Mais de 41 milhões de brasileiros devem usar smartphones em 2014 12 de maio de 2014

Mais de 41 milhões de brasileiros devem usar smartphones em 2014

         

Cálculos da consultoria eMarketer apontam para um crescimento anual de 36% no uso do dispositivo no país, que se torna a tela preferida e alcança 20,3% da população

Publicidade

Mais de 41 milhões de consumidores brasileiros, ou 20,3% da população do país, devem usar smartphones em 2014, segundo cálculos da consultoria eMarketer. O crescimento anual será de 36%, caso a expectativa se confirme. À medida que o uso dos aparelhos se expande, usuários passam a gastar mais tempo conectados aos celulares do que a qualquer outro dispositivo, afirma a eMarketer.

Um estudo da Millward Brown confirma a tendência, ao apontar os smartphones como os dispositivos com maior tempo de uso diário. Os usuários com idades entre 16 e 44 anos preferem os celulares e dedicam 149 minutos em média, por dia, ao uso do equipamento. Os laptops aparecem na segunda colocação com 146 minutos diários, seguidos pela televisão com 113 minutos.

O estudo também levou em conta o uso simultâneo da televisão e de outros aparelhos entre os consumidores dos países emergentes do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China). Do grupo, os espectadores Chineses são os que passam mais tempo fazendo uso da segunda tela. No país, a média é de 54 minutos diários utilizando o Smartphone e a televisão ao mesmo tempo. Os laptops são utilizados durante 34 minutos e os tablets durante 28 minutos enquanto assistem a programação da TV.

O Brasil aparece na sequência com 52 minutos de uso simultâneo de celulares e televisão. Nacionalmente, os smartphones também são os preferidos como segunda tela. O laptop ocupa o segundo lugar, com 35 minutos de uso simultâneo e os tablets são responsáveis por 33 minutos diários de utilização de múltipla tela.  Na Índia e Rússia, o uso de múltiplos aparelhos é menos representativo. Em ambos os países, a tendência do smartphone como preferido se mantém, sendo responsável por 49 e 29 minutos respectivamente, de uso simultâneo diário.  

Smartphone, tablet, laptop, televisão, segunda tela, pesquisa

Leia também: Perfil de consumo dos singles. Estudo do mundo do Marketing Inteligência.

Publicidade

planejamento estratégico | Solteiros | Comportamento do consumidor | Single


Publicidade