Mais Marketing, menos guru: livro questiona fórmulas oferecidas na internet Bruno Mello 9 de julho de 2024

Mais Marketing, menos guru: livro questiona fórmulas oferecidas na internet

         

Nino Carvalho confronta os gurus do Marketing em livro publicado pela DVS Editora e cria um guia de sobrevivência para os apaixonados pela área

Mais Marketing, menos guru: livro questiona fórmulas oferecidas na internet
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Seja qual for a rede social que você estiver, haverá um especialista dando dicas imperdíveis de Marketing, com fórmulas exclusivas para obter resultados imbatíveis. De acordo com Nino Carvalho, a internet está cheia de cursos rasos, e-books mal embasados, palestras vazias e templates nada originais. Atento a esse movimento, ele confronta em novo livro essa visão equivocada de que o Marketing se faz com fórmulas prontas e milagrosas.

Em “Mais Marketing, menos guru”, publicado pela DVS Editora, o autor busca as origens e as práticas clássicas do Marketing em referências diversas, tanto as mais atuais quanto as mais tradicionais, incluindo investigações em documentos originais centenários. Assim, cria um guia de sobrevivência para os apaixonados por Marketing, dos profissionais da área aos consultores, agências e empreendedores de todos os portes.

Mais Marketing, menos guru

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A publicação equilibra teoria e a prática, apresentando conceitos com fundamentos acadêmicos somados a exemplos práticos que ajudam o leitor a navegar por um mercado repleto de falácias e superficialidades. Nino reforça que saber se comunicar com o público da forma correta, trazendo não apenas influência, mas também autenticidade, é uma habilidade que se constrói além dos modelos prontos vendidos por muitos influenciadores.

Nesse sentido, a publicação oferece uma saída para aqueles que desejam administrar a própria marca de maneira inteligente, fugindo das armadilhas que a conveniência dos gurus pode representar.

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Nino desmente ainda correntes que ganharam força nos últimos anos, como a mentalidade de que o único foco do Marketing deve ser no digital. Ele explica que as empresas hoje colocam as interações com o público nas redes sociais acima da estratégia e de uma sólida leitura do momento atual da organização.

Além disso, o também consultor e professor, tece reflexões sobre as responsabilidades sociais de quem atua na área, já que o Marketing bem-feito depende de persuasão e influência bem empregadas, e isso tem impactos que vão além dos resultados de vendas.

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