Marca em Casa resgata conceito de tryvertising 20 de agosto de 2014

Marca em Casa resgata conceito de tryvertising

         

Clientes da nova empresa podem patrocinar encontros de amigos e familiares na casa de consumidores comuns em troca de avaliações de produtos e serviços

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O conceito de “tryvertising”, que desembarcou no Brasil entre 2009 e 2010 e sumiu pouco tempo depois, foi ressuscitado por uma nova empresa, a Marca em Casa. A proposta permite a consumidores experimentarem alguns produtos e serviços sem precisarem pagar por eles, numa espécie de sampling mais sofisticado. O negócio criado pelos jovens Leandro Escobar, Tatiana Rihan e Marcelo Arthur funciona no Rio de Janeiro e entrega na casa de pessoas cadastradas kit com brindes exclusivos, produtos para teste, materiais de Marketing promocional, entre outros itens. Tudo para que elas realizem um encontro com amigos ou familiares.

Após o evento, os participantes precisam realizar uma avaliação da experiência. A companhia contratante, que patrocina a “social”, também pode acompanhar os resultados da pesquisa em tempo real, por meio do monitoramento de comentários gerados nas redes sociais. A intenção é descobrir o que os consumidores pensam dela e de seus produtos. As pessoas são selecionadas para cada ação de acordo com as informações passadas à Marca em Casa, para que o perfil esteja de acordo com o público-alvo do cliente.

Propostas parecidas já foram exploradas por empresas como Sample Central e Clube Amostra Grátis no passado, mas após o boom inicial acabaram perdendo notoriedade. O conceito surgiu em 2007, na Austrália, e foi implementado em Tóquio, no Japão, com a Sample Lab. A iniciativa surgiu como uma alternativa às pesquisas de mercado.

Tryvertising, Marca em Casa, sampling

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