O Procon-RJ realiza uma operação nesta quarta-feira para retirar os ovos de Páscoa Bis Xtra do varejo, após mensagem estampada na embalagem do produto gerar polêmica na internet. Na avaliação do órgão, o item incitaria o bullying entre as crianças ao trazer a frase “personalize essa embalagem com adesivos para sacanear seu amigo”. A Mondelez, empresa detentora da marca, afirmou apenas ainda não ter sido comunicada sobre qualquer questionamento oficial envolvendo o ovo e que, por isso, não comenta o caso.
O Procon-RJ instaurou processo administrativo contra a Mondelez suspendendo a comercialização e determinando a apreensão dos produtos que estiverem à venda. O órgão afirma que o item desrespeita o artigo 37, parágrafo 2°, do Código de Defesa do Consumidor, por incentivar a discriminação entre crianças e adolescentes. Adesivos com expressões como “morto de fome”, “nerd” e “nervosinho” acompanham o ovo, como possibilidade de personalização.
Leia também: 9 perguntas que se deve fazer antes de lançar um novo produto. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência, exclusivo para assinantes.