Salton cria adega eletrônica para impulsionar vendas 31 de outubro de 2013

Salton cria adega eletrônica para impulsionar vendas

         

Marca quer criar experiência com o consumidor. Sistema desenvolvido pela empresa Newine possui um banco de dados e ajuda usuário a harmonizar vinhos e pratos

Publicidade

A Salton cria uma adega eletrônica em parceria com a empresa Newine. O aparelho conta com um banco de dados criado pelo sommelier Eric Witer, do restaurante La Tambouille, com diversas possibilidades de harmonização. O usuário utiliza uma tela touchscreen para selecionar até três variáveis: o prato da ocasião, a faixa de preço do vinho e a uva. Com informações educativas, a adega indica o Salton ideal para aquela combinação, ilumina o nicho onde ele está localizado e oferece outras opções similares para o consumidor avaliar antes da decisão. Essa harmonização pode ser enviada também por e-mail, para ser consultada em casa ou armazenada para outra oportunidade. A adega está exposta no Supermercado Sonda, unidade Água Branca, em São Paulo. Com a ação, a marca pretende melhorar a experiência do consumidor de vinhos e ampliar suas vendas. Na primeira experiência com o aparelho, feita em outro ponto de venda no bairro Pompéia, o volume de vendas aumentou em 300%.

vendas,experiencia,Salton,adega eletrônica

 

Aproveite e leia também: Potencial do mercado de bebidas brasileiro. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.

 

 


Publicidade