Livro aborda relacionamento com clientes em formato de romance 23 de outubro de 2014

Livro aborda relacionamento com clientes em formato de romance

         

Obra é dirigida às pessoas interessadas em entender o sucesso de empresas que se estabelecem a partir da boa relação com seus consumidores. Experiência dos autores serviu como base

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O trato entre empresas e consumidores é o tema do livro “Mind the Gap – porque o relacionamento com os clientes vem antes do marketing”, escrito pelo trio Márcio Oliveira, Leonardo Barci – ambos articulistas do Mundo do Marketing – e Marcelo Moreira, publicado pela Alínea Editora. A ausência de premissas básicas do bom relacionamento, como falar menos e ouvir mais, foi constatada por meio dos anos de experiência dos autores. Eles perceberam que a maioria das empresas ainda engatinha no que diz respeito à fundamentação das relações entre elas e seus clientes, havendo uma distância entre o que propõem e o que de fato acontece em seu dia a dia.

A obra segue em tom de romance, tendo como base a história do personagem fictício Ricardo Rodrigues, um empresário que vê sua alegria saltar pela janela ao constatar que seus negócios não iam tão bem. Com base em um relatório apurado por um de seus funcionários, o empresário descobre, por exemplo, que havia perdido muitos de seus clientes para a concorrência e que, apesar de todos os investimentos feitos por ele, nada parecia estar cativando seu público.

Após tentativas frustradas de reversão do quadro, Ricardo tem um encontro inusitado que acaba por lhe render a bendita luz no final do túnel e que muda completamente a sorte da sua empresa. O pulo do gato é apresentado ao empresário por Gustavo Henrique, consultor da área de Marketing, que o orienta sobre as formas assertivas de se estabelecer relacionamentos. A partir disso, por meio das orientações liberadas ao personagem fictício do livro, o leitor é convidado a refletir a respeito da essência verdadeira do Marketing que é, em linhas gerais, a ponte que liga os desejos do consumidor às empresas.

O lançamento do livro acontecerá no próximo dia 29, a partir das 19h, na Livraria Cultura do Market Place Shopping Center, em São Paulo.

Livro, marketing de relacionamento, Alínea Editora

Leia também: 5 passos para fidelizar o cliente. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

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