PepsiCo e Itaú levarão jovens profissionais de criação para Young Lions em Cannes Bruno Mello 26 de janeiro de 2024

PepsiCo e Itaú levarão jovens profissionais de criação para Young Lions em Cannes

         

Patrocinadores do Young Lions Brazil ministram um briefing sobre um problema de comunicação. Inscrições vão até 5 de fevereiro

PepsiCo e Itaú levarão jovens profissionais de criação para Young Lions em Cannes
Publicidade

A PepsiCo e Itaú estão patrocinando o Young Lions Brazil, que levará quatro jovens entre 18 e 30 anos para competir em Cannes, na França, durante o Festival Internacional de Criatividade em junho. Os vencedores do concurso nacional serão automaticamente inscritos no Young Lions Competition, a versão global do projeto, realizado em Cannes (França) durante o Cannes Lions Festival, que este ano acontece entre os dias 17 e 21 de junho.

As duplas brasileiras concorrerão com cerca de outras 220 duplas de outros 70 países. O briefing será ministrado por uma ONG, e os competidores terão 24 horas para entregarem suas campanhas. Com o conceito “Forever Young”, a edição deste ano tem a campanha assinada pela Ampfy e enaltece a importância dessa marca na carreira de todo criativo.

Além disso, em 2024 o Young Lions Competitions proporcionará um ambiente maior de aprendizado e networking, colocando os competidores frente a frente com as maiores lideranças criativas do mundo. Os ganhadores dessa segunda etapa receberão uma medalha e um registro de delegado para participar da edição 2025 do maior Festival Internacional de Criatividade, somado à hospedagem.

As inscrições para participar começam nesta sexta-feira, dia 26, e vão até o dia 5 de fevereiro. Tanto a Pepsico quanto o Itaú terão o direito de usar os trabalhos produzidos pelas duplas.  Ao todo, sete opções de categorias poderão ser adotadas pelos anunciantes na etapa brasileira: Digital, Marketer, Media, Print, Design, PR e Film, que representam as categorias possíveis na competição internacional.

Em 2019, o programa foi aberto para todas as funções, plataformas e empresas que têm a criatividade como parâmetro e busca ampliar sua atuação a todos os públicos, apostando na diversidade e na qualidade. A etapa brasileira da competição se mostrou um sucesso na seleção de profissionais que é refletida na liderança brasileira do ranking global de Young Lions desde o início do programa, com 19 medalhas conquistadas, fruto do talento dos jovens profissionais brasileiros.

Como participar – Para participar, os jovens profissionais de criação que exercem a profissão em qualquer área da comunicação precisam se inscrever em duplas, ter até 30 anos de idade e passaporte válido até no mínimo dezembro de 2024. A primeira etapa consiste em fazer o cadastro no site oficial dos Young Lions Brazil 2024 e aguardar o envio dos briefing dos patrocinadores para os quais desenvolverão suas campanhas.

Leia também: Experiência de marca consolida publicidade brasileira em Cannes

MBA Mundo do Marketing


Publicidade