Metade dos profissionais não colocam consumidores em primeiro lugar 21 de setembro de 2018

Metade dos profissionais não colocam consumidores em primeiro lugar

         

Relatório mostra que profissionais entendem importância comercial de focar na experiência do consumidor, mas empresas falham ao adotar melhores práticas

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Tão importante quanto a qualidade do produto ou serviço oferecidos ao cliente é a experiência proporcionada a ele, no entanto, metade dos profissionais de Marketing de fato colocam o consumidor em primeiro lugar. Em um alerta global por maior respeito à privacidade do consumidor e experiências relevantes de publicidade, um novo relatório da Econsultancy encomendado pela MediaMath mostra que esses profissionais entendem a importância comercial de focar na experiência do consumidor em primeiro lugar, porém muitas empresas estão falhando ao adotar melhores práticas.

O relatório “Sonho vs Realidade: O estado do Marketing omnichannel centrado no consumidor” aponta que 91% dos profissionais de marketing reconhecem a importância de colocar o consumidor em primeiro lugar em todos os seus esforços de Marketing, mas mais da metade não faz isso completamente.

Enquanto isso, 92% dos profissionais concordam que tecnologia e dados integrados proporcionam uma publicidade mais efetiva e orgânica, mas esse nível de integração é realidade apenas para uma minoria das empresas entrevistadas. Quase dois terços (63%) dos anunciantes e 96% das agências e adtechs acreditam que tecnologias de publicidade e de marketing não são insuficientemente integradas.

Além disso, 67% dos entrevistados colocam a habilidade de segmentar audiências de forma dinâmica como uma das três principais competências desejadas. Em relação à proteção de dados, 82% dos anunciantes e 86% das agências afirmam que o GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia) teve algum impacto em suas atividades de Marketing – 46% dizem que suas empresas têm uma solução de privacidade de identidade.

A pesquisa confirma ainda que sete a cada 10 organizações que não colocam em prática uma abordagem omnichannel em seus anúncios não têm a habilidade de atribuir com clareza seus gastos com anúncios online a canais offline. A incapacidade de adotar uma abordagem omnichannel centrada no consumidor pode causar uma série de problemas que afetam a efetividade dos anúncios, do Marketing e a experiência do consumidor. Por exemplo, mensuração significativa e atribuição de efetividade de Marketing em todos os canais é virtualmente impossível sem uma estratégia omnichannel.

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