A Skol lançou uma ação digital que convida o brasileiro a receber bem os turistas para a Copa do Mundo. A marca elegeu alguns locais nas cidades-sede do mundial para promover festas com integração dos moradores com os estrangeiros. Chamados de “albergues-consulados”, esses espaços têm “Tradutores Skol” para ajudar na comunicação entre as pessoas.
O serviço incentiva a paquera e também vai funcionar pelo Twitter. O #xavecoskol vai ajudar brasileiros a conquistarem o coração de visitantes em diversos idiomas, como alemão, inglês, francês e espanhol. A campanha contará também com missões diplomáticas, com desafios para os fãs declararem e registrarem boas-vindas aos turistas.
No hotsite criado pela empresa, o consumidor também pode obter um desconto na corrida de táxi e dar uma carona para um estrangeiro, ou dividir uma Skol com ele por meio da promoção Skol em Dobro. No site também é possível conseguir descontos em lojas de conveniência e camisas.
Leia também: O que os brasileiros farão na Copa. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.