Roupas lideram intenção de compra no Natal 19 de dezembro de 2014

Roupas lideram intenção de compra no Natal

         

Além de peças do vestuário, cosméticos, perfumes, brinquedos e acessórios estão entre os mais buscados pelos consumidores. Levantamento ainda apontou estimativa de gastos

Publicidade

As peças do vestuário serão os presentes mais recebidos no Natal dos brasileiros, segundo uma pesquisa realizada pelo MeSeems. As roupas lideram com 60% da intenção de compra dos respondentes, seguidas de cosméticos e perfumes (34%), brinquedos (33%) e acessórios – carteiras, cintos e bolsas – (32%). Os eletrônicos em geral aparecem com 19% das menções. O levantamento também identificou que 80% das pessoas pretendem presentear alguém na ocasião.

Os pais lideram a lista, com 61% da intenção, seguidos de namorado(a) (39%), marido/esposa (32%), irmãos (30%) e filhos (26%). Cerca de 29% responderam que irão presentar a si próprios. Para os que não pretendem dar presentes de Natal (20%), a justificativa para 51% é a falta de dinheiro, 32% disseram estar economizando, enquanto que 18% não comemoram a data e 13% não gostam de dar presentes.

Em relação ao local de compra, 75% dos consumidores devem fazer suas compras em shopping centers, seguidos de comércio eletrônico, com 47%, e lojas de rua, com 42%. Aproximadamente 8% irão procurar seus produtos em camelôs. Para 34%, a expectativa de gastos é de R$ 101,00 a R$ 300,00. Já para 21%, a estimativa é de até R$ 100,00. Os que pretendem gastar entre R$ 301,00 e R$500,00 somam 20%, contra 11% que esperam desembolsar mais que R$ 900,00. Quanto às formas de pagamento, 71% preferirá pagar suas compras à vista. Em seguida aparece o cartão de crédito, com 54%. Somente 2% dos entrevistados utilizarão cheques, boletos ou outra opção.

Natal, comportamento do consumidor

Leia também: Intenções de compra dos brasileiros no Natal 2014. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Natal | Comportamento do Consumidor | Compras de Natal


Publicidade