Line-up de marcas do The Town promete entregar mais de 220 experiências Bruno Mello 1 de setembro de 2023

Line-up de marcas do The Town promete entregar mais de 220 experiências

         

Ações das apoiadoras do festival não se limitarão apenas à Cidade da Música, e fãs de todo o país poderão adquirir itens licenciados ao interagir com marcas patrocinadoras

Line-up de marcas do The Town promete entregar mais de 220 experiências
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Os portões da Cidade da Música se abrem no próximo sábado, no Autódromo de Interlagos, para a primeira edição do The Town. A organização do festival espera que 500 mil fãs de música, cultura e gastronomia passem pelo local durante os cinco dias de festa. E embora o primeiro e principal chamariz do evento seja o versátil line-up de artistas, outra lista de participantes também chama a atenção: as marcas que apoiam o The Town.

Para a edição inaugural, 30 marcas – sendo 20 apoiadores, nove patrocinadores e um patrocinador master – estarão presentes em Interlagos para levar aos participantes o melhor do que há em termos de ativações e experiências de Marketing.

Patrocinadora master do festival, a Heineken se uniu à Coca-Cola, Red Bull e Braskem, marcas que também patrocinam e apoiam o The Town, para criar uma campanha que busca estimular o consumo sustentável de copos descartáveis durante o evento. Ao participar da ação, os fãs terão a chance de concorrer a brindes e obter descontos na compra de bebidas.

Além disso, a cervejaria holandesa trará ativações criadas para celebrar os 150 anos da marca Heineken e prestigiar o relacionamento com os consumidores. Segundo Beatrice Jordão, gerente sênior da marca no Brasil, o The Town será o palco para a celebração do importante marco, e as ativações funcionarão como um convite para que os consumidores se unam à Heineken na tarefa de construir os próximos 150 anos de forma mais sustentável.

Ao todo, as marcas participantes deverão proporcionar mais de 220 experiências dentro da Cidade de Música – e algumas deverão ultrapassar os limites físicos do festival para impactar fãs em todo o Brasil.

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Experiências além da Cidade da Música

Indo muito além do papel mercadológico do Marketing, a atuação das marcas na primeira edição do The Town deverá ser uma fonte de lembranças e souvenirs – tangíveis e intangíveis – para os participantes. E mesmo os fãs que não poderão ir até a Cidade da Música para prestigiar o evento terão a chance de consumir produtos e serviços exclusivos licenciados pelo festival.

A Riachuelo, por exemplo, será responsável por assinar uma coleção de roupas inspiradas no festival e em sua programação, composta por camisas, bonés e até uma jaqueta. Já a rede de hotéis Accor terá uma suíte totalmente decorada com o tema do festival para os entusiastas que desejam respirar um pouco da atmosfera do The Town.

As experiências também contemplam os fãs de guloseimas: para os chocólatras de plantão, a KitKat traz quatro novos sabores inspirados em alguns dos estilos musicais que serão representados no festival: o Rock & Roll, baseado no Whiskey, o MPB, sabor caju amigo, o Funk, representado pelo drink Chevette, popular na noite paulistana e, finalmente, o Pop, sabor cupcake.

Enquanto isso, a Trident lançou a campanha “Destrave o Play”, que deu roupagens no estilo The Town as tradicionais embalagens dos chicletes. Já o McDonald’s apresentou o Mc Melt The Town, um sanduíche de cheddar com onion rings, que estará à venda nas lojas do Méqui em todo país.

Para os fãs que gostam de proteger o celular de um jeito mais colorido, a Vivo lançou capinhas exclusivas inspiradas no The Town. Seguindo uma linha parecida, Ellus e Imãs do Brasil também terão produtos com a temática do festival à venda na Cidade da Música.

Finalmente, a Gerdau e a Fundação Grupo Volkswagen também atuam com o The Town no projeto da Favela 3D, que traz soluções para desenvolvimento social na Favela Haiti, em São Paulo. Além disso, a Volkswagen anunciou uma edição especial do T-Cross para celebrar o evento.

Festival não aceita dinheiro físico

Cabe ressaltar que os interessados em adquirir os produtos licenciados na Cidade da Música deverão estar preparados para utilizar cartões de débito, crédito ou o cartão pré-pago customizado com o tema do festival, que custa R$ 7,00 e pode ser adquirido em um dos Caixas Cashless do evento.

O cartão pré-pago será vinculado ao CPF de cada pessoa e o cadastro acontece no momento da compra O valor da recarga mínima será R$ 1,00 e elas poderão ser feitas em qualquer momento, conforme a vontade do cliente. Caso ainda tenha saldo no fim do dia, será possível solicitar o dinheiro de volta ao devolver o cartão.

Quem desejar levar o cartão de lembrança poderá pedir o estorno em até sete dias. A devolução do cartão não poderá ser feita após o festival e, em caso de perda, será possível solicitar outro mediante a novo pagamento do calção de R$ 7,00.

Segundo Luís Justo, CEO da Rock World, organizadora do The Town, a escolha de aceitar apenas pagamentos eletrônicos é uma forma de agilizar o serviço e, consequentemente, oferecer mais conforto ao público.

Leia também: A estratégia do The Town para se tornar referência no cenário de eventos

Ativações para todos os gostos!

Seara

A Seara levará muito entretenimento, interação, diversão e sabor ao evento. Os lounges Seara e Seara Gourmet se destacam com experiências multissensoriais. Embalados por uma iluminação em LED, os ambientes oferecem cenários com tecnologias inovadoras que dão vida a ativações interativas com o público. Ambos os espaços são repletos de detalhes instagramáveis, convidando os visitantes a capturar momentos que transcendem o festival.

As experiências nos lounges da marca se completam com mezaninos com vistas privilegiadas para o grande festival e palco The One, áreas vip e degustações oferecidas por chefs convidados, transformando cada receita em uma nota musical que se harmoniza com o ambiente festivo e vibrante, por conta dos DJs também convidados pela marca.

A presença de Seara no Festival oferecerá ainda uma experiência engajadora. Durante os cinco dias de evento, o público poderá participar de duas ativações especiais dentro do espaço de Seara, Morda e Supreenda-se e o Crocantômetro, que destaca os produtos da nova linha de Frangos Crocantes da Seara, com muito sabor e crocância, feita com 100% peito de frango e cortes íntegros, como a coxinha empanada, em diferentes casquinhas

No Morda e Surpreenda-se Seara o participante vai assumir sua veia rockstar e se surpreender com um ambiente cenográfico e muito digital. A mecânica da ativação é simples, a cada mordida nos Frangos Crocantes da Seara, o ambiente se transforma e revela surpresas, gerando vídeos e conteúdos artísticos, que os participantes poderão compartilhar nas redes sociais.

Já o Crocantômetro a história é diferente, o público vai fazer da crocância Seara um grande som. Ao entrar no estúdio, o participante vai degustar a nova linha de Frangos Crocantes da Seara e participar de uma gravação. A cada mordida, os microfones vão gravar o nível de crocância por meio de um medidor de decibéis, tornando-se uma verdadeira gravação de tecnologia ASMR, que amplia o impacto do áudio, com muita crocância dentro do The Town!

Já voltado à marca Seara Gourmet, chega o espaço Bacon Hits Remix, unindo o melhor da gastronomia e música. Os destaques deste espaço da Seara Gourmet são as ativações, Bacon Hits Remix e Bacon Hits Feats, além da degustação do menu Bacon Hits – que apresenta no The Town 2023, o bacon Seara Gourmet.

No espaço Bacon Hits Remix, é possível criar uma trilha sonora gastronômica única combinando o sabor inigualável do Bacon Seara Gourmet com toppings diversos, resultando em um vídeo caleidoscópio para compartilhar nas redes sociais; já no Bacon Hits Feats, chefs renomados e DJs se unem para back to back (termo utilizado no mundo artístico quando dois “artistas” produzem som junto) em uma experiência ao vivo de degustação, onde pratos ganham vida ao ritmo da música, harmonizando o Bacon Seara Gourmet com batidas irresistíveis.

Braskem

A Braskem apoiará a maior operação de copo reutilizável já realizada em megafestivais de música, durante o The Town. Com o conceito “Rock, Reuse, Recycle, Repeat”, a campanha foi desenvolvida pela Publicis, e incentiva o consumo consciente, o descarte correto e o reuso dos materiais, propondo ao público que utilize o mesmo copo durante todo o evento.

O conceito é baseado no ciclo do plástico que pode ser reciclado e reutilizado. O visual da campanha tem o símbolo do infinito, e o filme principal desenvolvido em 3D, ilustra o ciclo de uso responsável dos copos durante o festival e a volta dos resíduos para a cadeia por meio do descarte correto e da reciclagem.

A campanha será veiculada nacionalmente no digital, além de OOH.  Além disso, a marca irá expandir a mensagem-chave em uma comunicação especial em rádios, focada em hábitos construídos por repetição.

Chilli Beans

A Chilli Beans marca presença no The Town com três ativações exclusivas. Além da tradicional Capela Chilli Beans, onde foram celebrados inúmeros casamentos durante a última edição do Rock in Rio, a marca também contará com a Ponte do Amor, em uma referência à ponte dos cadeados de Paris (“Pont des Arts”), cidade do amor, e o Óculos Gigante, que servirá como ponto de descanso. Os participantes do festival que passarem pelas ativações da marca ganharão um adesivo para colocar na lente do óculos e uma fitinha no estilo Senhor do Bonfim para amarrar na Ponte do Amor.

Com o mote “Celebre o Amor”, a Chilli Beans fará casamentos no evento por meio de cerimônias reais e fictícias. Os casamentos com validade jurídica são resultado do concurso cultural que a empresa realizou pelo TikTok em julho. Já os casamentos simbólicos serão realizados por um sósia do Freddie Mercury, estando abertos a todos os presentes no festival e com a promessa de “casar” algumas celebridades. Outro momento bastante significativo da capela será uma cerimônia simbólica envolvendo uma pessoa com deficiência visual sendo celebrado por Thiago Amaral, coordenador da área de pluralidade do Rock in Rio e The Town.

Outra novidade da marca é o apoio oficial ao The Town Plural, mais especificamente no projeto de regulação sensorial, que pertence a uma série de ações dedicadas ao público com TEA (Transtorno do Espectro Autista) no evento. As pessoas que se inserirem nesse grupo poderão retirar na Central de Acessibilidade um kit com abafador sonoro, objetos sensoriais e um óculos que possui uma lente com bloqueio UV 100% preta da Chilli Beans para curtir com conforto.

Chilli Beans

Riachuelo

Com a assinatura “Se tem Riachu, tem close”, a Riachuelo quer promover uma experiência única e inesquecível por meio da moda e de seus espaços, oferecendo uma atmosfera icônica e instagramável para que as pessoas expressem sua individualidade e estilo no festival, e consigam garantir o “close dos closes”.

Ao todo, a marca terá três espaços – o closet da Riachu, com cenários fashionistas para garantir a foto perfeita; uma pop-up store da FANLAB, marca geek da Riachuelo, que vai celebrar os 100 anos da Disney com produtos e espaços instagramáveis exclusivos; e um ambiente de descompressão estiloso e super confortável para recarregar as energias de Casa Riachuelo em parceria com a 3 Corações.

Durante todos os dias, a marca terá repórteres espalhados pelo gramado para captar os looks mais incríveis; personalidades icônicas marcando presença em seu closet; e ainda vai distribuir um acessório fashion para as pessoas deixarem seus looks ainda mais estilosos. Além disso, a Riachuelo também vai promover desafios e ativações especiais, como o S.O.S Close e a Caixa Surpresa.

Lagunitas

A cerveja Lagunitas, conhecida por sua origem californiana e apoio à cena musical independente, chega ao The Town com uma estratégia criativa: a cervejaria está combinando o espírito festivo com um toque de mistério por meio de um vídeo viral único que apresenta um OVNI sobrevoando São Paulo e elementos de abdução alienígena.

A Lagunitas criou um vídeo viral que captura a atenção do público com imagens intrigantes de luzes cintilantes e elementos de abdução alienígena.

“Pensamos em unir a nave espacial, um dos símbolos da nossa marca, com a nossa essência californiana para captar a atenção do público e brincarmos com a ideia de abduzir um pedaço da Califórnia e trazê-lo diretamente para a Cidade da Música. Nosso desejo é que os consumidores, além de experimentar o nosso líquido, possam compreender ainda mais nossa origem e lifestyle, através da imersão no que é a Califórnia de verdade” diz Ilana Lencastre, gerente de marketing das cervejas Craft do Grupo HEINEKEN no Brasil.

A campanha foi idealizada pela Press Pass/Fresh People e AlmapBBDO e mostra uma “suposta nave espacial” planando em cima do autódromo de Interlagos. Nesse momento ouve-se as pessoas questionando o que seria aquilo. Poucos segundos para engajar nas redes de páginas divertidas na internet que renderam milhares de comentários criativos.

A ativação da marca no The Town foi criada e executada pela Agência Atenas. Uma ambientação inédita foi construída com as características de uma nave extraterrestre em formato de um bar, utilizando os principais elementos que a marca comunica na campanha “Californian for Real”. A nave de Lagunitas oferecerá uma atmosfera única, onde os participantes podem

Os consumidores que passarem pela nave de Lagunitas poderão retirar um chope gratuito, para isso é necessário realizar o cadastro com uma promotora, tirar sua foto/vídeo no famoso sofá laranja da Lagunitas, que terá luzes posicionadas acima, brincando com a ideia de “abduzir”, e marcar #LagunitasNoTheTown. Após a publicação, o consumidor irá ganhar uma pulseira que vale o chope de graça.

Além do espaço exclusivo, é possível encontrar o chope de Lagunitas em todos os bares do evento. A venda da cerveja ocorrerá também em lata por meio dos backpackers que transitarão pelo evento.

Lagunitas

Gerdau

A Gerdau preparou uma série de ações de engajamento e interação com o público que vai visitar a primeira edição do The Town. O público presente no evento poderá conhecer as ativações em dois espaços criados pela companhia na Cidade da Música. Quem visitar o estande principal, localizado no gramado com vista para os palcos Skyline e The One, vai encontrar uma guitarra gigante de quase 6m de altura de tirar o fôlego, feita em aço, como referência para o espaço.

Ali, a grande atração é a “garra humana”, na qual os participantes serão içados e flutuarão acima de uma piscina composta por diversos tipos de sucata metálica, como geladeiras e bicicletas, que poderão ser reciclados e transformados em aço de baixa pegada de carbono novamente, reproduzindo o processo da reciclagem. As pessoas precisarão destinar a maior quantidade possível de sucata metálica para o “reciclômetro” durante 30 segundos e, quem coletar quatro itens ou mais, ganhará um pingente de aço em formato de guitarra.

Na área vip do evento, a Gerdau contará com uma máquina de reciclagem, semelhante àquelas famosas máquinas para “pegar ursinhos”, mas com os mesmos materiais que são considerados sucata e reproduzidos no jogo da “garra humana”. Quem conseguir concluir a ação também receberá o pingente em forma de guitarra.

Gerdau

Volkswagen

A Volkswagen do Brasil conta com quatro espaços de entretenimento para conectar o público do The Town 2023 no Autódromo de Interlagos. O estande Skyline acelera na direção da música e do futuro. É lá que está o Car Sound T-Cross, uma competição musical que traz o modelo T-Cross, o SUV mais vendido do Brasil, como um instrumento para os jogadores criarem suas músicas. São dois participantes por vez, acomodados nos bancos dianteiros. Eles devem utilizar elementos do veículo para acionar sons e reproduzir músicas.

Com o SUV 100% elétrico ID.4, a Volkswagen criou a VR ID.4 Electric Factory, uma jornada em realidade virtual na qual o visitante pode construir o primeiro modelo elétrico da marca no Brasil de forma lúdica em uma espécie de metaverso. Com óculos de VR, o participante assume essa linha de produção cheia de efeitos especiais e curiosidades sobre o veículo.

O Car Boost, um jogo interativo de performance, testa a habilidade e o reflexo dos participantes inspirado nos testes de preparação de pilotos da Fórmula 1. O jogo segue pilares da Volkswagen como performance, segurança e conforto. Os participantes das ativações serão presenteados com uma shoulder bag com corda mosquetão exclusiva da Volkswagen.

E se o sonho é cantar em um grande festival, como o The Town, a Volkswagen realiza. O VW Play Garage é um palco montado no meio do evento, onde os visitantes podem cantar uma música em karaokê com uma banda ao vivo. Mais bacana ainda é que os nomes do artista e da música aparecem no letreiro do palco durante a apresentação.

Mais uma atração da Volkswagen no The Town é a Amarok Extreme, uma pista de iron track montada no evento para que os convidados sintam toda a força e robustez da picape em uma experiência conduzida por um piloto profissional.

Outra ativação estará na Rota 85, uma área temática do The Town que tem a Volkswagen como co-patrocinadora e onde as marcas contam com estandes para oferecer experiências de entretenimento. A Rota 85 tem esse nome em homenagem ao ano de estreia do Rock in Rio.

Na Rota 85, a Volkswagen terá o Car Stage (primeira foto), um espaço instagramável reunindo a Kombi clássica e sua versão 100% elétrica, o ID.Buzz, usados na campanha de 70 anos da Volkswagen com a cantora ícone da MPB atual Maria Rita (uma das atrações do The Town) e sua mãe, Elis Regina, uma das maiores cantoras da história da música brasileira, com imagem recriada em realidade virtual. O público poderá fazer produções audiovisuais, onde passado e presente se encontram.

É só escolher o fundo e o hit que será dublado dentro do modelo elétrico para ganhar seu vídeo e compartilhar sem moderação nas redes sociais. Na Rota 85, a VW também oferecerá a ativação Volkswagen tem a sua cara. Um caricaturista estará no estande desenhando os participantes do The Town em um VW Nivus.

Leia também: The Town atrai marcas que visam engajamento com o público jovem

Confira a lista completa de marcas que participarão do The Town:

Patrocinadora Oficial: Heineken.

Patrocinadoras: Itaú, iFood, Porto, Vivo, Riachuelo, KITKAT, Seara, Coca-Cola e Volkswagen.

Apoiadores: Movida, Estácio, LATAM, Braskem, Trident, Johnnie Walker, Gerdau, Chilli Beans, Cup Noodles, Via Mobilidade, BeFly Travel, Colgate, Club Social, 3 Corações, McDonald’s, Neoenergia, Sephora e Warner, Hellmann’s Red Bull e Accor.

Parceiro de conteúdo: TikTok.

Player de música oficial: Spotify.

Saiba mais sobre o evento: The Town ativa marcas para promover operação sustentável durante o festival


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