Para marcar o Dia Internacional das Mulheres, a Black Princess, cerveja premium do Grupo Petrópolis, lançou a 2ª edição da Black Princess FemAle – uma Strong Golden Ale idealizada e criada por mulheres, desde a brassagem ao envase. A edição especial para o mês das mulheres, reforça o compromisso da marca na valorização e no empoderamento feminino, assim como o apoio constante pela equidade de gêneros e empreendedorismo.

Na criação do produto, as cervejeiras optaram por seguir com o estilo Strong Golden Ale — uma variação complexa e delicada que contém cerca de 7,4% de álcool em sua composição. Com uma coloração dourada, sabor frutado e aspecto brilhante, a escolha foi feita com o desejo de desmistificar o discurso de que cervejas fortes não agradam o paladar feminino.

“Em uma data tão marcante para as mulheres, queremos justamente reforçar que nós podemos e devemos ocupar cada vez mais lugares ditos como improváveis na indústria e no mercado. Trouxemos uma cerveja feita só por mulheres e com um sabor incomparável, exatamente para afirmar que o lugar da mulher é onde ela quiser estar”, afirma Danielle Bibas, vice-presidente do Grupo Petrópolis.

Ganhadora da medalha de bronze no prêmio Brasil Beer Cup, em 2021, a Black Princess Strong Golden FemAle é uma cerveja complexa e delicada, dourada como o ouro, forte e coberta por uma espuma branca e cremosa. Os ingredientes remetem a frutas e especiarias, produzidos com levedura de alta fermentação, e se misturam às notas dos maltes. O lúpulo em flor contribui com delicado aroma floral e sabor condimentado.  

No paladar, a cerveja se apresenta forte, mas ao mesmo tempo equilibrada para quem a saboreia. O seu teor alcoólico de 7,4%, e o amargor, de 36 IBU, balanceiam a intensidade de aroma, sabor e carbonatação. A temperatura ideal para ser servida é entre 6 e 8° C, no copo Globet. 

Para harmonizar e ter um momento perfeito, a Black Princess FemAle combina com frutos do mar — caranguejo, lula, lagosta, camarão e bacalhau, além de truta e salmão com alcaparras ou molho de maracujá. Queijos, como canastra, gruyère, gouda, parmesão/pecorino e roquefort, caem muito bem acompanhados pela FemAle. 

A FemAle integra a seleção de cervejas sazonais da marca, que já conta com a Braza Hops, produzida com lúpulo brasileiro próprio cultivado pelo Grupo Petrópolis, a Be.Witbier, a Bohemian Pilsner e a Gimme Fire. 

A Black Princess FemAle pode ser encontrada durante todo o mês de março, no Bom de Beer, e-commerce do grupo. 

Leia também: Como Grupo Boticário prioriza equidade de gênero no trabalho com todas as marcas