A hospitalidade entre as empresas no Brasil | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade

A hospitalidade entre as empresas no Brasil

Pesquisa mostra que 98% dos gestores acreditam que os processos são a forma como o conceito vem à tona nas estratégias

  • Panorama da hospitalidade no Brasil
Compartilhe

Confiança, respeito e acolhimento são as ideias mais citados pelos gestores quando o assunto é hospitalidade. De acordo com uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial, “hospitalidade” é considerada um fator de diferenciação competitiva no mercado nacional. Segundo os participantes do estudo, a melhor definição do conceito é por meio dos cinco sentidos e a atenção aos detalhes faz toda a diferença na fidelização do consumidor.

O levantamento também aponta que 69% dos profissionais acham que a hospitalidade precisa passar por todos os setores das empresas. Já um grupo pequeno de participantes (17%) acredita que o conceito deve ser exercido principalmente na área de pós-venda. Para 98% dos respondentes, os processos são o meio como a hospitalidade pode vir à tona dentro das empresas e a forma como essa mensagem é comunicada é um dos principais fatores de sucesso. Para isso, a companhia deve ser hospitaleira inicialmente com seus primeiros “hóspedes” – os colaboradores.

Veja ainda nessa pesquisa:

:: As principais empresas consideradas hospitaleiras;
:: Os atributos que melhor definem hospitalidade segundo os gestores brasileiros;
:: Quais as áreas das companhias a hospitalidade pode contribuir melhor;
:: Os agentes responsáveis pela implantação de uma cultura hospitaleira;
:: Panorama da hospitalidade no Brasil.
 



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss