A Ikesaki, rede de lojas de beleza profissional e perfumaria, mergulhou no universo do livecommerce. Essa é uma tendência mundial de comércio eletrônico que usa o poder do “ao vivo” para atrair e engajar os consumidores. Ao longo das transmissões, os espectadores podem interagir com os apresentadores, tirar dúvidas, dar sugestões e comprar os produtos em tempo real. E foi isso que a empresa oferece nessa sexta-feira, dia 24, em 11 horas de transmissão ao vivo pelas suas redes sociais.
Das 9h às 20h, direto da Casa Ikesaki, na zona sul de São Paulo, a varejista transmite uma série de 22 lives de cerca de 20 minutos cada. Nelas, o apresentador Paulo Persil, o “mago das noivas”, capitaneou as lives de ofertas com produtos das marcas Wella, L’Oréal, Jacques Janine Professionnel, Taiff, Andis, Boticário, Beudose, Forever Liss, Amend e Mister Lizz. O evento também conta com a participação da cantora Luiza Possi, em parceria com a Beudose, e da influenciadora de Beleza Alice Salazar, em parceria com a Forever Liss.
Trazendo ainda mais inovação para a experiência, a Ikesaki investiu em uma atração que foi transmitida simultaneamente: um desfile ao vivo com a participação de modelos, influenciadores e profissionais do segmento, mostrando tendências de cabelo, maquiagem e unhas para 2024.
“Quisemos proporcionar uma experiência única e inovadora, criando um desfile ao vivo dentro da experiência de livecommerce. Valorizamos muito o trabalho de todos os profissionais envolvidos, que nos ajudaram a encantar nossos clientes”, declara Edilaine Godoi, Head de Marketing da Ikesaki.
Segundo a Statista, em 2021, o mercado chinês de comércio eletrônico de streaming ao vivo atingiu cerca de 2,27 trilhões de yuans, subindo de 120 bilhões de yuans em 2018, e estima-se que manterá seu rápido crescimento, atingindo 4,9 trilhões de yuans em 2023. Trata-se de uma modalidade com um grande potencial de expansão no Brasil.
Leia também: Mulheres são 66% do público do live commerce no país e também empreendem na categoria