Os planos da Bibi para ter 100 lojas internacionais até 2030 Bruno Mello 7 de maio de 2024

Os planos da Bibi para ter 100 lojas internacionais até 2030

         

Atualmente, a marca possui 21 lojas internacionais; estratégia envolve a expansão dos canais físicos e digitais à América Latina e à Europa

Os planos da Bibi para ter 100 lojas internacionais até 2030
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Até 2030, a Bibi espera ter, pelo menos, 100 lojas internacionais. Para isso, a empresa busca consolidar sua presença em outros mercados da América Latina e na Europa, locais selecionados através de estudos regionais sobre dados de consumo e barreiras tarifárias.

Neste cenário, as praças latino-americanas se destacam pelas similaridades culturais com o Brasil, além do histórico de presença da marca nestes locais, previamente alcançados através de parcerias firmadas entre a Bibi e lojas locais licenciadas.

Atualmente, as operações estrangeiras representam cerca de 10% do faturamento da rede de lojas, segundo a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch. Para a executiva, a expansão do varejo no mercado internacional é uma evolução natural do processo de exportação do portfólio da empresa.

A seis anos do prazo estipulado para a conclusão do objetivo, a Bibi reúne 21 lojas internacionais, localizadas no Peru, Equador, Chile e Guatemala, além de um canal de e-commerce chileno.

O caminho a seguir

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Para ter sucesso na internacionalização de lojas licenciadas, uma das estratégias da Bibi visa a escolha de parceiros comerciais de longa data, que já atuam via exportação de calçados nos países em que a marca quer abrir lojas físicas.

Dessa forma, todos os investidores são da nacionalidade do país onde a empresa está aportando, sendo que em alguns casos estão há mais de 20 anos atuando com a rede infantil por meio das exportações e possuem forte identificação e aderência à cultura da Bibi.

Segundo Kohlrausch, o plano contempla não apenas a expansão física, mas também a digital. Para isso, a empresa pretende expandir o licenciamento de seu e-commerce internacional, trazendo o novo varejo para os mercados escolhidos para a instalação das lojas Bibi.

Dessa forma, a operação pretende integrar os canais físicos e digitais para oferecer aos consumidores as mesmas experiências ferramentas disponíveis na rede em operação no Brasil.

Outro foco da marca, a médio e longo prazo, são países da América do Norte, como Canadá e os Estados Unidos, sendo este um grande irradiador de moda e branding para os países latino-americanos como um todo. Cabe ressaltar que a Bibi já investe na exportação de calçados para os cinco continentes através de parcerias multimarcas.

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