Que a saudabilidade é uma das principais tendências do setor de alimentos, o mercado já sabe. No início da pandemia, 33% dos brasileiros disseram ter aumentado o consumo de legumes, verduras e hortaliças, sendo que 67% planejavam manter o novo hábito no futuro, segundo dados da Kantar. Agora, a busca por alimentos mais nutritivos e saudáveis voltou a ganhar relevância, especialmente nas horas do lanche, retomando níveis vistos no período pré-pandemia.
Atenta a esse movimento a Tang, marca da Mondel?z Brasil, busca um novo papel: tornar-se uma grande aliada da nutrição. A marca anunciou a renovação completa da sua linha de produtos, agora com 100% da recomendação diária de vitaminas C e D e é fonte de Zinco em apenas dois copos de 200 ml. Esse passa a ser o grande diferencial do novo Tang. A linha de bebida em pó quer se posicionar no mercado como uma opção melhor para quem é amante dos refrescos.
Além disso, a marca entrou em uma nova categoria após 40 anos de mercado nacional. Agora Tang chega na versão para misturar com leite desbravando um novo mercado e momento de consumo. A inovação faz parte da jornada da marca para se tornar aliada da nutrição das famílias.
A opção também oferece o mesmo teor de vitaminas do refresco em pó. Lançado no mesmo momento em que a marca renova todo o seu portfólio regular, ambos movimentos estão conectados ao propósito da marca: ajudar as famílias na preparação de um futuro melhor para as crianças. O novo produto será comercializado em São Paulo, em embalagem de 125g e em dois sabores: sabor morango e sabor mamão, maçã e banana.
Confira a entrevista com Fernanda Verrengia, Gerente de Marketing da Tang.
Mundo do Marketing – Por que a venda se concentrará em São Paulo?
Fernanda Verrengia: Tang para Misturar com Leite é uma inovação que insere a marca pela primeira vez na ocasião de consumo do café da manhã. Isso porque, cada vez mais, queremos que Tang seja um aliado da nutrição e sabemos que o café da manhã é extremamente importante para a boa alimentação. Do ponto de vista de mercado, este lançamento representa um grande passo para Tang, que sempre se concentrou no segmento de bebidas em pó e agora entra na categoria de modificadores de leite. O lançamento do produto estará focado inicialmente em São Paulo por ser uma praça muito importante para nós, para as categorias de leite e modificadores de leite. Dessa forma, conseguiremos estrear neste segmento e ocasião de consumo em uma localização extremamente relevante.
Mundo do Marketing – A marca vem investindo em ser uma opção saudável, como está sendo esse trabalho de rebranding?
Fernanda Verrengia: Todo o trabalho que tem sido feito em Tang gira em torno de consolidar o nosso propósito de ajudar a preparar um futuro melhor e de ser um parceiro na nutrição. Em agosto deste ano, aconteceu o relançamento de toda a linha regular de bebidas em pó. Com essa mudança, todos os itens permanecem com o mesmo sabor delicioso que o consumidor já conhece, mas agora com 100% da recomendação diária de vitaminas C e D e fonte de zinco em apenas dois copos. Esse relançamento conta com um robusto plano de comunicação e visibilidade no ponto de venda, além de uma campanha com mídia em TV, digital e externa.
O lançamento de Tang para Misturar com Leite também ajuda a construir para este propósito. O produto foi lançado em duas versões: o sabor Morango e o Mamão, Maçã e Banana. Ambas são reduzidas em açúcares e oferecem 100% da recomendação diária de vitamina D em 2 copos. Assim, o produto é uma opção prática e acessível para adicionar mais sabor e vitamina no café da manhã das famílias.
Mundo do Marketing – Quais serão as ativações em PDV?
Fernanda Verrengia: O plano de comunicação do Tang para Misturar com Leite conta com pilares como mídia digital, externa e materiais de visibilidade no ponto de venda. A comunicação no digital nos ajudará a apresentar a novidade aos consumidores e ensiná-los quanto à forma de preparo do produto: apenas meia colher basta para preparar um copo. Assim, um pacote rende em média 20 copos, como a média do mercado. Os materiais de ponto de venda também reforçam a forma de preparo do produto e destacam o fato de termos 100% da recomendação diária de vitamina D.
Mundo do Marketing – Quais são os sabores de Tang preferidos do consumidor?
Fernanda Verrengia: O portfólio de Tang conta com diversos sabores, sempre oferecendo variedade e qualidade para nossos consumidores. Atualmente, sabores como laranja, uva, limão, abacaxi e maracujá estão entre os mais vendidos, mas há algumas variações de preferência dependendo da região do país. Sabores como tangerina, manga e guaraná, por exemplo, também compõem a lista de preferidos dependendo da localidade.
Mundo do Marketing – O que devemos esperar da marca para 2023?
Fernanda Verrengia: Ao longo de 2022, trouxemos diversas novidades para o consumidor, como o relançamento dos produtos de refresco em pó e o lançamento de Tang para Misturar com Leite. Em 2023, a expectativa é bastante positiva. Tang pretende se consolidar como parceiro da nutrição e continuará comunicando a mudança da linha regular para 100% de vitaminas C, D e fonte de zinco. Já Tang para Misturar com Leite deve trazer a marca com mais força para o café da manhã, ampliando nossa presença na mesa e no dia a dia das famílias.
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