Kotler é desbancado no Top 10 livros de Marketing mais vendidos 13 de dezembro de 2016

Kotler é desbancado no Top 10 livros de Marketing mais vendidos

         

“O Essencial da Estratégia” é a obra mais vendida na categoria. Levantamento exclusivo do Mundo do Marketing tem uma grande mudança pela primeira vez em quase 10 anos

Publicidade

O ano de 2016 realmente vai entrar para a história. Pela primeira vez em nove anos desde que é feito o levantamento dos livros de Marketing mais vendidos do ano pelo Mundo do Marketing, Philip Kotler não tem um de seus best sellers no topo da lista. Mais: o ranking deste período é o que mais sofreu alteração nos últimos anos, com um grande avançando de obras na área de Coaching.

Os responsáveis por destronar Kotler e conquistar o título de Livro Mais Vendido na área de Marketing em 2016 são velhos conhecidos. Sun Tzu, Nicolau Maquiavel e Miyamoto Musashi são os autores de “O Essencial da Estratégia”, um box com três das maiores obras dos autores: "A arte da guerra", "O príncipe" e "O livro dos cinco anéis". Em segundo lugar estão Robert T. Kiyosaki, Kim Kiyosaki e John Fleming, com O Negócio do Século XXI: O Guia do Pai Rico.

O terceiro e o sétimo livros de marketing mais vendidos de 2016 são de um brasileiro. Paulo Vieira assina "O Poder da Ação" e "Fator de Enriquecimento". Como acontece todos os anos, o Mundo do Marketing desenvolve este ranking a partir dos relatórios de vendas das livrarias Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino e Americanas.com. A segmentação é feita pelas editoras e pelo varejo. Isso quer dizer que os livros da área estão em segmentos como Marketing e Administração ou Marketing e Negócios e, por isso, hoje estão em meio aos títulos que ganharam destaque para além de suas competências.

O quarto e quinto lugares mostram este cenário. "Os Segredos da Mente Milionária", de T. Harv Eker, e "O Monge e O Executivo", de James C. Hunter, aparecem à frente de um dos livros mais vendidos por anos a fio: “Administração de Marketing”, somente na sexta colocação. Já o líder absoluto dos últimos cinco anos, “Marketing 3.0”, também de autoria de Philip Kotler, ficou de fora da lista, enquanto “Marketing de A a Z” conseguiu fechar o ranking na décima posição.

Veja todos os livros de Marketing mais vendidos em 2016 a seguir e conheça cada um deles clicando na tabela a seguir.

Publicidade


Publicidade