Metade dos cargos em Marketing apresentaram aumento salarial acima da inflação Bruno Mello 6 de outubro de 2023

Metade dos cargos em Marketing apresentaram aumento salarial acima da inflação

         

Analista de inteligência de mercado registrou a maior alta salarial no Estudo de Remuneração Michael Page 2024

Metade dos cargos em Marketing apresentaram aumento salarial acima da inflação
Publicidade

Cinco em cada dez cargos do segmento de Marketing apresentaram aumento acima da inflação, aponta pesquisa recente realizada pela Michael Page. O levantamento aponta ganho salarial em 57% dos cargos avaliados nesses dois setores, enquanto 27% dos cargos avaliados não apresentaram mudança de um ano para o outro.

Aqueles que registraram queda representam 19% das posições. Dos 46 cargos analisados, o que se destacou entre os maiores aumentos foi o de Analista de Inteligência de Mercado (+38%). Em contrapartida, as posições que obtiveram maior redução na remuneração foram as de Marketing voltado para produto no setor de Tecnologia (-11%).

Para elaborar o estudo, a Michael Page consultou, neste ano, cerca de 10 mil profissionais e empresas de todo o Brasil para entender quais são suas reais impressões sobre o mercado atual. Os executivos consultados ocupam cargos que vão desde posições de suporte à gestão até a diretoria. A empresa procurou entender como os profissionais enxergam sua carreira, a posição do empregador no seu desenvolvimento profissional e outros fatores que completam a remuneração.

A partir dessa consulta, a companhia conseguiu traçar a remuneração mensal de 1.453 cargos em 15 setores (Agronegócio, Bancos e Serviços Financeiros, Engenharia e Manufatura, Finanças, Jurídico, Logística e Operações, Marketing e Digital, Propriedade e Construção, Saúde e Ciências, Recursos Humanos, Secretariado e Administrativo, Seguros, Tecnologia da Informação, Varejo e Vendas).

Os cargos foram listados em faixas salariais mensais que variam de acordo com a experiência do profissional (analistas júnior, pleno, sênior, coordenador, gerência e diretor) e porte da empresa (pequeno, médio ou grande).

Publicidade

“Profissionais bem qualificados, com proficiência em inglês ou espanhol, com experiência no negócio e foco no cliente são altamente demandados. Eles também devem combinar habilidades comportamentais como resiliência para atravessar momentos incertos, inteligência emocional e colaboração. Para a liderança, são valorizadas habilidades de comunicação assertiva, pensamento crítico, tomada de decisão baseada em dados e consistência de entregas para traçar e entregar estratégias de médio e longo prazos. Num mercado dinâmico, as empresas têm valorizado cada vez mais perfis de profissionais que entregam com consistência e tenham capacidade de adaptação”, explica André Benito, Gerente sênior da Michael Page.

Leia também: Novos perfis para contratação impactam salários: saiba quanto ganha um profissional de Marketing

Clube Mundo do Marketing


Publicidade