Reposicionada, Lacta foca em portfólio e PDV para vender na Páscoa 18 de março de 2016

Reposicionada, Lacta foca em portfólio e PDV para vender na Páscoa

         

Proprietária de marcas renomadas, fabricante traz novos ovos, resgata os rituais familiares para atrair o consumidor, promove parada musical e aposta em nova comunicação visual

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Gabriel Garcia, Gerente de Marketing de Páscoa da Mondelēz BrasilDona de um portfólio de marcas fortes, a Lacta aposta na experiência no ponto de venda para atrair o consumidor neste ano em que o desafio será fazer o shopper colocar a mão no bolso. Ainda em 2015, diante do cenário de recessão econômica, a fabricante iniciou uma pesquisa para entender a fundo qual o significado e a importância desta data para as famílias. O resultado do estudo derivou em uma estratégia focada nos ritos tradicionais que ainda fazem parte da lembrança de muitas pessoas.

Para 2016, a Lacta aposta no resgate das memórias afetivas e no grande universo lúdico que a celebração permite. O ponto de venda recebeu grandes investimentos como o desenvolvimento de uma nova identidade visual, reorganização das parreiras de acordo com as necessidades do consumidor e ainda, uma parada de Páscoa, com direito à banda musical, degustação, malabaristas e recreadores para interagir com as crianças.

Todo o esforço visa manter a liderança no mercado. “Fizemos a lição de casa e nos preparamos para atender a todos os tipos de bolsos, garantindo que todos possam ter uma boa Páscoa em família. Muito além de trazer inovações em produto, o grande foco neste ano é o novo posicionamento, que reforça todo o significado emocional da data”, explica Gabriel Garcia, Gerente de Marketing de Páscoa da Mondelēz Brasil, em entrevista à TV Mundo do Marketing.

Ovos para todos os bolsos
Entendendo a importância do significado desta celebração para os consumidores, que valorizam nesta época o chocolate em formato de ovo – tradicionalmente mais caro do que as barras de chocolate –, a companhia desenvolveu produtos que se adequam a todos os tipos de necessidade e bolso. A estratégia, inclusive, não é exclusiva da marca da Mondelēz, mas de toda indústria de chocolate que investiu em ovos menores e mais baratos neste ano.

Com um portfólio variado, a Lacta oferece neste ano produtos com preço sugerido que variam entre R$ 3,00 a R$ 70,00. “Toda a nossa linha de ovos adultos não teve aumento de preço médio, permitindo que a marca tenha uma grande oferta de produtos abaixo de R$ 30,00, o que representa mais da metade de tudo o que é oferecido. Independentemente do tamanho do bolso e do que os pais querem oferecer para os filhos na data, nós temos uma gama de produtos bastante extensa para garantir que ninguém deixe de comemorar a Páscoa do melhor jeito possível”, acrescenta Garcia.

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Além da variedade de produtos e preços, a companhia também investiu na promoção “Caça aos Prêmios”, que permite que os consumidores encontrem vale-brindes em produtos como Bis e as barras de Diamante Negro, Shot, Laka, Bubble, Laka Oreo, Amaro, Lacta Ao Leite. Dois mil prêmios de até R$ 5 mil serão distribuídos na ação válida até o dia 30 de março.

 

Novos produtos e comunicação
Para este ano a companhia também investiu em novos sabores e formatos. Um dos destaques fica por conta do ovo Laka Oreo, que é um dos tabletes mais vendidos da fabricante. Outro diferencial é versão quadrada de Bis Extra, cuja embalagem simula uma caixa de som para aqueles que não querem compartilhar o doce. O formato inusitado mantém a irreverência da marca com foco no público jovem. Um dos carros-chefes da Lacta, Diamante Negro chega às prateleiras com nova fórmulas, com mais cristais crocantes.

Além das versões direcionadas aos adultos, a fabricante conta ainda com vasto portfólio destinado ao público infantil, apostando, inclusive, em licenciamentos e brindes. Estão disponíveis produtos com Homem Aranha, Hotwheels, Barbie, Batman, Ben10, Hello Kitty, Polly, Max Steel, entre outros.

Com uma grande variedade de produtos, a companhia resolveu investir na comunicação no PDV para ajudar o shopper no momento da compra. As parreiras foram reorganizadas, sinalizadas e contam com produtos na vertical para que todos possam interagir independente da altura. “O material de comunicação ajuda o consumidor em cada momento de decisão de compra setorizando os ovos para as crianças, os indicados para presentear alguém especial, ou os ideais para dividir com a família. Voltamos a ativar o ponto de venda para garantir que a experiência de compra de Páscoa seja mágica”, explica o Gerente de Páscoa da Mondelēz.

Para manter o espírito pascoal presente no consumidor, a fabricante criou uma ação digital focada na contagem regressiva, caça aos ovos e divulgação de vídeos lúdicos mostrando a produção de ovos na fábrica do coelhinho. A estratégia está integrada aos comerciais de TV e conta ainda com ativações nas redes sociais. “Estamos ainda com uma ativação com o Waze, que funciona como um lembrete para o consumidor quando ele está passando perto de uma loja”, conta.

Assista à entrevista completa com Gerente de Marketing de Páscoa da Mondelēz, Gabriel Garcia, que detalha todas as ações previstas pela companhia. 


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