A Samsung apresenta assistência personalizada para consumidores que possuem TVs da marca. Para apresentar o Samsung Care, a companhia desenvolveu uma estratégia digital, que será composta por peças sobre os serviços oferecidos e veiculada nos principais portais da internet. A ação ficará no ar até outubro.
O Samsung Care promete ir além do simples suporte técnico e conta com três possibilidades de assistência: por telefone, remota e domiciliar. Para que seja possível aproveitar o melhor das TVs Samsung, há a opção da assistência especial por telefone. Basta que o consumidor entre em contato com a Central de Relacionamento Samsung para que seja realizada uma triagem de identificação do modelo da TV. Com isso, a ligação é encaminhada para um atendimento eficiente e rápido.
A assistência remota é muito efetiva para quem possui uma Smart TV, produto com conexão à internet, pois há uma busca para a resolução de questões referentes à configuração ou software. O próprio consumidor pode autorizar que o assistente da Samsung acesse a TV remotamente para um atendimento mais eficaz. Basta informar ao atendente o código que aparece na TV para que o acesso seja realizado. A maioria dos casos é resolvida dessa forma, o que torna essa modalidade de atendimento muito eficiente.
Samsung Care disponibiliza também a opção da assistência domiciliar, que é oferecida gratuitamente aos modelos a partir de 48”, desde que estejam dentro da garantia de um ano. Pelo mesmo telefone do SAC, basta agendar a visita de um técnico para que seja realizado o reparo do produto, em qualquer lugar do Brasil. Além disso, os consumidores podem utilizar o serviço Samsung Care para esclarecer dúvidas sobre APPs, conexão à Smart Tv, imagens, vídeos, WI-FI entre outros.