Número de idosos internautas aumenta 940%, aponta Instituto Locomotiva 28 de julho de 2016

Número de idosos internautas aumenta 940%, aponta Instituto Locomotiva

         

Grupo é formado por mais de cinco milhões de pessoas, que movimentam R$ 330 bilhões. Dados são da pesquisa “60+ na internet”, realizada pelo Instituto Locomotiva

Publicidade

Antenados como nunca, os idosos estão cada vez mais conectados e atentos às novas tecnologias, que oferecem facilidades e conveniência. Este grupo teve um crescimento de 940% nos últimos oitos anos, representando 5,2 milhões de idosos conectados, que movimentam R$ 330 bilhões, por ano, o equivalente a 38% do total da renda da população dessa faixa etária. Os dados são da pesquisa “60+ na internet”, realizado pelo Instituto Locomotiva e mostram oportunidades para empresas que devem enxergar esse consumidor, que também está presente nos e-commerces.

O interesse dos idosos pelo mundo virtual cresceu em compasso de igualdade por ambos os sexos. Metade dos homens e das mulheres acessam à rede. O que varia é a idade: 51% têm entre 60 e 64 anos, 27% de 65 a 69 anos e 22% têm mais de 70 anos. A região Sudeste concentra o maior percentual de idosos conectados: 60%. Em seguida está o Sul (18%), Nordeste (13%), Centro-Oeste (6%) e o Norte (3%). A maioria absoluta dos internautas com mais de 60 anos pertence às classes A/B (76%), seguida pela classe C (23%) e classe D/E (1%). Esse público possui ensino superior (39%) ou médio (33%) e 28% cursaram até o ensino fundamental.

A pesquisa mostra que para 92% dos idosos internautas o microcomputador é o principal device de acesso à rede. Já 44% preferem o smartphone, enquanto 17% utilizam o tablet e 4% a TV. Com o país envelhecendo de maneira acelerada, os idosos são uma oportunidade para as empresas que olham o futuro.

Idosos, Melhor Idade, Longevidade, Instituto Locomotiva


Publicidade