Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Perfil dos compradores do mercado imobiliário no Brasil

Levantamento realizado pela Lopes apresenta informações sobre os clientes nas 10 principais cidades do setor no país

  • Perfil dos compradores de imóveis
Compartilhe

Esta pesquisa desenvolvida pelo setor de inteligência da Lopes traz os hábitos e comportamento dos compradores de imóveis no Brasil. O levantamento foi realizada nas 10 cidades mais importantes para o setor no país – São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Campinas, Santos, Belo Horizonte, Distrito Federal e Florianópolis.  Nesta análise, foram apontadas as principais características dos consumidores de cada localidade. Por exemplo, em São Paulo há uma migração pouco expressiva, porque a maior parte dos clientes é oriunda da própria cidade. Esta situação contrasta com o que ocorre em Porto Alegre, onde os lançamentos incentivam a migração de outros municípios vizinhos.

No estado do Rio de Janeiro, a capital e as cidades de Nova Iguaçu e Duque de Caxias possuem a maior concentração de empreendimentos. Em média, o comprador tem 39 anos e o grupo entre 25 e 49 anos corresponde a 70% dos compradores do mercado fluminense.  Santos se destaca por ser o único município da análise em que menos da metade dos compradores vêm da própria cidade (um total de 48%). Os clientes de São Paulo respondem por 25% dos interessados em lançamentos na cidade do litoral paulista.

Em Florianópolis, 87% dos compradores são do sexo masculino, em contraste com o Distrito Federal, onde 42% são mulheres.  Belo Horizonte é a cidade com o maior número de clientes solteiros, diferentemente de Santos onde 48% dos compradores são casados.

Confira ainda nesta pesquisa exclusiva:
:: Ranking  dos profissionais que compram…

Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss