Páscoa na periferia: lojas de departamento lideram preferência Bruno Mello 15 de março de 2021

Páscoa na periferia: lojas de departamento lideram preferência

         

Aplicativo Outdoor Social Inteligência prevê como serão as compras de Páscoa das 15 maiores favelas do Brasil

Páscoa na periferia: lojas de departamento lideram preferência
Publicidade

Apesar das dificuldades econômicas enfrentadas pelo brasileiro das classes C, D e E, a Páscoa de 2021 seguirá mantendo a tradição dos ovos de chocolate e peixe na Sexta-Feira Santa. Nas favelas brasileiras, a tradição de presentear com o doce segue mais forte com as crianças e adolescentes: 69% dos ovos comprados serão entregues aos jovens dessa faixa de idade, segundo pesquisa feita pelo Outdoor Social inteligência, que mapeia dados de consumo da população periférica brasileira.

Cerca de 50% dos entrevistados comprarão ovo de Páscoa em loja de departamento. Em seguida, 22,5% farão a compra em supermercado fora da comunidade. Os ovos caseiros, que são fonte de renda para muitas famílias, conquistam 16,3% dos entrevistados, e, indo na contramão do momento atual de compras online, apenas 1,4% afirmam que farão a compra dos ovos pela internet.

Dentre as marcas de chocolate preferidas, a Garoto segue na frente com 59%,2%, seguida de Lata (56,7%), Diamante Negro (35,8%) e Kinder (27,4%). A pesquisa também mostra que o costume de comer peixe na Sexta-Feira Santa é comum para 26% dos entrevistados. Entre o peixe favorito, a Tilápia é o mais mencionado.

A pesquisa ouviu 400 pessoas das favelas: Baixada Nova Jurunas e Condor, Belém (PA); Cidade de Deus, Manaus (AM); Pirambú, Fortaleza (CE); Coroadinho, São Luís (MA); Casa Amarela, Recife (PE); Complexo de Amarelinha (englobando os bairros: Chapada do Rio Vermelho, Santa Cruz e Vale das Pedrinhas, em Salvador (BA); Sol Nascente, Brasília (DF); Aglomerado da Serra, Belo Horizonte (MG); Rocinha e Rio das Pedras, Rio de Janeiro (RJ); Heliópolis e Paraisópolis, São Paulo (SP); São Domingos Agrícola, Curitiba (PR); e Cruzeiro do Sul, Porto Alegre (RS).

Leia também: Tendências para o Varejo em 2021

Publicidade


Publicidade