Projeção indica que os dados ocuparão cada vez mais espaço na estratégia das grandes empresas Bruno Mello 27 de abril de 2023

Projeção indica que os dados ocuparão cada vez mais espaço na estratégia das grandes empresas

         

International Data Corporation sugere que, até 2025, a maioria das grandes empresas terão os dados como forma de validar informações importantes

Projeção indica que os dados ocuparão cada vez mais espaço na estratégia das grandes empresas
Publicidade

Ninguém escapa dos dados – e nem deveria tentar. De acordo com a International Data Corporation (IDC), até 2025, 85% dos CEOs de grandes empresas exigirão que informações importantes, como os resultados e desempenho dos negócios, sejam reportadas com base em dados.

A tendência segue a crescente de investimentos em inovação digital por parte das empresas que projetam a sua continuidade no mercado em meio às novas imposições nascidas da tecnologia. Segundo a IDC, até 2026, cerca de 75% das companhias devem implementar aportes direcionados a programas e ferramentas tecnológicas capazes de automatizar, trazer eficiência ao dia a dia das equipes e promover tomadas de decisão mais assertivas.

Para Raquel Lebrão, Head de Marketing da Gentrop, o futuro é agora. A gestora ressalta que a transformação digital já é uma realidade em muitas empresas. A antecedência em relação aos prazos indicados pela IDC se deve principalmente à vastidão de ferramentas disponíveis no mercado.

Atualmente, já estão disponíveis ferramentas capazes de concentrar grandes quantidades de informações em dados, disponibilizados em nuvem. Existem, ainda, recursos para a automação por meio das respostas automáticas, integração de dados obtidos por meio de diferentes soluções em uma única plataforma e conexão de insights de tecnologia com o comportamento humano.

Como aplicar as metodologias ágeis no Marketing

Leia também: Como o mercado deve se preparar para os impactos da IA e Chat GPT4


Publicidade