Mundo do Marketing inaugura novo canal: Insights 14 de março de 2017

Mundo do Marketing inaugura novo canal: Insights

         

Espaço faz parte da plataforma Inteligência e traz uma leitura dinâmica com aplicações práticas de movimentos de mercado, comportamento do consumidor e tendências

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Pesquisas, relatórios, métricas, análises, comportamento do consumidor, tendências, movimento do mercado. São tantas as frentes que os gestores de Marketing têm que estar atentos, que fica cada vez mais complicado encontrar tempo para administrá-las. Atento a essa necessidade, o Mundo do Marketing apresenta mais um canal que visa facilitar a rotina dos executivos: Insights. A criação do novo espaço faz parte das comemorações pelo 11° aniversário do portal, celebrado no dia 13 de março.

Inserido na plataforma Inteligência, o Insights será abastecido de segunda a quinta-feira com conteúdo elaborado para estimular o desenvolvimento de novas ideias. O espaço traz uma leitura dinâmica, prática e objetiva com conteúdos pinçados de materiais densos como estudos, análises e pesquisas. A curadoria é feita pela equipe do Mundo do Marketing, que busca, ainda, exemplos práticos de como essas tendências estão sendo aproveitadas por diversas empresas.

Em poucos parágrafos é possível entender qual o movimento está sendo realizado pelos consumidores e como as organizações estão respondendo a esses anseios. Além disso, pelo menos três conteúdos são sugeridos como leitura complementar para quem quiser se aprofundar nos temas. Extremamente objetivo, o Insights nasce para simplificar e facilitar a rotina de quem está pensando estratégia para as marcas.

Ideias para todos segmentos
Os insights trarão sempre ideias das mais diversas editorias, como comportamento do consumidor, tendências e cenários de todos os mercados. Um dos primeiros a serem apresentados aponta um movimento que ganha cada vez mais força: o autosserviço. Na era do imediatismo, ninguém mais quer perder tempo em filas e sofre a interferência de profissionais despreparados. Com o shopper cada vez mais aberto a aderência de novas tecnologias, especialmente os Millennials, o checkout automático pode oferecer personalização da experiência de compra.

Apesar das máquinas de pagamento ainda não estarem disponíveis por aqui, não massivamente, há experimentos que já estão olhando além. Caminhando ainda mais adiante, a Amazon experimenta o Amazon Go nos Estados Unidos, que permite que as pessoas saiam do mercado sem enfrentar filas. Os produtos são automaticamente adicionados a um carrinho virtual – e fazer o pagamento usando um cartão que está associado à conta do usuário.

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Há ainda conteúdos sobre a Geração Z e beleza, os hábitos de compras dos 60+, perfis dos novos arranjos familiares, Tecnologia no Marketing, Relacionamento entre marcas e consumidores, entre muitos.

Conheça esses dois Insights

amazon

geração z


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