Novos perfis para contratação impactam salários: saiba quanto ganha um profissional de Marketing Bruno Mello 18 de novembro de 2021

Novos perfis para contratação impactam salários: saiba quanto ganha um profissional de Marketing

         

Novos modelos de trabalho e consumidor mais digital impactaram contratações e necessidade de mão de obra qualificada é urgente

Novos perfis para contratação impactam salários: saiba quanto ganha um profissional de Marketing
Publicidade

O mundo todo vive uma fase de recuperação e reestruturação após os impactos da pandemia e os novos modelos de trabalho estão intrinsecamente relacionados a esse momento. Diversas áreas foram impactadas e precisaram acelerar a transformação digital e se aperfeiçoarem em algumas técnicas para atender a nova demanda mundial.

Além do mercado caminhar para o modelo híbrido, o trabalho remoto abre novas opções para profissionais. A projeção dessa tendência, no entanto, dependerá de como as emrpesas vão definir seus modelos no mundo pós-pandemia, segundo dados de uma pesquisa feita pela Robert Half.

Para 76% dos respondentes, o trabalho remoto é uma forma de trabalhar e não um benefício pontual e esporádico, como era antes da crise sanitária pelo COVID-19. O formato desejado pelos trabalhadores é o híbrido – 64% quer mais dias em casa do que no escritório e 17% querem trabalho mais no escritório do que em casa. Apenas 11% qurem totalmente remoto e 7% totalmente na empresa.

Contratações

As novas práticas de governança também estão impactando as formas de contratação e o que as empresas esperam do candidato – 90% das empresas no Brasil dizem ter feito alguma mudança em seu processo de recrutamento e seleção para garantir mais diversidade e inclusão nas contratações.

Publicidade

Além disso, áreas que são mais fáceis de realizar via trabalho remoto vêm crescendo e se destacando, como a de Tecnologia. Nunca foi tão essencial atuar na área, já que há demanda de qualquer categoria do mercado – segurança da informação, desenvolvedor e arquiteto de soluções são alguns cargos mais procurados.

Da mesma forma, quem lida com estratégias e vendas sai na frente se tiver conhecimento em ferramentas digitais. Isso porque o ambiente online mostra estar cada vez mais dentro dos hábitos de consumo do brasileiro. Muito além do Marketing Digital, é preciso estar atento a novas ferramentas e produtos digitais.

Demanda reflete em salários

Segundo o Guia Salarial da Robert Half, quem atua na área de Marketing Digital tem como salário inicial R$ 4.100,00 – dado referente a menor remuneração em pequena e média empresa. Já os maiores salários é o de Gerente de Marketing Digital de empresa de grande porte, com R$ 24.600,00, seguido de Gerente de Produtos Digitais com R$ 22.100,00.

Na área de Marketing, em geral, o menor salário é de Analista de Inteligência de Mercado, de pequena e média empresa, com remuneração de R$ 4.800,00 iniciais, podendo chegar a R$ 8.600,00. O cargo com salário mais alto é o de Head of Growth, que em uma PME pode chegar a R$ 22.100,00 e em uma grande empresa a R$ 34.400,00.

Já na área de vendas, a menor remuneração é de Vendas Internas e CRM/CX de PME, com R$ 3.100,00 podendo chegar a R$ 5.600,00. O Gerente Nacional de Vendas tem os maiores salários: R$ até 18.400,00 em PME e R$ 30.700,00 em grande empresa.

Leia também: Tendências para o profissional de Marketing em 2022


Publicidade