Sadia inaugura categoria de congelados saudável com Jamie Oliver 20 de outubro de 2016

Sadia inaugura categoria de congelados saudável com Jamie Oliver

         

Linha de Pratos precisa ser finalizada pelo consumidor antes de ir ao forno, apostando no público que gosta de cozinhar. Investimento da marca nesse projeto foi de R$ 50 milhões

Publicidade

A Sadia apresenta ao mercado uma nova categoria de congelados: uma linha saudável que tem que ser finalizada pelo consumidor. Com investimento de R$ 50 milhões, a “Pratos para Cozinhar Sadia & Jaime Oliver” chega para movimentar uma categoria de alimentos que movimenta cerca de R$ 460 milhões por ano. A novidade chega para atrair os brasileiros que estão preocupados em saudabilidade e ainda as pessoas que gostam de preparar seus próprios pratos.

São cinco opções de pratos à base de frango: Frango Crocante com Cream Cheese, mix de salsinha e alho; Filé de Frango com Raspas de Limão, alecrim e pimenta-do-reino, Filé Crocante com Parmesão, mix de salsinha e alho, Filé de Frango Crispy com molho rústico de tomate, recheio de espinafre e creme de ricota; e Frango ao Molho Mediterrâneo, com pimenta biquinho, pedaços de cebola roxa e especiarias. As quatro versões com 350 gramas custarão cerca de R$ 19,00 e um quinto, com 600 gramas, será comercializado ao preço sugerido de R$ 25,00.

Preparados com ingredientes naturais e certificados em sua origem, os lançamentos são resultado de uma parceria firmada com o chef inglês para incentivar que as pessoas retomem o contato com a culinária e tenham uma vida mais equilibrada. A parceria também contempla adequação e certificação de plantas industriais e granjas e um projeto educacional para promover hábitos saudáveis.

A parceria com Jamie Oliver reforça um grande movimento, liderado por Sadia, que busca incentivar as pessoas a terem hábitos alimentares mais saudáveis. Em janeiro deste ano, a marca reforçou sua linha de frios saudáveis com o lançamento do peito de frango e peito de peru com baixo teor de gordura e sódio. Em março, Sadia renovou a linha de pratos prontos congelados com o lançamento de receitas inéditas e sem a utilização de conservantes. Recentemente, a marca relançou parte de seu portfólio, incluindo produtos ícones, como presunto e lasanha, com 30% menos sódio na fórmula.

O mercado de saudabilidade é um dos que mais cresce no Brasil. Leia mais no estudo “Bem Estar: tendências do mercado de alimentação saudável”, disponível no Mundo do Marketing Inteligência. Conteúdo exclusivo para assinantes. 

Publicidade

 


Publicidade