Propósito na prática vende e cria fãs 5 de março de 2018

Propósito na prática vende e cria fãs

         

Cada vez mais pessoas comprarão por alguma causa. Isso não quer dizer que companhia deva abrir mão do lucro, mas ter foco no que faz diferença para as pessoas

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O Capitalismo Consciente diz que as empresas devem se guiar por um propósito maior do que lucrar e remunerar os seus investidores. Isso não quer dizer que a companhia deve abrir mão do lucro, mas sim ter foco no que realmente faz diferença para as pessoas e qual o legado ela vai deixar para o mundo.

A Geração Millennial, por exemplo, influencia 74% da decisão de consumo de todo o mundo hoje, segundo o estudo Edelman, e é, entre todos os consumidores, a que mais dá atenção ao propósito das empresas.

Case: Propósito não é missão nem visão. É atitude. Prática. Mundialmente conhecido, o Whole Foods foi o supermercado preferido de Tina quando ela precisou mudar seus hábitos e ter uma alimentação mais saudável, sem pesticidas. Não demorou muito e ela ficou aproximada pelo ambiente da rede e, sem poder trabalhar na antiga profissão, pediu um emprego em uma das lojas. Logo ela foi contratada e passou a ser embaixadora da marca, fazendo demonstração de produtos.

Com informações do Mercado e Consumo

Para mais informações sobre o maior evento mundial de supermercados, acesse o site APAS Show.

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Whole Foods


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