Renovação das marcas: Tic Tac, Hertz, Digi e outras marcas apostam no rebranding Bruno Mello 14 de março de 2023

Renovação das marcas: Tic Tac, Hertz, Digi e outras marcas apostam no rebranding

         

Mudanças estratégicas foram anunciadas entre fevereiro e março e trazem refresco às empresas

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Inevitavelmente toda marca precisará, em algum momento, se reposicionar no mercado, seja para se adaptar às novas tecnologias ou à rotina do consumidor para entregar novos produtos ou mesmo diferentes serviços aos clientes. Trocar a identidade visual ou apostar em uma nova comunicação faz parte da estratégia das empresas que querem uma vida longa.

Foi o que aconteceu com a Tic Tac, Hertz, Digi, Golden, entre outras. Veja abaixo a movimentação do mercado.

Tic Tac

A Tic Tac, marca pertencente ao grupo Ferrero, começou 2023 com uma super novidade: está de cara nova! A marca apresenta seu novo posicionamento, que inclui mudança em seu logotipo e em sua embalagem, além de introduzir os novos personagens: o Tic e a Tac. O rebranding chega para apresentar Tic Tac como um produto que incentiva os pequenos momentos de leveza no dia a dia, inspirando as pessoas a enxergarem a vida com mais positividade. 

A pastilha mais querida do Brasil terá a sua logomarca repaginada. O formato da folha de menta permanece, agora de forma clean, remetendo à origem Tic Tac e reforça sua alta qualidade reconhecida desde 1969. Com a mudança, o produto também ganha novo slogan ‘Refresca no Ponto’, transmitindo a essência de Tic Tac, o frescor na medida certa.  

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Sua embalagem também traz a descrição do sabor e sua ilustração. Além disso, fortalecendo a ideia de levar leveza ao dia a dia, Tic Tac ganha os chamados ‘raios de positividade’. O movimento e formato das pílulas icônicas trazem dinamismo e modernidade. As cores das embalagens também continuam vibrantes, chamando atenção desde o primeiro olhar.  

Golden 

A Golden Solutions, empresa especializada em soluções de tecnologia como computação em nuvem, acaba de lançar a nova identidade visual e passa a ter novo nome, Golden Cloud Technology. O objetivo da companhia é se expressar da maneira como atende cada projeto e cliente: levando inovação com alta sinergia e conexão com cada negócio. A iniciativa marca os 15 anos de trajetória que a companhia completa neste ano.

Como demonstração dessa alta interconexão, o logotipo institucional da Golden Cloud  Technology, com a predominância das cores laranja e preto, ganha, nas ações conjuntas, o colorido de parceiros, como o Google Cloud, com seu azul, verde e amarelo; SAP Hana Cloud, com seu azul e laranja; e Fortinet, com seu vermelho característico. Além disso, o termo “Go” nos produtos em parceria, ao mesmo tempo evidencia as letras iniciais da marca brasileira e o termo em inglês, que remete a “ir” juntos levar o melhor da TI ao mundo corporativo. O design do logotipo está modernizado, agora tem linhas arredondadas, em sintonia com o dinamismo do segmento tech. O rebranding foi realizado pela agência de marketing Blippu.

RZD 

A RZD Franchising, companhia que presta serviços de consultoria para a formatação, expansão e suporte jurídico para redes de franquias, está lançando o seu rebranding. O reposicionamento tem como objetivo falar de forma mais clara e direta sobre o Franchising para os atuais e futuros clientes. A empresa já atua diretamente em centenas de redes, das quais muitas são reconhecidas como cases do franchising brasileiro.

Cansada de ver orientações equivocadas gerando ilusão nos novos entrantes do Franchising, a RZD encontrou no rebranding uma alternativa para contribuir com uma comunicação mais objetiva e transparente sobre o mercado de franquias. Foram mais de 12 meses de trabalho junto com consultoria especializada em branding, todo o processo já somam investimentos próximos de meio milhão de reais, distribuídos em: consultoria, campanhas de lançamento, nova identidade visual da sede da empresa, contratação de mídias e reestruturação física e tecnológica. 

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Hertz

A Kley Hertz agora é Hertz. Com 75 anos de história e entre as 10 principais indústrias de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP)* do Brasil, a farmacêutica passou por um rebranding. A empresa revelou seu propósito traduzido no vídeo manifesto “Hertz. Fazer com amor para viver melhor” que reforça o compromisso em levar bem-estar, saúde e melhorar a vida das pessoas, sejam elas colaboradores, parceiros, clientes ou consumidores.

A farmacêutica especialista em Consumer Health conta com um portfólio de marcas consagradas como Resfenol, Helioderm, Hepatilon, Proctosan, Ritmoneuran, Rapilax, Periotrat, Dentalfix, entre outras. A Hertz apresentou um crescimento duas vezes maior que o mercado em 2022**. Resultado de um investimento consistente em pessoas, inovação e em suas marcas, como Resfenol e Helioderm, com campanhas nacionais em parceria com as embaixadoras Juliana Paes e Grazi Massafera.

Arthur Hertz, presidente da Hertz, comentou o novo momento da empresa. “Mudamos mas a nossa essência continua a mesma. Estamos em constante evolução, orientados pela ciência e buscando sempre atender com amor e criatividade as reais necessidades dos consumidores. Assim, ajudamos as pessoas a terem uma vida melhor e com mais qualidade”.

Blue Union

Pensando em inovar, a Blue Union contratou a Box Ideias, Agência de Marketing e Tecnologia, para seguir com uma proposta de evolução da marca. “A empresa tinha o objetivo de expandir a marca em diversos âmbitos, o que fez com que o nosso time Box criasse um projeto 360°. Toda equipe se mobilizou para cumprir as demandas com foco em: ações de marketing para o site institucional e conteúdo orgânico para o Linkedin, que fará parte do escopo futuro do projeto. Além disso, os esforços foram direcionados para a adaptação da identidade visual e com uma estratégia que será voltada para o marketing de performance com o RD Station.

Em consonância da confiabilidade e da transparência da Box Ideias, a Blue Union aposta também no reposicionamento da própria marca, com o aprimoramento da identidade visual a partir do serviço de marketing: o Rebranding – que busca fortalecer a marca deixando evidente seus valores e propósitos ao consumidor.

“Para a criação do novo logo, 3 atributos essenciais foram levados em consideração para o projeto gráfico: empatia, profissionalismo e confiança. Essas três palavras serviram como guia para a marca ganhar uma personalidade que inspira proteção, inovação e modernidade”, explicou Rodrigo Prata.

Digi

Para atender às novas demandas de mercado, de digitalização e automação das campanhas de incentivo, a Digi, uma das principais empresas do setor, anuncia o novo posicionamento e o rebranding da marca.

A empresa passa a atuar como um hub de soluções para incentivos para oferecer entregas completas, modulares e mais ágeis para grandes companhias de setores variados, como telecomunicações, alimentação, bancário e automotivo. 

Com o novo posicionamento, a Digi reforça a oferta da solução integral para incentivo, que passa pela estratégia, planejamento, tecnologia, comunicação e inteligência de dados. A empresa também apresenta uma nova plataforma de campanhas de incentivo que se customiza para as entregas de acordo com a necessidade de cada cliente.

Fleurity

A Fleurity anunciou, via redes feminilidade, seu rebranding. A empresa está no mercado há 7 anos e a movimentação visa reforçar o seu propósito de negócio e de valor às mulheres. Rafael Alberto Born Junior, CEO (Diretor Executivo) foi responsável pelo novo visual da empresa. Foram 18 meses de lapidação do projeto até chegar ao resultado final, sendo esse o maior projeto da Fleurity desde o lançamento.

O rebranding conta com nova logo e identidade visual, que ganham novas cores, fontes e símbolos em todos os pontos de contato da cliente. Também foi realizado um redesign em todas as embalagens.

O logo – que antes era só texto – ganhou um símbolo para formar seu novo logotipo. O formato de flor faz uma referência ao significado de Fleur, em Francês, que significa flor. Já as novas cores em tons rosados e terrosos dão um ar de delicadeza e ao mesmo tempo liberdade, conforto e sofisticação. As embalagens também ganharam uma tecnologia que traz o mesmo toque do Coletor e do Disco Menstrual.

Inicialmente, a marca fez ações no digital com postagens e conteúdo patrocinado, além de ações com influenciadores e na imprensa, para impactar as atuais e novos clientes.

JitterBit

A Wevo, primeira plataforma de integração como serviço (iPaaS) da América Latina, anunciou hoje que mudará de marca para operar oficialmente como Jitterbit. A mudança marca o passo final na integração das operações da empresa brasileira com a Jitterbit, multinacional americana que adquiriu a Wevo em dezembro de 2021.

A presença estratégica da Wevo na América Latina, juntamente com sua conectividade com novos ecossistemas, aumentou a capacidade da Jitterbit de fornecer serviços de integração para empresas em todo o mundo, ajudando-as a acelerar suas transformações digitais e obter eficiências exponenciais. Embora as duas equipes trabalhem juntas desde a aquisição, há 15 meses, o rebrand marca a conclusão do trabalho de consolidação que vem sendo realizado pelas lideranças de ambas as empresas para integrar equipes, processos internos e culturas.

2W Ecobank

Além de comercializar e gerar energia eólica em seus parques localizados nos estados do Ceará (em construção) e Rio Grande do Norte (operacional), a 2W Energia passa a se chamar 2W Ecobank e vai oferecer serviços financeiros e de sustentabilidade para seus clientes, englobando grandes, médias e pequenas empresas.

A 2W Ecobank tem a missão de democratizar o acesso à sustentabilidade. Com isso em mente, seus clientes não estão somente adquirindo vantagens financeiras como créditos e contas de energia mais baratas, eles estão contribuindo para a construção de um futuro melhor. Atualmente, o posicionamento das marcas no que tange a sustentabilidade e ESG é fundamental e a 2W Ecobank se torna um enabler, um facilitador para todos os segmentos. 

Além de ampliar sua oferta para os públicos atendidos atualmente, a 2W adota uma estratégia de começar a se aproximar do público de microempresas e pessoas físicas por meio de produtos financeiros. Desta maneira, ela começa sua construção de marca para este público visando o longo prazo. 

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