Tang inicia transição do portfólio em busca da saudabilidade Bruno Mello 28 de outubro de 2022

Tang inicia transição do portfólio em busca da saudabilidade

         

Marca altera fórmula para ficar com mais vitaminas e amplia linha com opção para misturar no leite

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Que a saudabilidade é uma das principais tendências do setor de alimentos, o mercado já sabe. No início da pandemia, 33% dos brasileiros disseram ter aumentado o consumo de legumes, verduras e hortaliças, sendo que 67% planejavam manter o novo hábito no futuro, segundo dados da Kantar. Agora, a busca por alimentos mais nutritivos e saudáveis voltou a ganhar relevância, especialmente nas horas do lanche, retomando níveis vistos no período pré-pandemia.

Atenta a esse movimento a Tang, marca da Mondel?z Brasil, busca um novo papel: tornar-se uma grande aliada da nutrição. A marca anunciou a renovação completa da sua linha de produtos, agora com 100% da recomendação diária de vitaminas C e D e é fonte de Zinco em apenas dois copos de 200 ml. Esse passa a ser o grande diferencial do novo Tang. A linha de bebida em pó quer se posicionar no mercado como uma opção melhor para quem é amante dos refrescos.

Além disso, a marca entrou em uma nova categoria após 40 anos de mercado nacional. Agora Tang chega na versão para misturar com leite desbravando um novo mercado e momento de consumo. A inovação faz parte da jornada da marca para se tornar aliada da nutrição das famílias.

A opção também oferece o mesmo teor de vitaminas do refresco em pó. Lançado no mesmo momento em que a marca renova todo o seu portfólio regular, ambos movimentos estão conectados ao propósito da marca: ajudar as famílias na preparação de um futuro melhor para as crianças. O novo produto será comercializado em São Paulo, em embalagem de 125g e em dois sabores: sabor morango e sabor mamão, maçã e banana.

Confira a entrevista com Fernanda Verrengia, Gerente de Marketing da Tang.

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Mundo do Marketing – Por que a venda se concentrará em São Paulo?

Fernanda Verrengia: Tang para Misturar com Leite é uma inovação que insere a marca pela primeira vez na ocasião de consumo do café da manhã. Isso porque, cada vez mais, queremos que Tang seja um aliado da nutrição e sabemos que o café da manhã é extremamente importante para a boa alimentação. Do ponto de vista de mercado, este lançamento representa um grande passo para Tang, que sempre se concentrou no segmento de bebidas em pó e agora entra na categoria de modificadores de leite. O lançamento do produto estará focado inicialmente em São Paulo por ser uma praça muito importante para nós, para as categorias de leite e modificadores de leite. Dessa forma, conseguiremos estrear neste segmento e ocasião de consumo em uma localização extremamente relevante.

Mundo do Marketing –  A marca vem investindo em ser uma opção saudável, como está sendo esse trabalho de rebranding?

Fernanda Verrengia: Todo o trabalho que tem sido feito em Tang gira em torno de consolidar o nosso propósito de ajudar a preparar um futuro melhor e de ser um parceiro na nutrição. Em agosto deste ano, aconteceu o relançamento de toda a linha regular de bebidas em pó. Com essa mudança, todos os itens permanecem com o mesmo sabor delicioso que o consumidor já conhece, mas agora com 100% da recomendação diária de vitaminas C e D e fonte de zinco em apenas dois copos. Esse relançamento conta com um robusto plano de comunicação e visibilidade no ponto de venda, além de uma campanha com mídia em TV, digital e externa.

O lançamento de Tang para Misturar com Leite também ajuda a construir para este propósito. O produto foi lançado em duas versões: o sabor Morango e o Mamão, Maçã e Banana. Ambas são reduzidas em açúcares e oferecem 100% da recomendação diária de vitamina D em 2 copos. Assim, o produto é uma opção prática e acessível para adicionar mais sabor e vitamina no café da manhã das famílias.

Mundo do Marketing –  Quais serão as ativações em PDV?

Fernanda Verrengia: O plano de comunicação do Tang para Misturar com Leite conta com pilares como mídia digital, externa e materiais de visibilidade no ponto de venda. A comunicação no digital nos ajudará a apresentar a novidade aos consumidores e ensiná-los quanto à forma de preparo do produto: apenas meia colher basta para preparar um copo. Assim, um pacote rende em média 20 copos, como a média do mercado. Os materiais de ponto de venda também reforçam a forma de preparo do produto e destacam o fato de termos 100% da recomendação diária de vitamina D.

Mundo do Marketing – Quais são os sabores de Tang preferidos do consumidor?

Fernanda Verrengia: O portfólio de Tang conta com diversos sabores, sempre oferecendo variedade e qualidade para nossos consumidores. Atualmente, sabores como laranja, uva, limão, abacaxi e maracujá estão entre os mais vendidos, mas há algumas variações de preferência dependendo da região do país. Sabores como tangerina, manga e guaraná, por exemplo, também compõem a lista de preferidos dependendo da localidade.

Mundo do Marketing – O que devemos esperar da marca para 2023?

Fernanda Verrengia: Ao longo de 2022, trouxemos diversas novidades para o consumidor, como o relançamento dos produtos de refresco em pó e o lançamento de Tang para Misturar com Leite. Em 2023, a expectativa é bastante positiva. Tang pretende se consolidar como parceiro da nutrição e continuará comunicando a mudança da linha regular para 100% de vitaminas C, D e fonte de zinco. Já Tang para Misturar com Leite deve trazer a marca com mais força para o café da manhã, ampliando nossa presença na mesa e no dia a dia das famílias.

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