Billboard retoma operação no Brasil Bruno Mello 16 de maio de 2023

Billboard retoma operação no Brasil

Publicidade

Os fãs de música agora terão um novo ponto de encontro com seus artistas favoritos, a revista Billboard está de volta ao Brasil. Os empresários Fátima Pissarra, Carlos Scappini, Marcus Buaiz, Murilo Henare e Raquel e Michel Kury, são os responsáveis por trazer o veículo – que teve a sua última edição impressa em julho de 2014 – novamente ao mercado brasileiro.

A operação será liderada por Fátima, que carrega uma experiência de oito anos como representante da VEVO no país. A expectativa é que, em até quatro meses, a primeira edição impressa da revista seja apresentada ao público. A marca também terá uma forte presença nas plataformas digitais.

Fátima revela que a iniciativa partiu da falta em ter no país um grande veículo especializado em música e que também tivesse como foco o real time, através das redes sociais, tanto para o mercado de marcas como para o mercado da música, artistas, empresários, produtores de show, gravadoras e a cadeia em geral. “A Billboard já é uma marca sólida, e vamos torná-la ainda mais forte no mercado brasileiro. Através da nossa expertise em música e marketing de influência, queremos desenvolver um formato inovador, criando projetos ousados, diferenciados e abrangentes”, explica.

Na VEVO, Fátima conseguiu fazer do Brasil um dos maiores países com recall de marca do mundo, sendo reconhecido por feitos inéditos e inusitados, como quando trouxeram a Demi Lovato para um projeto da Coca-Cola, fizeram ações com Maroon5 e Steven Tyler para o Rock in Rio e colocaram o Luan Santana dentro de um avião para uma campanha com a Gol.

Com esse amplo conhecimento em projetos de música para marcas, os executivos pretendem trazer seu DNA de diversidade para a plataforma, abraçando todos os gêneros musicais e gerando visibilidade para todos os profissionais da música. “Nós queremos trazer o Billboard Music Awards para o Brasil e, quem sabe, unir o Billboard Women in Music, que foi o primeiro prêmio destinado às mulheres na música, com o WME Awards by Music2!, que foi o segundo”, afirma Fátima.

Leia também: Da dificuldade ao sucesso: como a pandemia contribuiu para o rebranding do Grupo Cogna


Publicidade