Nextop apresenta carrinho inteligente na APAS Show Bruno Mello 17 de maio de 2022

Nextop apresenta carrinho inteligente na APAS Show

         

Tecnologia permite pagar a compra diretamente no carrinho, sem filas e de forma autônoma e chega primeiramente na rede Enxuto

Nextop apresenta carrinho inteligente na APAS Show
Publicidade

Percorrer os corredores do supermercado, pegar todos os itens de que precisa e no final pagar diretamente no carrinho, sem fila no caixa com total autonomia de compra já é possível. O Smart Cart já está disponível para os clientes do Enxuto em Campinas, no interior de São Paulo. O carrinho de supermercado inteligente que identifica, soma e recebe o pagamento das compras é uma parceria do Enxuto com a Nextop e a Arius Sistemas.

Com muita tecnologia embarcada, o carrinho inteligente desenvolvido pela Nextop, que chegou primeiro para os clientes do Grupo Enxuto, é equipado com uma tela touch screen e um leitor de código de barras, onde o cliente pode acompanhar todo o processo da compra e fazer o check out e pagamento no final. O carrinho ainda conta com cinco câmeras e com a primeira balança móvel do Brasil, que monitoram o que é colocado e retirado de dentro do carrinho garantindo a segurança e contribuindo com prevenção de perdas. Dentro da loja, os carrinhos possuem uma saída especial pela frente de caixa.

De acordo com Juliano Camargo, CEO da Nextop, as possibilidades são infinitas para o trade Marketing e em breve será possível, por exemplo, passar com o carrinho em frente a uma prateleira e um aviso aparecer na tela avisando o consumidor de alguma promoção ou mesmo oferecendo a ela algo dentro do seu perfil de compra está ali disponível. O carrinho também pode ser utilizado para dar apoio para operação de e-commerce, uma vez que ele é mais preciso auxiliando o colaborador na montagem dos pedidos online.

Além das facilidades para o cliente, a Nextop vem investindo cada vez mais em proporcionar aos seus parceiros inteligência na geração de dados dos consumidores para melhorias contínuas no ponto de venda e na experiência de compra.“Até hoje, o monitoramento individual de cada cliente era resumido ao relatório final de sua compra, ou seja, o ticket identificado. Com o Smart Cart, rompemos essa barreira e conseguimos monitorar todo o circuito de compra do cliente na loja física. Saímos da era do ticket identificado para a jornada identificada de ponta a ponta”, ressalta.

“Estamos oferecendo para nossos clientes uma nova experiência de compra inovadora e única dentro do Enxuto. Os carrinhos inteligentes trazem tecnologia e autonomia para o consumidor que pode comprar tudo o que precisa de maneira independente. Investir em tecnologia e na experiência do nosso cliente é muito importante para o Enxuto. Todo o desenvolvimento do carrinho foi realizado tendo o consumidor no centro das decisões. Esse projeto está alinhado a nossa estratégia ominichanel e materializa o conceito Phygital proporcionando a integração física e digital, oferecendo uma melhor experiência de compras aos clientes”, comenta Bruno Bragancini Junior, diretor presidente do Grupo Enxuto.
Leia também: Supermercados apresentam crescimento de 4,1% em 2021 e ultrapassam os 100 mil pontos de vendas

Publicidade

Publicidade