Tintas Coral lança projeto de turismo em favela do Rio 4 de julho de 2014

Tintas Coral lança projeto de turismo em favela do Rio

         

Ação aproveita o fluxo de turistas na cidade para promover visitas guiadas e gratuitas ao morro Santa Marta. Pontos importantes da comunidade terão placas com QR code

Publicidade

A Tintas Coral lançou a campanha Visite Santa Marta, que promove passeios guiados e gratuitos ao morro localizado em Botafogo, no Rio de Janeiro. A ação é realizada por meio do projeto “Tudo de cor para você” e tem como objetivo promover o turismo e a economia local. Em virtude do grande fluxo de turistas que estão na cidade para o campeonato mundial de futebol, a marca se uniu a 15 guias que moram e trabalham na comunidade.

Durante todo o mês de julho, turistas brasileiros e estrangeiros serão abordados em outros pontos turísticos – como o Corcovado, Pão de Açúcar, bairros da Lapa e Santa Teresa – e convidados a fazer o tour gratuito pela favela. Antes da visita, é preciso se inscrever e agendar dia e horário para o passeio.

Para tornar o guiamento ainda mais interessante, foram instaladas 30 plaquinhas de turismo com QR code em pontos importantes, como as duas minas d´água, a Associação de Moradores, a Quadra da Escola de Samba, os centros esportivos e a Praça do Cantão. É a primeira vez que uma comunidade no Brasil recebe este tipo de tecnologia para aprimoramento da atividade turística.

Tintas Cora, Copa do Mundo, Turismo, Santa Marta

Leia também: Oportunidades para a Copa do Mundo de 2014. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Copa do Mundo | Planejamento Estratégico | Marketing Esportivo | Comportamento do Consumidor


Publicidade