Shoppings preveem queda no movimento na Copa 14 de maio de 2014

Shoppings preveem queda no movimento na Copa

         

Para 29% dos lojistas, não está claro se haverá algum benefício para o comércio. Para driblar o período difícil, 80% dos centros comerciais vão investir em ações de Marketing

Publicidade

Os shoppings esperam queda no movimento durante a Copa do Mundo, pois o interesse do público no mundial deve tirar o foco das compras. Outro ponto de preocupação são os feriados que podem obrigar os centros comerciais a fecharem as portas em alguns dias de jogos. O Brasil conta com 459 shoppings centers, dos quais 43% estão espalhados pelas 12 cidades-sede da competição.

A preocupação alcança mesmo os estabelecimentos que estão situados longe de estádios, como mostra uma pesquisa do IBOPE Inteligência: 63% deles acreditam na redução do movimento. A visão de uma parcela dos empresários é ainda menos otimista: para 29% dos lojistas, não está claro se haverá algum benefício para o comércio durante o mundial. Para driblar o período difícil, 80% dos shoppings vão investir em ações de Marketing  específicas para a Copa do Mundo da FIFA.

Outro ponto de atenção é a preparação para o atendimento aos turistas durante o evento. Dos shoppings pesquisados, 42% estão investindo em treinamento das equipes por meio de cartilhas bilíngues e guias de bolso, além de estarem adaptando a sinalização do ambiente. Entre  os centros comerciais mais próximos aos locais da competição, 37% estão contratando mão de obra temporária.

shoppings, pesquisa, IBOPE, Copa

Leia também: Oportunidades para a Copa do Mundo de 2014. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Copa do Mundo | Comportamento do Consumidor | Marketing Esportivo | Planejamento Estratégico

 


Publicidade