O consumidor single vem ganhando destaque nas estratégias de Marketing das empresas, principalmente nas ações das grandes metrópoles. A atenção possui respaldo: mais da metade da população brasileira está solteira (54%), segundo pesquisa feita pela Ipsos. Salvador é a cidade com a maior concentração desse público (60%), seguida por Belo Horizonte e Brasília – ambos com 56%.
O estudo aponta também que o perfil dos solteiros é jovem (53% têm entre 13 e 29 anos), com interesse em música (66%). Já 49% têm interesse em humor/divertimento e 39% têm o hábito de sair para bares, restaurantes, cafés, entre outros. Este público também procura manter uma alimentação saudável (68%) e se interessa por beleza/estética (43%). Outro destaque é que 80% dos solteiros estão na internet, sendo que 75% a acessam via mobile.
Entre os mais de 17 milhões de solteiros internautas, praticamente todos (97%) acessam redes sociais. Além disso, 67% afirmam que usam mais redes sociais do que e-mail, 60% não se imaginam sem internet, 31% adoram mostrar a vida nas redes sociais e 24% gostam de ser populares na internet. O levantamento foi realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Brasília e Fortaleza.
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