Como as classes sociais reagem às promoções
Estudo da Newstyle mostra as diferenças entre os estratos sociais quando o assunto é mecânica promocional
Este novo report do estudo “Promológico”, produzido pela Newstyle, apresenta as variações de interesses em ações promocionais de acordo com a classe social a qual o consumidor pertence. Esta pesquisa levou em conta não apenas a faixa de renda, mas também o comportamento como critério para análise por estratos sociais. De acordo com o levantamento, a mecânica “Compre e Ganhe (o mesmo produto)” é a mais experimentada por todas as classes sociais.
A classe A se destaca com o maior número de participantes em “Sorteios de Shoppings” (64%). Já os sorteios que envolvem preenchimento de dados são os que mais envolvem os consumidores da classe B (34%), enquanto os emergentes são os que se sentem menos atraídos por esse tipo de ação (participação de apenas 24%).
A motivação financeira é a que mais estimula os consumidores a se envolverem em promoções (71% dos brasileiros), mas a classe C é a que menos aparenta esse comportamento (em comparação com a média nacional, 69% dos emergentes se motiva por prêmios em dinheiro). Para os integrantes da classe D, a motivação social (quando o prêmio é algo que envolve a participação de familiares ou amigos) é também um fator decisivo para se engajar em alguma promoção.
Confira ainda nesta pesquisa:
:: Fatores que motivam a participação em sorteios;
:: Preferências por mecânicas promocionais de cada classe social;
:: Média de engajamento dos consumidores.
:: Elementos que atrapalham no envolvimento em promoções dentro das classes sociais.
Copyright © 2006-2019.
Todos os direitos reservados.