“Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim”. Independente do ritmo ou versão, não tem como não cantar junto a clássica música tema do Big Mac. No cardápio do Méqui desde 1968, o maior ícone do McDonald’s já estrelou séries, filmes e músicas, mostrando que o Big Mac é para todo mundo, não importa seu estilo nem a geração.

Agora, para celebrar esse sabor icônico e levar novas experiências memoráveis a todos os consumidores, a música volta em novas versões, com notas de trap, eletrônico, zen e funk, anunciando ainda a chegada do Big Mac Duplo e do Big Mac Bacon aos restaurantes McDonald’s, sanduíches que traduzem o DNA democrático do Méqui, agregando novidade à tradição.

Os recém-chegados Big Mac Duplo e Big Mac Bacon contam com a receita do sanduíche clássico – dois hambúrgueres feitos com carne 100% bovina, alface americana, queijo sabor cheddar, molho especial, cebola, picles e pão com gergelim – com adição de dois hambúrgueres no primeiro e fatias crocantes de bacon no segundo. Cada sanduíche conta com o sabor inconfundível do Big Mac com toques especiais a cada mordida.

“O Big Mac e sua música tema são ícones de gerações. Já estava na hora de trazermos ela de volta, tanto pra quem já ama o Big Mac e conhece a música como pra quem ainda não conhece, pra todo mundo. E decidimos trazer junto duas variações do clássico, o Big Mac Duplo e o Big Mac Bacon, que agregam ainda mais personalidade ao sanduíche que mudou a história do McDonald’s e se tornou um verdadeiro símbolo cultural”, explica Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.

Big Mac pra todo mundo

Para apresentar os novos integrantes inovadores da família Big Mac e reforçar o sabor atemporal do clássico, a GALERIA desenvolveu uma campanha que explora o aspecto democrático do sanduíche com o conceito “Big Mac pra todo mundo” e conta com filmes produzidos pela Surreal e Punch Audio, que serão veiculados na TV aberta e fechada.

Os filmes mostram moradores de um prédio com diferentes estilos, mas todos curtem o Big Mac. Vendo sua fachada, revela-se que todos os andares juntos formam a grade de cores icônica do sanduíche. Do trap ao funk, passando pelo K-Pop, a famosa trilha do Big Mac ganha releituras modernas, demonstrando como o clássico agrada diferentes públicos, principalmente com a chegada das novidades. Confira o filme aqui.

“A campanha mostra que um ícone nunca sai de moda. Celebramos as cores clássicas dos sanduíches e o jingle de um jeito divertido e moderno, mostrando a diversidade dos fãs de Big Mac“, conta Guzera, Diretor de Criação da GALERIA .ag.

A campanha ainda conta com estratégia de social e influência, com desdobramentos em ações no digital junto a criadores de conteúdo em redes sociais, além de peças em mídia OOH (Out-of-Home) e nos pontos de venda.

Os sanduíches já estão disponíveis em restaurantes de todo o país para pedidos no balcão, pelos totens de autoatendimento, no Drive-Tudo, e no app do Méqui pelo McDelivery ou Peça e Retire, por tempo limitado. Além disso, caso o cliente seja cadastrado no programa de fidelidade Meu Méqui e se identifique no momento da compra, cada R$ 1,00 gasto se torna 100 pontos. 

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João Branco - Clube Mundo do Marketing