Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Intenções de compra dos brasileiros no Natal 2014

Pesquisa do SPC Brasil e CNDL diz que 87% da população pretende presentear amigos e parentes neste fim de ano. Resultado demonstra crescimento em comparação a 2013

  • Intenções de compra para o Natal 2014
Compartilhe

Um total de 87% dos brasileiros pretende presentear parentes e amigos no Natal deste ano. É o que aponta esta pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito. O estudo aponta para um aumento na intenção de dar presentes, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2013, a porcentagem de brasileiros gastaria com presentes era de 67%. O número médio de itens adquiridos permaneceu na faixa de 4,3 presentes em média.

Mais da metade dos brasileiros (51%) acreditam que os preços dos produtos estão mais caro neste ano e segundo 70% da população a inflação é a principal culpada pela alta.Apesar do cenário, uma notícia boa para os varejistas: o ticket médio passou de R$ 86,59 para R$ 122,40. Também houve uma expansão intenções de pagamento usando do cartão de crédito, que subiu de 16% em 2013 para 27% neste ano.

A internet continua sendo uma alternativa para 40% dos consumidores, sendo as empresas conhecidas e com consolidadas serão a escolha de 71% dos internautas. Para dar conta de todos esses gastos, 45% dos brasileiros pretendem obter um trabalho extra para conseguir mais dinheiro.

Baixe esta pesquisa para conhecer mais dados sobre as intenções de compra dos brasileiros no Natal 2014.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss