De olho no mercado formado por pessoas com intolerância ou restrição alimentar, a Sanavita lançou uma alternativa ao leite de vaca, a bebida de arroz com fibras premium. O produto é 100% vegetal, livre de glúten e lactose, sem adição de açúcares e sem conservantes. Ele possui a fórmula menos calórica do mercado, além de conter o mais baixo conteúdo de carboidratos e açúcares da categoria.

A bebida conta ainda com alto conteúdo de cálcio, vitaminas A e D, além de fibras prebióticas (média sete gramas por porção) e ferro (30% da ingestão diária recomendada), o que torna a composição diferenciada em relação a outros produtos do mercado. O item está disponível em pó, em lata de 200 gramas, e tem preço sugerido de R$ 33,90. Há versões em sabores original e cacau.

O segmento de alimentos voltados para intolerância alimentar não para de crescer e chama cada vez mais a atenção de marcas. Ele faz parte de um mercado de bem-estar, que conta com três estudos do Mundo do Marketing Inteligência: Bem-estar: tendências do mercado de alimentação saudável, Bem-estar: Mercado Fitness movimenta mercado bilionário e Bem-estar: tendências e oportunidades em beleza.