Procon-SP notifica PepsiCo por promoção ?Junta que dá? 21 de maio de 2014

Procon-SP notifica PepsiCo por promoção ?Junta que dá?

         

Após denúncias de consumidores nas redes sociais, empresa deverá apresentar documentos que esclareçam funcionamento da ação que oferece 15 milhões de prêmios

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O Procon-SP notificou a PepsiCo do Brasil após reclamações de consumidores nas redes sociais em relação à promoção “Junta que dá”. A empresa deverá apresentar o regulamento da ação e esclarecer o sistema adotado para a premiação. Também foram cobradas toda a publicidade veiculada e mídias que vêm sendo utilizadas para a divulgação da campanha. Se for comprovada alguma irregularidade, a empresa poderá ser penalizada nos termos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

Na página da empresa no Facebook é possível verificar a reclamação sobre a retirada de prêmios. De acordo os consumidores, alguns postos de venda não efetuam a troca do vale-brinde. A geração do código promocional e a falta de informação quanto aos postos de troca também são questionadas. Procurada pela equipe do Mundo do Marketing, a PepsiCo afirmou não ter recebido a notificação até o momento.

A promoção “Junta que dá” oferece 15 milhões de vale-produtos nas embalagens promocionais, na mecânica “Achou Ganhou”. O consumidor pode ser premiado com televisores e home theaters ao juntar três códigos e cadastrá-los no hotsite da campanha. Na plataforma, com apenas um código cadastrado, o consumidor também pode ganhar bônus para celular de até R$ 100,00.

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Leia também: Como as classes sociais reagem às promoções. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Classe C | Comportamento do Consumidor | Marketing Promocional
 


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