Experiência de marca consolida publicidade brasileira em Cannes Bruno Mello 29 de junho de 2023

Experiência de marca consolida publicidade brasileira em Cannes

         

Para Luciano Deos, CEO do Gad e especialista em marca e experiência, sucesso na categoria Brand Experience & Activation mostra aderência das ações com temas atuais, como saúde e segurança, e proposta de valor das marcas

Experiência de marca consolida publicidade brasileira em Cannes
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As ações com experiência de marca consolidaram a participação da publicidade brasileira no Cannes Lions 2023, o mais importante e reconhecido festival de publicidade do mundo.

Entre as 30 categorias do evento, Brand Experience & Activation, anunciada no dia 22 de junho, foi a que trouxe mais troféus para o Brasil: foram 10 Leões (dois de Prata e oito de Bronze), do total de 92 Leões conquistados pelo mercado brasileiro, no evento realizado entre os dias 19 e 23 de junho. As Pratas foram para Le Pub e VMLY&R; e Bronzes para Africa Creative (2), AlmapBBDO (2), BETC Havas, Ogilvy, Soko e VMLY&R. No total, foram 175 inscrições brasileiras na categoria, com 20 finalistas.

O resultado do Brasil no Festival Internacional de Criatividade de Cannes comprova a consistência das campanhas brasileiras nessa categoria nos últimos anos. Também mostra que os cases desenvolvidos por agências brasileiras têm aderência com temas relevantes da atualidade, além de valorizar a criatividade para invocar a proposta de valor das marcas.

“Essa performance do Brasil é apoiada em dois pontos fundamentais: como as marcas conseguem trazer a sua proposta de valor e deixá-la muito clara através da experiência; e como as marcas também conseguem tocar em temas que são muito importantes para a sociedade brasileira, como saúde e segurança, e que estão presentes na maioria dos cases premiados. Nestes dois pontos se concentra o sucesso do Brasil nessa categoria”, comenta Luciano Deos, CEO da consultoria de experiência e marca Gad.

De acordo com os organizadores do festival, a categoria Brand Experience & Activation reconhece cases que celebram a construção de marca criativa por meio de design de experiência, ativação, imersão, varejo e envolvimento do cliente.

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Os dez premiados brasileiros em Brand Experience & Activation foram:

Prata: “0.0 Álcool – 0.0 Barreiras”, da Le Pub para Heineken

Prata e Bronze: “Dogs without borders”, da VMLY&R São Paulo para a Sociedade Franco Brasileira de Oncologia (SFBO)

Bronze: “Tattoo Ink”, da Soko para Heinz

Bronze: “Guarded bus stop”, da AlmapBBDO para Eletromídia

Bronze: “The autism Journey”, da Africa para Vivo

Bronze: “Áudios mágicos”, da Ogilvy para Coca-Cola

Bronze: “Medical department”, da Africa para Brahma

Bronze: “Unbanned armband”, da AlmapBBDO para All Out

Bronze: “Leite de Petra”, da BETC Havas para Petra

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