Livro é lançado primeiro em braille para gerar inquietação 7 de maio de 2014

Livro é lançado primeiro em braille para gerar inquietação

         

Publicação tem textos inéditos de autores como Luis Fernando Verissimo, Lya Luft e Martha Medeiros. Ação da Fundação Dorina Nowill para Cegos busca discutir acesso universal

Publicidade

A Fundação Dorina Nowill para Cegos leva ao mercado o livro Palavras Invisíveis, que reúne textos inéditos de escritores renomados publicados primeiramente em braille. Assinam a coletânea Luis Fernando Verissimo, Lya Luft, Eliane Brum, Ivan Martins, Fabrício Carpinejar, Martha Medeiros, Tati Bernardi, Carlos de Britto e Mello, Antonio Prata e Estevão Azevedo. Ao impedir a leitura por pessoas que não conheçam o braille, a ação busca conscientizar a população da necessidade de dar acesso às publicações a deficientes visuais.

Atualmente, mais de 95% das obras disponíveis no mercado editorial brasileiro não possuem versão em braille. O livro Palavras Invisíveis chega ao mercado em maio e será enviado para as principais bibliotecas públicas do Brasil. A obra estará disponível também na versão audiobook e conta com hotsite com todas as informações sobre o projeto.

Na internet estão disponíveis filmes de pessoas com deficiência visual lendo os textos publicados, opção para download de audiobooks e ainda um gerador de tweets em braille. Os vídeos foram filmados pela Zeppelin Filmes e a ação como um todo é assinada pela DM9Sul.

Fundação Dorina Nowill para Cegos, livro

Leia também: A hospitalidade entre as empresas no Brasil. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Atendimento | Planejamento Estratégico | Branding


Publicidade