Samsung aumenta sua liderança no mercado global 2 de janeiro de 2017

Samsung aumenta sua liderança no mercado global

         

Mesmo com a polêmica do Galaxy Note 7, companhia diminui distância entre a Apple e fica com 32% do setor de celulares e tablets. Produção de iPhones deve cair no primeiro trimestre

Publicidade

A Samsung aumentou sua cota de mercado global de smartphones em 2016 para 32%, contra 29% em 2015. Apesar dos problemas envolvendo o Galaxy Note 7, a empresa sul-coreana pode comemorar a alavancada que deixou sua maior concorrente para trás – a Apple reduziu sua presença de 24% para 23%, segundo dados fornecidos pela empresa StatCounter.

A ligeira queda nas vendas de iPhone e iPad mudou o pensamento da companhia americana. Mesmo afirmando que o fim do ano foi bom para as vendas, a perspectiva para o primeiro trimestre é de que a Apple corte a produção de iPhones em 10% nos três meses entre janeiro e março, tido como período de baixa procura.

Outra companhia que teve redução na presença de smartphones foi a LG, com recuo de 3,71% para 3,56%. No ranking das companhias que atuam na área surgem Huawei, que no ano anterior possuía 2,13% de participação e agora alcança 3,36%; Nokia (3,25%); Lenovo (2,7%); Motorola (2%); Sony Ericsson (1,94%) e Xiaomi (1,93%).

Samsung, Apple, Smartphones, StatCounter


Publicidade