A Timberland celebra o Dia Internacional da Terra, em 22 de abril, envolvendo seus funcionários e clientes na iniciativa “Earth Day Timberland”. Este ano, a marca formalizou uma parceria com a ONG Iniciativa Verde para lançar o programa Latitude. O projeto tem o intuito de chamar a atenção para a questão do desmatamento e, para isso, doou 500 mudas de plantas para a entidade sem fins lucrativos reflorestar uma área devastada.
A marca também criou um modelo de case para celular feito de madeira de reúso. Nele, constará as coordenadas com latitude e longitude de cada arvore plantada. Foram desenvolvidos 500 cases, que serão colocados à venda em todas as lojas da marca. Uma parte do valor arrecadado com a venda deles será doado para a ONG, ou seja, quem comprar a capinha de celular estará automaticamente adotando uma árvore.
Com a localização disponível nela, o cliente poderá visitar e acompanhar o crescimento da planta pelo site criado para a ação. O ator Marcos Palmeira é o embaixador do projeto. Ele foi escolhido por, além de ator, ser empresário e produtor de alimentos orgânicos certificado no Vale das Palmeiras, fazenda localizada na Região Serrana do Rio de Janeiro.
Leia também: Índice de Consumo Consciente do brasileiro. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.