Pontos de atenção para crescimento do e-commerce em 2014 5 de maio de 2014

Pontos de atenção para crescimento do e-commerce em 2014

         

Para que o setor alcance a alta de 20% prevista esse ano pela e-bit, empreendedores precisam aperfeiçoar seus conhecimentos em métricas online e diversificar opções de entrega

Publicidade

O e-commerce brasileiro deve crescer 20% em cima dos R$ 28,8 bilhões alcançados em 2013, segundo a e-bit. Mas para que o setor evolua neste ano, ainda é necessário dar atenção a alguns “gargalos” que impedem uma expansão maior do varejo eletrônico no país. Um dos principais desafios é a entrega com foco na conveniência, diversificando os serviços oferecidos ao comprador. Outro ponto que merece atenção é responsividade das telas de contato com o e-consumidor já que o Brasil tem hoje 140 milhões de usuários de smartphones, o que representa um grande potencial de compras no canal mobile. Os empreendedores do comércio eletrônico também devem aperfeiçoar os seus conhecimentos em métricas online, dominando as ferramentas necessárias para isso.

Veja no Mundo do Marketing Inteligência 6 dicas de investimento para expansão de lojas virtuais. 

 Varejo | Digital | E-commerce


Publicidade