A Tim e a Samsung acabam de lançar o sistema de recarga de números pré-pagos de celular, modem e tablet via Smart TV. A compra de créditos passa a poder acontecer por meio do menu aplicativos dos aparelhos da fabricante de eletrônicos. A parceria é inédita no mundo e faz parte da estratégia da operadora de ampliar a capilaridade de seus canais de venda de recarga.
A Tim possui, hoje, mais de 350 mil pontos presenciais, em suas lojas e em varejistas, como padarias, farmácias e bancas de jornal. Há também alguns canais remotos, como site na internet, aplicativo no Facebook, televendas, texto rápido via celular e aplicativos para smartphones, com tráfego livre para Android e iPhone.
Essa diversidade de canais busca oferecer mais comodidade e conveniência para os consumidores. Em 2014, essas ferramentas aumentaram em 30% a sua participação na receita da venda de créditos, se comparado ao ano anterior. Em um ano, o montante dos créditos negociados pelas vias remotas cresceu quase 50%.
Leia também: 6 formas de conquistar sucesso no canal mobile. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.