    O Segredo de Luísa - Uma ideia, uma paixão e um plano de negócios

    Autor: Fernando Dolabela | Editora: Sextante

    Estudante de odontologia, Luísa não estava feliz com a faculdade nem com os planos de se tornar dentista. Então uma ideia irresistível passou a dominar seus pensamentos: criar seu próprio negócio. Mas por onde começar? Ela não tinha capital, nenhuma noção de administração nem qualquer experiência profissional e não conhecia ninguém que pudesse bancar o seu projeto. Só tinha a certeza de que faria o que fosse preciso para realizar seu sonho.


    NÉ essa a trajetória de aprendizado que você vai viver junto com Luísa. Usando uma envolvente roupagem de ficção, Fernando Dolabela consegue ensinar os princípios fundamentais do empreendedorismo sem academicismos ou teorias inúteis. Ao longo da história, você vai descobrir as principais características do empreendedor, as exigências do mercado e os meios de encontrar dentro de si a determinação e a vontade de chegar lá.

  • 8
    Os 8 Ps do Marketing Digital - O Seu Guia Estratégico de Marketing Digital

    Os 8 Ps do Marketing Digital - O Seu Guia Estratégico de Marketing Digital

    Autor: Conrado Adolpho Vaz | Editora: Novatec

    Os 8 Ps do Marketing Digital traz para profissionais de marketing, administradores, empresários, profissionais liberais e estudantes o passo a passo para se ter êxito nas estratégias de negócios de todos os tipos, utilizando para isso o ambiente online. Mostra como transformar a internet em uma ferramenta de negócios eficiente e lucrativa. Mostra também, por meio de mais de cem cases e centenas de indicações de ferramentas, o lado prático do marketing digital, porém, sem deixar de expor de maneira didática e abrangente toda uma nova teoria gerada pela era do conhecimento e pelas novas tecnologias da informação e da comunicação.

  • 9
    Marketing de Crescimento - 8 Estratégias para conquistar mercados

    Marketing de Crescimento - 8 Estratégias para conquistar mercados

    Autor: Philip Kotler, Milton Kotler | Editora: Campus

    Os Estados Unidos, a União Europeia e outros países desenvolvidos estão enfrentando uma contínua desaceleração econômica há anos ao ponto da criação de trabalho não acompanhar o crescimento de mão de obra. Com o mundo desenvolvido enfrentando um crescimento econômico lento, competir com sucesso por uma base de consumidores limitada significa usar estratégias de marketing criativas.


    Este novo livro de Philip Kotler, escrito em parceria com seu irmão, mostra como sobreviver em águas econômicas turbulentas. O livro detalha nove tendências que vão oferecer novas oportunidades nesta década, incluindo redistribuição global de riqueza, urbanização, aceleração da economia verde global, mudanças rápidas de valores sociais, entre outras. Avalie a aptidão de seu negócio para navegar nesse cenário mundial usando oito estratégias para conquistar mercados.

  • 10
    A Lógica do Consumo - Verdades e Mentiras Sobre Por Que Compramos

    A Lógica do Consumo - Verdades e Mentiras Sobre Por Que Compramos

    Autor: Martin Lindstrom | Editora: Nova Fronteira

    Estudos revelam que é preciso menos de dois segundos e meio para que um consumidor tome a decisão de comprar. As empresas sabem que têm menos de dois segundos para atrair seus olhos, capturá-lo e torná-lo um cliente.


    Em A lógica do consumo, o guru do marketing Martin Lindstrom leva o leitor aos bastidores das pesquisas que explicam por que determinado produto vende e mostra como o nosso cérebro responde aos muitos estímulos da propaganda. Num texto leve, Lindstrom apresenta casos reais de estudos de neuromarketing para desfazer mitos como, por exemplo, o impacto do sexo na mente do consumidor.

  • 1
    Marketing 3.0 - As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano

    Marketing 3.0 - As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano

    Autor: Philip Kotler | Editora: Campus Elsevier

    O novo modelo de marketing - Marketing 3.0 - trata os clientes não como meros clientes, mas como os seres complexos e multifacetados. Estes, por sua vez, estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo.


    Neste livro, Philip Kotler, o mais influente pensador da área de marketing de todos os tempos, mostra porque o futuro do marketing está em criar produtos, serviços e empresas que inspirem, incluam e reflitam os valores de seus consumidores-alvo.


    Ele também explica o futuro do marketing e porque a maioria de seus profissionais está presa ao passado.

  • 2

    Administração de Marketing

    Autor: Philip Kotler e Kevin Keller | Editora: Pearson Education

    Quando a primeira edição deste livro foi publicada, em 1967, lançou conceitos inovadores que mudaram o modo como as pessoas viam o marketing. Mais de 40 anos depois, na 12ª edição, ele continua a surtir o mesmo efeito - tópicos como Marketing holístico, brand equity e Marketing experimental prometem fazer com que as pessoas invistam em uma perspectiva mais ampla e integrada do Marketing.


    É exatamente essa capacidade de antecipar tendências que faz de Administração de marketing o livro de referência da área em todo o mundo. De fato, ao conseguir se manter sempre atualizado, acompanhando as mudanças no mercado e adaptando-se a elas, esta obra exerce uma das premissas básicas do marketing: a inovação constante.

  • 3
    A Estratégia do Oceano Azul - Como Criar Novos Mercados e Tornar a Concorrência Irrelevante

    A Estratégia do Oceano Azul - Como Criar Novos Mercados e Tornar a Concorrência Irrelevante

    Autor: W. Chan Kim, Renée Mauborgne | Editora: Campus

    O livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho). Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores. O que eles acharam é que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro caminho para o crescimento. O livro ensina como colocar em prática essa estratégia.

  • 4
    A Lógica do Consumo - Verdades e Mentiras Sobre Por Que Compramos

    A Lógica do Consumo - Verdades e Mentiras Sobre Por Que Compramos

    Autor: Martin Lindstrom | Editora: Nova Fronteira

    Estudos revelam que é preciso menos de dois segundos e meio para que um consumidor tome a decisão de comprar. As empresas sabem que têm menos de dois segundos para atrair seus olhos, capturá-lo e torná-lo um cliente.


    Em A lógica do consumo, o guru do marketing Martin Lindstrom leva o leitor aos bastidores das pesquisas que explicam por que determinado produto vende e mostra como o nosso cérebro responde aos muitos estímulos da propaganda. Num texto leve, Lindstrom apresenta casos reais de estudos de neuromarketing para desfazer mitos como, por exemplo, o impacto do sexo na mente do consumidor.

  • 5
    A Bíblia do Marketing Digital

    A Bíblia do Marketing Digital

    Autor: Cláudio Torres | Editora: Novatec

    A Bíblia do Marketing Digital é um guia prático para que o leitor possa entender como utilizar a Internet para os negócios e implementar ações de marketing, comunicação e publicidade on-line. Aborda as principais estratégias, ações, ferramentas e mídias presentes na web, além de incluir roteiros práticos para uso no dia-a-dia.


    O livro foi escrito para ser aproveitado por todos que desejam utilizar a Internet para o crescimento de seus negócios, seja você um pequeno ou médio empresário, um executivo de uma grande empresa, um publicitário, um profissional de comunicação e marketing ou mesmo um estudante ou professor de cursos de comunicação, marketing e publicidade. Se você quer entrar de vez na revolução dos negócios através da Internet, este livro foi feito para você.

  • 6
    Os 8 Ps do Marketing Digital - O Seu Guia Estratégico de Marketing Digital

    Os 8 Ps do Marketing Digital - O Seu Guia Estratégico de Marketing Digital

    Autor: Conrado Adolpho Vaz | Editora: Novatec

    Os 8 Ps do Marketing Digital traz para profissionais de marketing, administradores, empresários, profissionais liberais e estudantes o passo a passo para se ter êxito nas estratégias de negócios de todos os tipos, utilizando para isso o ambiente online. Mostra como transformar a internet em uma ferramenta de negócios eficiente e lucrativa. Mostra também, por meio de mais de cem cases e centenas de indicações de ferramentas, o lado prático do marketing digital, porém, sem deixar de expor de maneira didática e abrangente toda uma nova teoria gerada pela era do conhecimento e pelas novas tecnologias da informação e da comunicação.

  • 7
    A Menina do Vale - Como o empreendedorismo pode mudar sua a vida

    A Menina do Vale - Como o empreendedorismo pode mudar sua a vida

    Autor: Bel Pesce | Editora: Casa da Palavra

    Quando um livro fala sobre sucesso, não podemos esperar nada diferente quanto às suas vendas. E esse quebrou todas as expectativas. Foram mais de 500 mil downloads na internet em um mês. O fato de ter sido escrito por uma menina de apenas 24 anos o torna ainda mais impressionante.

  • 8
    O Segredo de Luísa - Uma ideia, uma paixão e um plano de negócios

    O Segredo de Luísa - Uma ideia, uma paixão e um plano de negócios

    Autor: Fernando Dolabela | Editora: Sextante

    Estudante de odontologia, Luísa não estava feliz com a faculdade nem com os planos de se tornar dentista. Então uma ideia irresistível passou a dominar seus pensamentos: criar seu próprio negócio. Mas por onde começar? Ela não tinha capital, nenhuma noção de administração nem qualquer experiência profissional e não conhecia ninguém que pudesse bancar o seu projeto. Só tinha a certeza de que faria o que fosse preciso para realizar seu sonho.


    É essa a trajetória de aprendizado que você vai viver junto com Luísa. Usando uma envolvente roupagem de ficção, Fernando Dolabela consegue ensinar os princípios fundamentais do empreendedorismo sem academicismos ou teorias inúteis. Ao longo da história, você vai descobrir as principais características do empreendedor, as exigências do mercado e os meios de encontrar dentro de si a determinação e a vontade de chegar lá.

  • 9
    Marketing de A a Z - 80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber

    Marketing de A a Z - 80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber

    Autor: Philip Kotler | Editora: Campus Elsevier

    Philip Kotler revê, neste livro, os conceitos básicos de marketing. Inicialmente, o autor listou 80 conceitos considerados de importância crítica e num formato acessível, selecionável e digerível, refletiu sobre esses princípios básicos, revendo questões, pensando sobre novas abordagens e informações, produzindo um livro que abrange os conceitos de marketing sob uma perspectiva atual. Esse livro é indicado para profissionais de marketing ou leitores em geral que desejem atualizar seus conhecimentos sobre as idéias essenciais em marketing e conhecer o pensamento mais recente a respeito do marketing de alto desempenho.

  • 10
    Marketing de Crescimento - 8 Estratégias para conquistar mercados

    Marketing de Crescimento - 8 Estratégias para conquistar mercados

    Autor: Philip Kotler, Milton Kotler | Editora: Campus

    Os Estados Unidos, a União Europeia e outros países desenvolvidos estão enfrentando uma contínua desaceleração econômica há anos ao ponto da criação de trabalho não acompanhar o crescimento de mão de obra. Com o mundo desenvolvido enfrentando um crescimento econômico lento, competir com sucesso por uma base de consumidores limitada significa usar estratégias de marketing criativas.


    Este novo livro de Philip Kotler, escrito em parceria com seu irmão, mostra como sobreviver em águas econômicas turbulentas. O livro detalha nove tendências que vão oferecer novas oportunidades nesta década, incluindo redistribuição global de riqueza, urbanização, aceleração da economia verde global, mudanças rápidas de valores sociais, entre outras. Avalie a aptidão de seu negócio para navegar nesse cenário mundial usando oito estratégias para conquistar mercados.

  • 1
    Marketing 3.0 - As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano

    Marketing 3.0 - As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano

    Autor: Philip Kotler | Editora: Campus Elsevier

    O novo modelo de marketing - Marketing 3.0 - trata os clientes não como meros clientes, mas como os seres complexos e multifacetados. Estes, por sua vez, estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo.


    Neste livro, Philip Kotler, o mais influente pensador da área de marketing de todos os tempos, mostra porque o futuro do marketing está em criar produtos, serviços e empresas que inspirem, incluam e reflitam os valores de seus consumidores-alvo.


    Ele também explica o futuro do marketing e porque a maioria de seus profissionais está presa ao passado.

  • 2
    Administração de Marketing

    Administração de Marketing

    Autor: Philip Kotler e Kevin Keller | Editora: Pearson Education

    Quando a primeira edição deste livro foi publicada, em 1967, lançou conceitos inovadores que mudaram o modo como as pessoas viam o marketing. Mais de 40 anos depois, na 12ª edição, ele continua a surtir o mesmo efeito - tópicos como Marketing holístico, brand equity e Marketing experimental prometem fazer com que as pessoas invistam em uma perspectiva mais ampla e integrada do Marketing.


    É exatamente essa capacidade de antecipar tendências que faz de Administração de marketing o livro de referência da área em todo o mundo. De fato, ao conseguir se manter sempre atualizado, acompanhando as mudanças no mercado e adaptando-se a elas, esta obra exerce uma das premissas básicas do marketing: a inovação constante.

  • 3
    A Bíblia do Marketing Digital

    A Bíblia do Marketing Digital

    Autor: Cláudio Torres | Editora: Novatec

    A Bíblia do Marketing Digital é um guia prático para que o leitor possa entender como utilizar a Internet para os negócios e implementar ações de marketing, comunicação e publicidade on-line. Aborda as principais estratégias, ações, ferramentas e mídias presentes na web, além de incluir roteiros práticos para uso no dia-a-dia.


    O livro foi escrito para ser aproveitado por todos que desejam utilizar a Internet para o crescimento de seus negócios, seja você um pequeno ou médio empresário, um executivo de uma grande empresa, um publicitário, um profissional de comunicação e marketing ou mesmo um estudante ou professor de cursos de comunicação, marketing e publicidade. Se você quer entrar de vez na revolução dos negócios através da Internet, este livro foi feito para você.

  • 4
    Os 8 Ps do Marketing Digital - O Seu Guia Estratégico de Marketing Digital

    Os 8 Ps do Marketing Digital - O Seu Guia Estratégico de Marketing Digital

    Autor: Conrado Adolpho Vaz | Editora: Novatec

    Os 8 Ps do Marketing Digital traz para profissionais de marketing, administradores, empresários, profissionais liberais e estudantes o passo a passo para se ter êxito nas estratégias de negócios de todos os tipos, utilizando para isso o ambiente online. Mostra como transformar a internet em uma ferramenta de negócios eficiente e lucrativa. Mostra também, por meio de mais de cem cases e centenas de indicações de ferramentas, o lado prático do marketing digital, porém, sem deixar de expor de maneira didática e abrangente toda uma nova teoria gerada pela era do conhecimento e pelas novas tecnologias da informação e da comunicação.

  • 5
    Marketing Na Era Digital - Conceitos, Plataformas e Estratégias

    Marketing Na Era Digital - Conceitos, Plataformas e Estratégias

    Autor: Martha Gabriel | Editora: Novatec

    Este livro aborda, em linguagem simples e objetiva, a importância estratégica do marketing nesse novo contexto que engloba o digital e a plataforma participativa da Web 2.0 como elementos essenciais a serem considerados em ações de sucesso. Leitura essencial e recomendada a profissionais de marketing, gestores empresariais e estudantes de MBA que desejam compreender o cenário complexo que tem se delineado, atuar nele e desenvolver estratégias de sucesso para seus negócios. As regras do jogo estão mudando e, para vencer, é preciso também mudar as estratégias.

  • 6
    A Lógica do Consumo - Verdades e Mentiras Sobre Por Que Compramos

    A Lógica do Consumo - Verdades e Mentiras Sobre Por Que Compramos

    Autor: Martin Lindstrom | Editora: Nova Fronteirar

    Estudos revelam que é preciso menos de dois segundos e meio para que um consumidor tome a decisão de comprar. As empresas sabem que têm menos de dois segundos para atrair seus olhos, capturá-lo e torná-lo um cliente..


    Em A lógica do consumo, o guru do marketing Martin Lindstrom leva o leitor aos bastidores das pesquisas que explicam por que determinado produto vende e mostra como o nosso cérebro responde aos muitos estímulos da propaganda. Num texto leve, Lindstrom apresenta casos reais de estudos de neuromarketing para desfazer mitos como, por exemplo, o impacto do sexo na mente do consumidor.

  • 7
    Princípios de Marketing

    Princípios de Marketing

    Autor: Philip Kotler e Gary Armstrong | Editora: Pearson

    Alinhado com o que há de mais inovador, este livro trata o Marketing como uma filosofia que orienta a organização e direciona seus esforços tanto para a criação de valor para o cliente como para a captação de valor do cliente para a empresa.


    Baseado em um quadro conceitual de valor e relacionamento com o cliente, que traduz a essência do marketing atual, ele discute temas como construção e gerenciamento de marcas fortes e criadoras de valor, administração do retorno das ações para capturar valor em troca, domínio de novas tecnologias de marketing e marketing socialmente responsável.


    Como complemento aos assuntos abordados, a seção "Panorama brasileiro" apresenta casos novos e atuais, aproximando a teoria apresentada à nossa realidade.

  • 8
    Nos bastidores do Google - Tudo o que sei sobre Marketing aprendi com o Google

    Nos bastidores do Google - Tudo o que sei sobre Marketing aprendi com o Googleo

    Autor: Aaron Goldman | Editora: Saraiva

    Neste livro, o guru do marketing digital Aaron Goldman apresenta vinte lições da marca mais conhecida do mundo para ajudar você a envolver seus potenciais clientes e também os que já são. Você aprenderá como fazer de tudo, de iniciar conversas digitais com os clientes a testar e quantificar suas iniciativas. Além de seus insights na qualidade de um especialista na área, Goldman apresenta estudos de caso com algumas das marcas mais inovadoras do mundo que integraram as lições do Google em sua estratégia de marketing.

  • 9
    Marketing de A a Z - 80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber

    Marketing de A a Z - 80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber

    Autor: Philip Kotler | Editora: Campus Elsevier

    Philip Kotler revê, neste livro, os conceitos básicos de marketing. Inicialmente, o autor listou 80 conceitos considerados de importância crítica e num formato acessível, selecionável e digerível, refletiu sobre esses princípios básicos, revendo questões, pensando sobre novas abordagens e informações, produzindo um livro que abrange os conceitos de marketing sob uma perspectiva atual. Esse livro é indicado para profissionais de marketing ou leitores em geral que desejem atualizar seus conhecimentos sobre as idéias essenciais em marketing e conhecer o pensamento mais recente a respeito do marketing de alto desempenho.

  • 10
    Marketing de atitude

    Marketing de atitude

    Autor: Julio Ribeiro | Editora: Dash Editora

    Qual o melhor plano de marketing para a minha empresa? Como fazer as pessoas gostarem de mim? Qual a melhor estratégia para fechar um negócio ou arranjar um emprego? Em algum momento da vida as pessoas se perguntam essas questões. Só que em geral arranjam respostas complicadas que na maioria das vezes não resolvem o problema ou são tão difíceis de implementar que acabam sendo abandonadas.

  • 1
    Marketing 3.0 - As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano

    Marketing 3.0 - As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano

    Autor: Philip Kotler | Editora: Campus Elsevier

    O novo modelo de marketing - Marketing 3.0 - trata os clientes não como meros clientes, mas como os seres complexos e multifacetados. Estes, por sua vez, estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo.


    Neste livro, Philip Kotler, o mais influente pensador da área de marketing de todos os tempos, mostra porque o futuro do marketing está em criar produtos, serviços e empresas que inspirem, incluam e reflitam os valores de seus consumidores-alvo.


    Ele também explica o futuro do marketing e porque a maioria de seus profissionais está presa ao passado.

  • 2
    Administração de Marketing

    Administração de Marketing

    Autor: Philip Kotler e Kevin Keller | Editora: Pearson Education

    Quando a primeira edição deste livro foi publicada, em 1967, lançou conceitos inovadores que mudaram o modo como as pessoas viam o marketing. Mais de 40 anos depois, na 12ª edição, ele continua a surtir o mesmo efeito - tópicos como Marketing holístico, brand equity e Marketing experimental prometem fazer com que as pessoas invistam em uma perspectiva mais ampla e integrada do Marketing.


    É exatamente essa capacidade de antecipar tendências que faz de Administração de marketing o livro de referência da área em todo o mundo. De fato, ao conseguir se manter sempre atualizado, acompanhando as mudanças no mercado e adaptando-se a elas, esta obra exerce uma das premissas básicas do marketing: a inovação constante.

  • 3
    A Bíblia do Marketing Digital

    A Bíblia do Marketing Digital

    Autor: Cláudio Torres | Editora: Novatec

    A Bíblia do Marketing Digital é um guia prático para que o leitor possa entender como utilizar a Internet para os negócios e implementar ações de marketing, comunicação e publicidade on-line. Aborda as principais estratégias, ações, ferramentas e mídias presentes na web, além de incluir roteiros práticos para uso no dia-a-dia.


    O livro foi escrito para ser aproveitado por todos que desejam utilizar a Internet para o crescimento de seus negócios, seja você um pequeno ou médio empresário, um executivo de uma grande empresa, um publicitário, um profissional de comunicação e marketing ou mesmo um estudante ou professor de cursos de comunicação, marketing e publicidade. Se você quer entrar de vez na revolução dos negócios através da Internet, este livro foi feito para você.

  • 4
    A Revolução Das Mídias Sociais

    A Revolução Das Mídias Sociais

    Autor: André Telles | Editora: M. Books

    No Brasil, mais de 80% dos internautas participam de alguma mídia social. Nesse livro, você verá cases, conceitos, dicas, ferramentas, táticas e estratégias de como tirar proveito de cada uma delas e do conjunto delas.


    São definidos os diferentes tipos de mídias sociais de acordo com seu foco de atuação.


    Elas ganham cada vez mais importância a cada dia que passa. Mais do que isso, apontam a urgência de se desenvolver uma estratégia para a captação e utilização dessas poderosas redes. O livro ainda conta com um capítulo sobre marketing político digital e uma lista das principais referências digitais no Brasil e Portugal.

  • 5
    Os 8 Ps do Marketing Digital - O Seu Guia Estratégico de Marketing Digital

    Os 8 Ps do Marketing Digital - O Seu Guia Estratégico de Marketing Digital

    Autor: Conrado Adolpho Vaz | Editora: Novatec

    Os 8 Ps do Marketing Digital traz para profissionais de marketing, administradores, empresários, profissionais liberais e estudantes o passo a passo para se ter êxito nas estratégias de negócios de todos os tipos, utilizando para isso o ambiente online. Mostra como transformar a internet em uma ferramenta de negócios eficiente e lucrativa. Mostra também, por meio de mais de cem cases e centenas de indicações de ferramentas, o lado prático do marketing digital, porém, sem deixar de expor de maneira didática e abrangente toda uma nova teoria gerada pela era do conhecimento e pelas novas tecnologias da informação e da comunicação.

  • 6
    Marketing Na Era Digital - Conceitos, Plataformas e Estratégias

    Marketing Na Era Digital - Conceitos, Plataformas e Estratégias

    Autor: Martha Gabriel | Editora: Novatec

    Este livro aborda, em linguagem simples e objetiva, a importância estratégica do marketing nesse novo contexto que engloba o digital e a plataforma participativa da Web 2.0 como elementos essenciais a serem considerados em ações de sucesso. Leitura essencial e recomendada a profissionais de marketing, gestores empresariais e estudantes de MBA que desejam compreender o cenário complexo que tem se delineado, atuar nele e desenvolver estratégias de sucesso para seus negócios. As regras do jogo estão mudando e, para vencer, é preciso também mudar as estratégias.

  • 7
    Princípios de Marketing

    Princípios de Marketing

    Autor: Philip Kotler e Gary Armstrong | Editora: Pearson

    Alinhado com o que há de mais inovador, este livro trata o Marketing como uma filosofia que orienta a organização e direciona seus esforços tanto para a criação de valor para o cliente como para a captação de valor do cliente para a empresa.


    Baseado em um quadro conceitual de valor e relacionamento com o cliente, que traduz a essência do marketing atual, ele discute temas como construção e gerenciamento de marcas fortes e criadoras de valor, administração do retorno das ações para capturar valor em troca, domínio de novas tecnologias de marketing e marketing socialmente responsável.


    Como complemento aos assuntos abordados, a seção "Panorama brasileiro" apresenta casos novos e atuais, aproximando a teoria apresentada à nossa realidade.

  • 8
    Marketing Para o Século 21 - Como Criar, Conquistar e Dominar mercados

    Marketing Para o Século 21 - Como Criar, Conquistar e Dominar mercados

    Autor: Philip Kotler | Editora: Ediouro

    Marketing para o Século XXI traz todo o conhecimento de Kotler para os administradores do novo milênio. Por intermédio dos profundos ensinamentos de Kotler, você vai atualizar rapidamente seus conhecimentos sobre os novos desafios e oportunidades apresentados pela globalização e pelo aumento da competição. Neste livro de prosa agradável, você vai descobrir as últimas novidades sobre todos os novos campos do marketing, desde a conquista da fidelidade dos clientes até a construção do patrimônio de marca, passando pela influência da internet e do computador pessoal nos hábitos de compra.


    Dirigindo o planejamento de marketing para o atendimento de necessidades, e não para a venda de produtos, Kotler estabelece uma base mais científica para a tomada de decisões na área. Além disso, Marketing para o Século XXI traz as 14 questões mais frequentes dos administradores ao longo de todos os seus anos como palestrante.

  • 9
    Gestão de Marketing e Comunicação - Avanços e Aplicações

    Gestão de Marketing e Comunicação - Avanços e Aplicações

    Autor: Mitsuru Higuchi Yanaze | Editora: Saraiva

    Gestão de Marketing: Avanços & Aplicações traz aos leitores uma nova visão do marketing, colocando como um princípio de trabalho eficaz, que envolve não somente o mercado externo, mas todos os níveis hierárquicos de uma empresa. O livro apresenta os principais conceitos e modelos de marketing e comunicação, orientando sua aplicação prática de uma forma dedicada à busca constante do conhecimento e do equilíbrio de dois potenciais: o potencial operacional e de oferta da empresa, e o potencial de demanda e de capacidade aquisitiva dos segmentos de mercado almejados. Por meio de atividades propostas, os leitores poderão simular a prática do marketing em situações reais e incorporar os paradigmas de marketing efetivamente. Professores e profissionais de comunicação também encontram no livro uma excelente fonte das principais teorias sobre o assunto.

  • 10
    Marketing de A a Z - 80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber

    Marketing de A a Z - 80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber

    Autor: Philip Kotler | Editora: Campus Elsevier

    Philip Kotler revê, neste livro, os conceitos básicos de marketing. Inicialmente, o autor listou 80 conceitos considerados de importância crítica e num formato acessível, selecionável e digerível, refletiu sobre esses princípios básicos, revendo questões, pensando sobre novas abordagens e informações, produzindo um livro que abrange os conceitos de marketing sob uma perspectiva atual. Esse livro é indicado para profissionais de marketing ou leitores em geral que desejem atualizar seus conhecimentos sobre as idéias essenciais em marketing e conhecer o pensamento mais recente a respeito do marketing de alto desempenho.

  • 1
    Administração de Marketing

    Administração de Marketing

    Autor: Philip Kotler e Kevin Keller | Editora: Pearson

    Quando a primeira edição deste livro foi publicada, em 1967, lançou conceitos inovadores que mudaram o modo como as pessoas viam o marketing. Mais de 40 anos depois, na 12ª edição, ele continua a surtir o mesmo efeito - tópicos como Marketing holístico, brand equity e Marketing experimental prometem fazer com que as pessoas invistam em uma perspectiva mais ampla e integrada do Marketing.


    É exatamente essa capacidade de antecipar tendências que faz de Administração de marketing o livro de referência da área em todo o mundo. De fato, ao conseguir se manter sempre atualizado, acompanhando as mudanças no mercado e adaptando-se a elas, esta obra exerce uma das premissas básicas do marketing: a inovação constante.

  • 2
    A Bíblia do Marketing Digital

    A Bíblia do Marketing Digital

    Autor: Philip Kotler e Kevin Keller | Editora: Pearson

    A Bíblia do Marketing Digital é um guia prático para que o leitor possa entender como utilizar a Internet para os negócios e implementar ações de marketing, comunicação e publicidade on-line. Aborda as principais estratégias, ações, ferramentas e mídias presentes na web, além de incluir roteiros práticos para uso no dia-a-dia.


    O livro foi escrito para ser aproveitado por todos que desejam utilizar a Internet para o crescimento de seus negócios, seja você um pequeno ou médio empresário, um executivo de uma grande empresa, um publicitário, um profissional de comunicação e marketing ou mesmo um estudante ou professor de cursos de comunicação, marketing e publicidade. Se você quer entrar de vez na revolução dos negócios através da Internet, este livro foi feito para você.

  • 3
    Google Marketing - um guia definitivo de Marketing Digital

    Google Marketing - um guia definitivo de Marketing Digital

    Autor: Conrado Adolpho Vaz | Editora: Novatec

    Fruto de um trabalho de pesquisa prática e teórica ao longo dos últimos cinco anos sobre como a internet está mudando a rotina de marketing das empresas, o livro mostra o conhecimento adquirido do ponto de vista do marketing de maneira acessível e objetiva.


    O livro trata de assuntos como propaganda georreferenciada, publicidade em blogs, como e por que ficar na primeira página do Google, como usar a web 2.0 como forma de se relacionar com o seu público-alvo, como planejar e desenvolver uma campanha de Marketing Viral eficiente, como mensurar o ROI de ações de marketing digital e outros assuntos de extrema importância para quem quer dominar e conquistar market-share neste novo mundo digital.

  • 4
    A Lógica do Consumo - Verdades e Mentiras Sobre Por Que Compramos

    A Lógica do Consumo - Verdades e Mentiras Sobre Por Que Compramos

    Autor: Martin Lindstrom | Editora: Nova Fronteira

    Estudos revelam que é preciso menos de dois segundos e meio para que um consumidor tome a decisão de comprar. As empresas sabem que têm menos de dois segundos para atrair seus olhos, capturá-lo e torná-lo um cliente.


    NEm A lógica do consumo, o guru do marketing Martin Lindstrom leva o leitor aos bastidores das pesquisas que explicam por que determinado produto vende e mostra como o nosso cérebro responde aos muitos estímulos da propaganda. Num texto leve, Lindstrom apresenta casos reais de estudos de neuromarketing para desfazer mitos como, por exemplo, o impacto do sexo na mente do consumidor.

  • 5
    A Revolução Das Mídias Sociais

    A Revolução Das Mídias Sociais

    Autor: André Telles | Editora: M. Books

    No Brasil, mais de 80% dos internautas participam de alguma mídia social. Nesse livro, você verá cases, conceitos, dicas, ferramentas, táticas e estratégias de como tirar proveito de cada uma delas e do conjunto delas.


    São definidos os diferentes tipos de mídias sociais de acordo com seu foco de atuação.


    Elas ganham cada vez mais importância a cada dia que passa. Mais do que isso, apontam a urgência de se desenvolver uma estratégia para a captação e utilização dessas poderosas redes. O livro ainda conta com um capítulo sobre marketing político digital e uma lista das principais referências digitais no Brasil e Portugal.

  • 6
    Fazer Acontecer.Com.Br

    Fazer Acontecer.Com.Br

    Autor: Julio Ribeiro | Editora: Saraiva

    No livro, Julio Ribeiro, um dos maiores nomes da propaganda brasileira, conta porque algumas campanhas são mais bem sucedidas do que outras e como as empresas podem começar agora mesmo a tirar mais de cada centavo investido em propaganda.


    No caminho para fazer acontecer estão o conhecimento das motivações humanas , a compreensão das novas possibilidades tecnológicas e dois fatores tão prosaicos quanto fundamentais: encarar a realidade dos mercados e ter coragem para alterá-la a seu favor . Prepare-se para uma leitura franca, que desmistifica e questiona ao mesmo tempo.


    Um livro que será estimulante para os que se julgam transformadores e uma enorme pedra no sapato dos que sonham fazer carreira simplesmente, jamais errando ou acertando.

  • 7
    Personal Branding - Construindo Sua Marca Pessoal

    Personal Branding - Construindo Sua Marca Pessoal

    Autor: Arthur Bender | Editora: Integrare

    Na obra Personal Branding - Construindo sua marca pessoal, o especialista em estratégia de marcas Arthur Bender oferece ao leitor propostas objetivas para administração e potencialização de imagem da marca pessoal, ampliar seu valor no mercado e construir aquilo que é mais visado no mundo das marcas: a credibilidade. Com comparações práticas às regras do marketing, Bender propõe uma importante discussão e mostra que é possível a qualquer pessoa criar e fortalecer a sua marca pessoal, e tornar-se único em um mercado tão competitivo.


    Basta saber onde quer chegar. O livro traz ainda ferramentas, técnicas e sugestões para que o leitor repense a si próprio bem como reveja sua carreira a fim de se aproximar, cada vez mais, de seus sonhos profissionais. Acima de tudo, Personal Branding - Construindo sua marca pessoal, propõe um momento de reflexão sobre esses sonhos e o que deve ser feito para transformá-los em realidade de maneira consciente, estratégica e sólida.

  • 8
    Princípios de Marketing

    Princípios de Marketing

    Autor: Philip Kotler | Editora: Pearson

    Alinhado com o que há de mais inovador, este livro trata o Marketing como uma filosofia que orienta a organização e direciona seus esforços tanto para a criação de valor para o cliente como para a captação de valor do cliente para a empresa.


    Baseado em um quadro conceitual de valor e relacionamento com o cliente, que traduz a essência do marketing atual, ele discute temas como construção e gerenciamento de marcas fortes e criadoras de valor, administração do retorno das ações para capturar valor em troca, domínio de novas tecnologias de marketing e marketing socialmente responsável.


    Como complemento aos assuntos abordados, a seção "Panorama brasileiro" apresenta casos novos e atuais, aproximando a teoria apresentada à nossa realidade.

  • 9
    Marketing 3.0 - As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano

    Marketing 3.0 - As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano

    Autor: Philip Kotler | Editora: Campus Elsevier

    O novo modelo de marketing - Marketing 3.0 - trata os clientes não como meros clientes, mas como os seres complexos e multifacetados. Estes, por sua vez, estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo.


    Neste livro, Philip Kotler, o mais influente pensador da área de marketing de todos os tempos, mostra porque o futuro do marketing está em criar produtos, serviços e empresas que inspirem, incluam e reflitam os valores de seus consumidores-alvo.


    Ele também explica o futuro do marketing e porque a maioria de seus profissionais está presa ao passado.

  • 10
    A Arte da Guerra

    A Arte da Guerra

    Autor: Sun Pin e Sun Tzu | Editora: WMF

    Esta é a primeira edição conjunta dos maiores clássicos antigos chineses do pensamento sobre estratégia. Provavelmente a mais famosa obra já escrita sobre o assunto, A arte da guerra, de Sun Tzu, vendeu milhões de exemplares, em várias línguas, no mundo todo.


    Perdida durante mais de duzentos anos e só recuperada recentemente, Métodos militares, de Sun Pin (bisneto de Sun Tzu), é uma brilhante elaboração da obra de seu ancestral. Só esta edição completa da Arte da guerra contém a sabedoria desses dois sábios antigos em um mesmo volume e oferece ao leitor uma oportunidade única de ter acesso à essência do pensamento chinês sobre estratégia, organização e comando.


    Os escritos da família Sun sobre estratégia deram provas de seu valor através dos tempos, e continuam merecendo estudos minuciosos. Desvendando as inter-relações complexas e às vezes inesperadas entre exércitos que travam uma batalha, eles revelam os princípios permanentes do sucesso na luta da própria vida. Com um índice prático contendo os princípios essenciais da estratégia e os interessantes comentários a cada capítulo, esta edição completa da Arte da guerra, organizada por Ralph Sawyer, destina-se a proporcionar ao leitor uma nova compreensão da natureza do conflito humano.


    Quer se trate do jogo político, de negócios, de administrar uma grande organização, de fazer a guerra ou até conquistar a paz, este livro é um dos guias definitivos para uma compreensão mais profunda dos assuntos humanos.

  • 1
    Administração de Marketing

    Administração de Marketing

    Autor: Philip Kotler e Kevin Keller | Editora: Pearson

    Quando a primeira edição deste livro foi publicada, em 1967, lançou conceitos inovadores que mudaram o modo como as pessoas viam o marketing. Mais de 40 anos depois, na 12ª edição, ele continua a surtir o mesmo efeito - tópicos como Marketing holístico, brand equity e Marketing experimental prometem fazer com que as pessoas invistam em uma perspectiva mais ampla e integrada do Marketing.


    É exatamente essa capacidade de antecipar tendências que faz de Administração de marketing o livro de referência da área em todo o mundo. De fato, ao conseguir se manter sempre atualizado, acompanhando as mudanças no mercado e adaptando-se a elas, esta obra exerce uma das premissas básicas do marketing: a inovação constante.

  • 2
    Marketing Para o Século 21 - Como Criar, Conquistar e Dominar mercados

    Marketing Para o Século 21 - Como Criar, Conquistar e Dominar mercados

    Autor: Philip Kotler | Editora: Ediouro

    O livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho). Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores. O que eles acharam é que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro caminho para o crescimento. O livro ensina como colocar em prática essa estratégia.


    Dirigindo o planejamento de marketing para o atendimento de necessidades, e não para a venda de produtos, Kotler estabelece uma base mais científica para a tomada de decisões na área. Além disso, Marketing para o Século XXI traz as 14 questões mais frequentes dos administradores ao longo de todos os seus anos como palestrante.

  • 3
    Personal Branding - Construindo Sua Marca Pessoal

    Personal Branding - Construindo Sua Marca Pessoal

    Autor: Arthur Bender | Editora: Integrare

    Na obra Personal Branding - Construindo sua marca pessoal, o especialista em estratégia de marcas Arthur Bender oferece ao leitor propostas objetivas para administração e potencialização de imagem da marca pessoal, ampliar seu valor no mercado e construir aquilo que é mais visado no mundo das marcas: a credibilidade. Com comparações práticas às regras do marketing, Bender propõe uma importante discussão e mostra que é possível a qualquer pessoa criar e fortalecer a sua marca pessoal, e tornar-se único em um mercado tão competitivo. Basta saber onde quer chegar.


    O livro traz ainda ferramentas, técnicas e sugestões para que o leitor repense a si próprio bem como reveja sua carreira a fim de se aproximar, cada vez mais, de seus sonhos profissionais. Acima de tudo, Personal Branding - Construindo sua marca pessoal, propõe um momento de reflexão sobre esses sonhos e o que deve ser feito para transformá-los em realidade de maneira consciente, estratégica e sólida.

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    A Lógica do Consumo - Verdades e Mentiras Sobre Por Que Compramos

    A Lógica do Consumo - Verdades e Mentiras Sobre Por Que Compramos

    Autor: Martin Lindstrom | Editora: Nova Fronteira

    Estudos revelam que é preciso menos de dois segundos e meio para que um consumidor tome a decisão de comprar. As empresas sabem que têm menos de dois segundos para atrair seus olhos, capturá-lo e torná-lo um cliente.


    Em A lógica do consumo, o guru do marketing Martin Lindstrom leva o leitor aos bastidores das pesquisas que explicam por que determinado produto vende e mostra como o nosso cérebro responde aos muitos estímulos da propaganda. Num texto leve, Lindstrom apresenta casos reais de estudos de neuromarketing para desfazer mitos como, por exemplo, o impacto do sexo na mente do consumidor.

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    Princípios de Marketing

    Princípios de Marketing

    Autor: Philip Kotler e Gary Armstrong | Editora: Pearson

    Alinhado com o que há de mais inovador, este livro trata o Marketing como uma filosofia que orienta a organização e direciona seus esforços tanto para a criação de valor para o cliente como para a captação de valor do cliente para a empresa.


    Baseado em um quadro conceitual de valor e relacionamento com o cliente, que traduz a essência do marketing atual, ele discute temas como construção e gerenciamento de marcas fortes e criadoras de valor, administração do retorno das ações para capturar valor em troca, domínio de novas tecnologias de marketing e marketing socialmente responsável.


    Como complemento aos assuntos abordados, a seção "Panorama brasileiro" apresenta casos novos e atuais, aproximando a teoria apresentada à nossa realidade.

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    A Estratégia do Oceano Azul - Como Criar Novos Mercados e Tornar a Concorrência Irrelevante

    A Estratégia do Oceano Azul - Como Criar Novos Mercados e Tornar a Concorrência Irrelevante

    Autor: W. Chan Kim | Editora: Elsevier

    O livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho).


    Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores.


    O que eles acharam é que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro caminho para o crescimento. O livro ensina como colocar em prática essa estratégia.

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    As Marcas no Divã: Uma Análise de Consumidores e Criação de Valor

    As Marcas no Divã: Uma Análise de Consumidores e Criação de Valor

    Autor: Jaime Troiano | Editora: Globo

    O livro As Marcas No Divã nasceu do desejo de Jaime Troiano de organizar os aprendizados dessa longa vivência, de modo a poder compartilhar seu repertório de conhecimentos e experiências num momento em que grandes desafios se impõem às organizações modernas. A obra mescla textos inéditos com os principais papers e estudos produzidos pelo autor acerca da conexão entre consumidores e marcas e de como esse vínculo cria valor para as empresas.


    A gestão de marca, segundo Troiano, há tempos se alinha entre as grandes preocupações das empresas mais profissionais e estruturadas - branding seria, assim, apenas uma terminologia recente para uma atividade que sempre inquietou executivos de marketing e de comunicação. Na atualidade, porém, dois fatores marcam a diferença da moderna administração de marca: a existência de muitas e eficientes ferramentas à disposição do gestor, e a convicção de que a atividade deve ser disseminada por toda a empresa, ainda que liderada pelos profissionais de marketing e comunicação.


    De forma clara, quase didática, Troiano explica essas ferramentas de gestão de marca e comenta a eficiência de sua aplicação, ao mesmo tempo em que passeia por temas como motivações emocionais do consumidor, estudos de etnografia da marca, segmentação de mercado, peculiaridades dos públicos feminino e jovem, identidade visual e sistemas de medição de resultados, entre outros.


    Como atrativo extra, o livro traz também um capítulo inteiramente dedicado a cases brasileiros, com a descrição de suas respectivas análises de comportamento de consumidor e de gestão de marca.

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    Superdicas Para Conquistar Clientes e Para um Atendimento 5 estrelas

    Marketing 3.0 - As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano

    Autor: Cesar Souza | Editora: Saraiva

    Como conquistar, fidelizar e encantar seus clientes? Qual a melhor maneira de tratá-los e relacionar-se com eles? Você quer desenvolver as competências e atitudes para atendê-los de forma personalizada, sincera e inesquecível? Esse deve ser o objetivo de todos que trabalham com o público e pretendem diferenciar o atendimento, ganhando tanto na qualidade dos serviços prestados quanto no aumento das chances de subir na vida profissional.


    Baseadas em situações reais, estas sessenta dicas elaboradas por César Souza, o criador do conceito da Clientividade, oferecem o passo a passo necessário para você colocar o cliente no único lugar que interessa: o centro de suas atenções profissionais. Seja qual for a sua área de atuação, aprenda a desenvolver um Atendimento 5 Estrelas no ciclo completo da relação com o cliente: antes, durante, depois e sempre.

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    Vencer no Caos

    Vencer no Caos

    Autor: Philip Kotler | Editora: Elsevier

    Neste clima de turbulência crescente, nenhuma organização sobreviverá sem visão, determinação e ação. Ao entrar em uma era de constantes e freqüentes períodos de turbulência econômica, os homens de negócios deverão ser capazes de desenvolver uma mentalidade prolífica apta a atravessar fases de intenso caos. Este instigante livro é único, à medida que traz aos profissionais e homens de negócios um guia revolucionário de gestão em tempos de crise, em cujo conteúdo será possível:


    - Preparar cenários - Predizer vulnerabilidades - Evitar riscos enquanto avança nos interesses da empresa - Preparar, construir e determinar cenários flexíveis e dinâmicos - Precificar estrategicamente - Ajustar os produtos aos novos valores dos clientes, entre outros

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    Tudo o que você pensa, pense ao contrário

    Tudo o que você pensa, pense ao contrário

    Autor: Paul Arden | Editora: Intrínseca

    Com charme e humor, o livro ensina por que podemos investir em decisões impetuosas, subverter hierarquias e dar adeus aos hábitos corporativos como etapas do crescimento na carreira e na vida. Com base na experiência de seu brilhante desempenho como publicitário, o autor mostra como o risco pode ser o maior fator de segurança. Para isso aponta os benefícios de tomar as decisões consideradas menos razoáveis.


    Paul Arden argumenta que "o problema de tomar decisões sensatas é que todo mundo está fazendo o mesmo". Ele explica "por que se deve ser precipitado" e desdenha dos ritos universitários, suas pós e MBAs, dando boas razões para se "aprender na escola da vida". Aponta para uma ruptura com códigos e comportamentos consagrados e acena com provocações que conferem a confiança necessária para se tomar decisões arriscadas - aquelas que podem levar a desfrutar do trabalho e da carreira de uma forma mais criativa, arrojada e singular do que se esperava.

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