A Sadia apresenta ao mercado uma nova categoria de congelados: uma linha saudável que tem que ser finalizada pelo consumidor. Com investimento de R$ 50 milhões, a “Pratos para Cozinhar Sadia & Jaime Oliver” chega para movimentar uma categoria de alimentos que movimenta cerca de R$ 460 milhões por ano. A novidade chega para atrair os brasileiros que estão preocupados em saudabilidade e ainda as pessoas que gostam de preparar seus próprios pratos.
São cinco opções de pratos à base de frango: Frango Crocante com Cream Cheese, mix de salsinha e alho; Filé de Frango com Raspas de Limão, alecrim e pimenta-do-reino, Filé Crocante com Parmesão, mix de salsinha e alho, Filé de Frango Crispy com molho rústico de tomate, recheio de espinafre e creme de ricota; e Frango ao Molho Mediterrâneo, com pimenta biquinho, pedaços de cebola roxa e especiarias. As quatro versões com 350 gramas custarão cerca de R$ 19,00 e um quinto, com 600 gramas, será comercializado ao preço sugerido de R$ 25,00.
Preparados com ingredientes naturais e certificados em sua origem, os lançamentos são resultado de uma parceria firmada com o chef inglês para incentivar que as pessoas retomem o contato com a culinária e tenham uma vida mais equilibrada. A parceria também contempla adequação e certificação de plantas industriais e granjas e um projeto educacional para promover hábitos saudáveis.
A parceria com Jamie Oliver reforça um grande movimento, liderado por Sadia, que busca incentivar as pessoas a terem hábitos alimentares mais saudáveis. Em janeiro deste ano, a marca reforçou sua linha de frios saudáveis com o lançamento do peito de frango e peito de peru com baixo teor de gordura e sódio. Em março, Sadia renovou a linha de pratos prontos congelados com o lançamento de receitas inéditas e sem a utilização de conservantes. Recentemente, a marca relançou parte de seu portfólio, incluindo produtos ícones, como presunto e lasanha, com 30% menos sódio na fórmula.
O mercado de saudabilidade é um dos que mais cresce no Brasil. Leia mais no estudo “Bem Estar: tendências do mercado de alimentação saudável”, disponível no Mundo do Marketing Inteligência. Conteúdo exclusivo para assinantes.