Internet detém segundo maior bolo publicitário do país, diz IAB 15 de abril de 2014

Internet detém segundo maior bolo publicitário do país, diz IAB

         

Web perde apenas para a televisão na preferência dos anunciantes. Sites nacionais receberam aproximadamente R$ 5,75 bilhões em mídia no último ano

Publicidade

A internet é o segundo maior meio em participação no bolo publicitário, atrás apenas da TV. Em 2013, o segmento obteve 5,9% de crescimento com uma arrecadação aproximada de R$ 5,75 bilhões, de acordo com o Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil). Estes números refletem a percepção de que as ferramentas utilizadas no mundo virtual são efetivas por possuírem uma capacidade de mensuração mais detalhada.

O cenário projeta um crescimento nacional de pelo menos 25% para 2014. O país deve movimentar mais de R$ 7 bilhões em compra de mídia, levando em consideração display, social media, search e classificados. Globalmente, a expectativa é de um aumento de 27,9%, o que representa US$ 137,53 bilhões. A pesquisa também levou em conta a evolução dos hábitos de uso da internet pelos brasileiros: 73% das pessoas acessam regularmente a web enquanto veem TV. Sendo assim, o conceito de “Second Screen”, em que vários canais são utilizados ao mesmo tempo, já ocupa pelo menos duas horas do dia de 43% das pessoas.
 

Internet, publicidade, anúncio, mídia

Leia também: Previsões para o Digital e Mídia em 2014. Pesquisas do Mundo do Marketing Inteligência, exclusivo para assinantes.

Redes Sociais | Comportamento do Consumidor | Midia | Digital

 


Publicidade