Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

McDonald’s pega o Ovomaltine do Bob’s

Após mais um ano de negociações, rede passa a ter exclusividade do uso da marca, que desde 2005 era direito da concorrente que criou o milk-shake em 1959

Por Roberta Moraes - 13/09/2016

A rede de lanchonetes McDonald’s passa a ter a exclusividade do milk-shake Ovomaltine, que sempre foi uma das principais ofertas do Bob’s. O produto é composto pelo mix de baunilha, calda de chocolate, leite e flocos crocantes de Ovomaltine. A sobremesa entra no cardápio a partir desta quarta-feira, 14 de setembro, e conta com grande estratégia de comunicação para apresentar a novidade aos consumidores.

A chegada do McShake Ovomaltine amplia a atual plataforma de milk-shake do McDonald’s, composta pelos sabores chocolate Kopenhagen, flocos e morango. Todos os produtos serão vendidos nos restaurantes e quiosques de sobremesas da rede no tamanho de 400 ml, com preço de R$ 9,00. A exclusividade na categoria é novidade, no entanto, desde 2009 a rede McDonald’s usa a marca do achocolatado em outras sobremesas, como o McFlurry de Ovomaltine e o Frapê Mocca.

Embora o contrato de exclusividade com o Bob’s tenha vencido recentemente, as negociações com o McDonald’s duraram mais de um ano e fazem parte da estratégia da companhia em reforçar a linha de milk-shakes, que foi relançada em março deste ano, com a parceria com outra marca consagrada, a Kopenhagen.

Criador da sobremesa em 1959, o Bob’s continuará utilizando o ingrediente em sua receita exclusiva, que desde o ano passado já começou a ser comercializada com o nome “Crocante”.

*Atualizado às 12h35.

Leia também: Co-branding: um casamento entre marcas para conquistar mercado. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência. Conteúdo exclusivo para assinantes.