Milk-shake para todos: marcas aproveitam tema em alta e se promovem 15 de setembro de 2016

Milk-shake para todos: marcas aproveitam tema em alta e se promovem

         

Repercussão do uso de exclusividade da marca Ovomaltine pelo McDonald’s vem gerando muitas oportunidades para os social medias de empresas de diferentes setores

Publicidade

A repercussão do uso de exclusividade da marca Ovomaltine pelo McDonald’s vem gerando muitas oportunidades para os social medias de outras marcas. Após a publicação da rede americana de fast food no Facebook, contando a novidade, o Bob’s fez sua réplica falando que quem conhece o sabor do Milk-Shake não toma o “MilkFake”. Com a polêmica lançada, outras concorrentes pegaram carona no assunto da semana.

A rede Giraffas aproveitou para lembrar os diversos sabores oferecidos em seus restaurantes e ainda fez piada utilizando diversos memes. A girafa símbolo da empresa aparece em um post com um óculos no estilo “Turn Down For What” e na frase “De boas assistindo a treta com meus vários Milk-Shakes”. O Burger King, por sua vez, aproveitou para lembrar que também possui a bebida com os flocos crocantes e ainda alfinetou as concorrentes utilizando o hambúrguer como diferencial.

Companhias de diversas categorias também utilizaram a novidade para se promoverem. Foi o caso da Philips que colocou em pauta seus liquidificadores, afirmando que eles também fazem a sobremesa gelada. Até mesmo a Brilux, marca de água sanitária, fez seu post. Com a frase “Para que essa batalha de Milk-Shakes seja limpa, use Brilux”, a marca de produtos de limpeza aproveitou para divulgar os benefícios de tirar manchas, caso uma roupa fique suja.

A Pizza Hut postou a imagem da rendonda com cobertura de Ovomaltine e foi lacônica: "E, no final, tudo acaba em Pizza Hut". Em Sorocaba, o shopping Pátio Cianê não entrou no mérito das marcas e postou foto de milk-shake de todas as redes disponíveis no empreendimento: Chiquinho, Bob's, McDonald's e Burger King. Para interagir com os seguidores perguntou qual a versão preferida.  

Leia mais: Bob’s acertou separação com Ovomaltine e mantém o mesmo produto. Saiba mais sobre a estratégia do McDonald’s: Com Ovomaltine, McDonald’s busca alavancar categoria de milk-shake.

Publicidade


Publicidade